Mario Quintana- Brevidade da Vida
"A vida é o esboço do presente, o futuro se resume em improvisos,o passado é a única parte real..."
Há períodostão tensos na vida, que até as vozes na mente querem ocupar, como se eu fosse marionete. Mas no momento permitam-me? Só preciso sossegar.
Um corpo cai
e nele se vai uma vida
De tão tolo que se E
O pensamento humano
Que apartir desse instante
Não significará
Mais nada!
"O segredo da jornada da vida não é você se tornar alguém, mas sim, descortinar o véu da ignorância e dar um propósito a tua existência no curto espaço-tempo de que ainda dispõe."
"Estranhos se cruzam na rua da Vida. Na Avenida Gentileza, entram no barzinho da Afinidade, tomam um café de perguntas, adoçam com simpatia, alguns biscoitinhos de carinho caem bem. Saem calmamente e sentam na praça da Amizade, abrem saquinhos de memórias e distribuem aos pássaros da ternura, que rondam por ali. E o Deus, sentadinho, no banco ao lado, contempla tudo, brindando com um coquetel de amor."
As atitudes das pessoas que entram em minha vida é que determinam se elas ficarão ou não. Só entra em minha vida quem, de alguma forma, já tinha permissão para ficar.
"A solidão que enfrento é consequência das minhas ações, na vida muitos momentos é sobretudo retorno de nossas escolhas."
Cuidado com tudo que chega até você, e cuidado com tudo que você pode falar de mal. Na vida o que não vem para aprendizado é colheita do que plantamos.
Não pare de sonhar, sonhar é ter consigo a fonte de vida, sonhar nos trás esperança de um mundo melhor.
Da serie inevitáveis da vida, estão os dias de nos acharmos sem rumo e perdidos quanto ao próximo passo, e despidos de qualquer convicção temos que tomar uma decisão.. buscar alguma logica será a nossa melhor opção, pois arriscar demais é tão louco quanto parece..
Histórias que vão construindo uma vida. III
Ano 1981 - Fev.hora 8 da manhã. Local: Munck
Cheguei no horário para a reunião com o dr. Rubens. Conversamos sobre o ocorrido no dia anterior, quando então, ele me explicou a razão de ter marcado a reunião em uma outra empresa e não na Munck. Disse que foi em função de eu estar trabalhando, ele não queria ser deselegante com a outra empresa.
Na reunião não me senti muito bem. Parecia que eu estava solicitando o emprego
e não eles me querendo contratar. Quando falei da minha pretensão salarial, o seo Munck me disse que a empresa não poderia pagar aquele salário (primeiro impasse). Bem, então continuo no meu emprego e vocês procurem uma outra pessoa para o cargo. O serviço que eu iria fazer, e fiz, era junto à Cesp Centrais Elétricas de São Paulo: homologar um equipamento, denominado "Cesta Aérea”.(um guindaste montado sobre caminhão, que eleva os eletricistas e os coloca diretamente em contato a rede energizada, linha viva). Naquela época havia, por parte do governo brasileiro, um protecionismo muito forte para tudo que era fabricado no Brasil. Este equipamento, o que a Munck estava desenvolvendo, não passava nos testes mecânicos, exigidos pelas normas de segurança, mas o governo não liberava a importação e mais, havia um impasse: mesmo a Cesp querendo contribuir com a indústria nacional, ela precisava efetuar a compra com segurança.
Voltando a reunião, aquele dia, não houve acordo em minha contratação. Passado uns dois dias, a Munck me chamou novamente e aceitaram minha proposta, mas eu fiquei com a impressão que eu corria o risco de, após a aprovação pela Cesp, ser despedido. Era um risco que eu teria que correr. O desligamento do emprego que eu tinha com o sr. João foi traumático. Me lembro que ele me abraçou e disse: -- Vai ser melhor para você, vai, vai sim! E este serviço, linha viva, é o que você sempre quis. Se não der certo, é só voltar, as portas estarão sempre abertas. //
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp