Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 268826 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

⁠ Gosto do espanto, da surpresa, do inesperado e inusitado, do susto e da brevidade, que é viver. Vivendo me deixo. E leve sou folha a passear pelo vento.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Todos, os que dizem não ter tempo para apreciar a brevidade da vida, um dia, certamente suplicarão por longevidade. Quando a morte chegar, todos obrigatoriamente, teremos tempo para vivê-la.

Ensaios de Angústia vol.1 - Dilemas de Vida e de Morte. Thiago S. Oliveira (1986 a).

Inserida por TH_Historiador

O que faz da vida humana preciosa e significativa é sua brevidade.

Inserida por pensador

⁠Depois que nos damos conta da brevidade da vida, deixamos de perder tempo com coisas, pessoas e situações que não valem o nosso desgaste.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando se nasce na ruína e se permanece nela por muito tempo, a brevidade da vida é uma esperança.

Inserida por JaneSilvva

⁠A brevidade da vida nos convoca a viver o agora. Juliana Bastos

Inserida por JuBastosPsi

⁠Admiro a brevidade da vida, em um mínimo espaço de tempo tudo pode mudar, como tudo pode acabar.

Inserida por franciscorufino

A perspectiva da brevidade me faz lembrar que toda manhã é hora de recomeçar a vida.

Inserida por JHenrique17

... A finitude e a brevidade da vida não nos permite ⁠o lamento por algo não ter saído do nosso jeito... Reinvente-se...


J.R

Inserida por JRBahia

⁠Reconhecer o que é a vida e sua brevidade é um passo fundamental para liberdade.

Inserida por IsaacRamoan

⁠A brevidade dos dias são como os orvalhos em folhas ao resplandecer da aurora, se formam e logo evaporam.
Os ponteiros são alados e mesmo que calados voam alto de forma tal que não podemos alcançar.
Ele não para, não volta e não pula fases, só existe agora. Não se preocupe com o que não pode controlar.

Inserida por IsaacRamoan

⁠⁠A última despedida
é sempre imprevisível
com a brevidade da vida
seguindo no trem do tempo
num trajeto que é só de ida
até o último suspiro,
portanto, agradeça,
aprecie os bons momentos
e sabiamente viva.

Inserida por jefferson_freitas_1

A brevidade da Vida
Na simplicidade de uma flor
Que é Tão viva e tão bela
com suas ⁠Pétalas sinceras de amor
Num sentimento intenso e constante dando-se valor até seus últimos instantes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na brevidade da vida, não viva em função das opiniões alheias.

Inserida por fabiocabral

...“Mesmo que eles sejam mestres, a condição da brevidade da vida só dá aos homens a chance deles serem eternos aprendizes.”... Ricardo Fischer.

Antes de prejudicar o seu semelhante, pense na brevidade da vida.Faça o bem, distribua amor e semeie a paz por onde andar.

Diante da brevidade da vida,
não existe maior desperdício de felicidade
do que viver ao lado
de quem não sabe sentir...

A brevidade da vida

A vida é breve. Costumo dizer que ela é feita de lições, cada uma com suas nuances, suas camadas, uma complexidade que nem sempre conseguimos decifrar de imediato.
Mas se você se propõe a aprender, cedo ou tarde, o seu escudo se torna inabalável.

A confiança, quando se quebra, não volta a ser a mesma.
Podem até tentar reconstruí-la, mas será como levantar uma obra sobre escombros: cada pedaço remontado carrega a lembrança da fratura. E, no fim, não vale o risco.

E aqui vai uma verdade que só gente grande entende:
perdão não é retorno. Perdão é recomeço.
E recomeço não significa dar segunda chance, significa seguir em frente.
Se nunca te disseram isso, então deixa que eu digo.

Não confunda quantidade com qualidade.
Há quem viva muitos anos sem aprender nada.
E há quem precise ouvir uma única vez para despertar.

Se você ainda não aprendeu, eu deixo o alerta:
a vida passa rápido demais.
Não desperdice tempo.
Acorda pra vida.
Amadurece. Aprende.

02/11/2025

"No Dia dos Finados, somos lembrados da brevidade da vida e da importância de aproveitar cada momento. Quão rápido chegamos ao mundo e começamos a trilhar nosso caminho, enfrentando desafios e convivendo com pessoas que deixam marcas indeléveis em nossas vidas. Algumas nos deixam saudades profundas, enquanto outras, mesmo distantes, permanecem em nossos pensamentos.

Mas, acima de tudo, é fundamental estar em paz consigo mesmo e cultivar o amor pelas pessoas ao nosso redor. Devemos ser gratos pelo dom da vida e não deixar para depois expressar nossa gratidão e carinho para aqueles que amamos. Porque, no final, não são as lembranças dos que se foram que mais importam, mas sim as ações e palavras de amor que compartilhamos com eles enquanto estavam conosco.

Então, vamos dar flores para as pessoas em vida, mostrar-lhes o quanto são importantes para nós. Vamos aproveitar cada momento para criar memórias felizes e fortalecer laços. Porque, no fim, é o amor que permanece, e não o tempo que temos."

Van Escher

Na brevidade da vida, encontramos a chance de redenção. Enquanto o homem tem vida, tem a oportunidade de se arrepender e se reconciliar com Deus. A Igreja pode impor disciplina, mas é a alma que Deus julga.

JosivaldoLuz