Mario Quintana- Brevidade da Vida
🪞 Reflexão do dia:
Você não precisa vencer o mundo.
Precisa vencer a versão sua que ainda não acredita que pode.
@becaabrandao
Valorize todos os seus recursos. Ande mesmo em passos lentos. Logo a vitória virá.
Shalimar Farias da Silva
Não é fácil ser esquecido. Mas o pior que pode acontecer é deixar de acreditar em mim. Na minha capacidade de me refazer
Porque ser esquecido, só me faz vê que eu nunca precisei de plateia e nem holofotes.
Me faz profundo.
Me faz poema.
Veem-me cinzento.
Mas não é por falta de cor —
é por não pintarem devagar.
Não sou o que mostro.
Sou o que seguro para não cair.
O que calei para não ferir.
O que deixei por dizer
quando me disseram que já não havia tempo.
Aprendi a vestir sombras
com a dignidade de quem sabe
que até a noite tem camadas.
Ergui castelos no ar
com mapas rasgados.
Com linhas tortas, sim,
mas desenhadas com silêncio aceso.
Procurei luz sem a pedir.
Preferi arder por dentro
a que me apontassem o fogo.
E quando me disseram que o mundo era
preto ou branco,
guardei as cores no bolso.
Não para esconder —
mas para que alguém as quisesse ver.
Sou feito de todas as coisas
que não se veem à primeira.
De silêncios que gritam.
De memórias que ainda não aconteceram.
De palavras que nasceram antes da boca.
Não preciso de ser lido.
Mas se me lerem, que não me distorçam.
Procurem a cor, não as trevas.
As que tremem.
As que resistem.
As que sou.
Se espelhe apenas nos bons professores.
E você conseguirá escalar todas as montanhas necessárias para alcançar o sucesso em plenitude. Bons mestres são como segundos pais aos alunos e são o motivo de inspiração que faz "reles" estudantes se tornarem profissionais e docentes de excelência.
O mundo pode ser transformado para melhor pelas mãos dos bons estudantes dos professores de excelência.
Mesmo que um determinado professor ou professora tenha quatro diplomas, ou seja, embora possua pós-doutorado. É preciso humildade e paciência quando os estudantes pedirem orientação ou ajuda, pois todo professor de excelência já foi um "reles" estudante.
Estudantes são a base de toda a sociedade. As melhores invenções foram projetos pensados por "reles" alunos. O aluno de excelência jamais esquecerá dos bons mestres. Logo, os melhores alunos poderão se tornar no futuro, professores renomados de excelência.
Os pais não devem acostumar as crianças e os adolescentes com celulares de luxo e equipamentos eletrônicos muito caros. Esses equipamentos são para pessoas que já têm renda e independência financeira. Expliquem aos filhos que esses celulares são para pessoas independentes e com renda alta. Diga aos filhos que eles só poderão ter um iphone ou iped quando tiverem um bom trabalho com renda estável.
Os pais não devem acostumar as crianças e os adolescentes com celulares de luxo e equipamentos eletrônicos muito caros. Esses equipamentos são para quem já têm renda, independência financeira ou para pessoas ricas. Expliquem aos filhos que esses celulares são para pessoas independentes e com renda alta. Se forem de média baixa ou média alta, falem aos seus filhos que eles só poderão ter um iphone ou iped quando tiverem um bom trabalho com renda estável.
A mudança da Terra para o Céu não mudará o caráter dos homens. A felicidade dos remidos no Céu resulta dos caracteres formados nesta vida, segundo a imagem de Cristo. Os santos no Céu primeiro serão santos na Terra.
Haja sempre com profissionalismo no local de trabalho e trabalhe com Meraki, sendo resiliente nas adversidades.
O emprego e trabalho muito são relevantes. Estudar também é trabalhar e quem trabalha voluntário também tem sua importância. Logo, seu parceiro ou parceira afetivo precisa valorizar e incentivar seus trabalhos.
Não é porque não deu certo com alguém que dará errado para você. É preciso que você se autoconheça para que tenha autenticidade, mantendo uma autoconfiança em equilíbrio.
O fato de não ter dado certo com alguém não significa que dará errado para você. É preciso autoconhecimento para manter a autenticidade e autoconfiança em equilíbrio.
O fato de algo não ter dado certo com alguém não significa que também dará errado com você. É preciso ter muito autoconhecimento para ter autenticidade e autoconfiança em equilíbrio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp