Marcas do Tempo

Cerca de 315 frases e pensamentos: Marcas do Tempo

⁠2020 está partindo, mas muitas pessoas vão chegar no próximo ano com grandes marcas . A questão é: O que elas vão fazer com essas marcas ?

Inserida por andrelina_lima

⁠MARCAS DO TEMPO

Olho para o tempo,
e percebo que nada sei,
só sei que nada sei.

O tempo me proporciona,
reflexão, conhecimento e
caminhos a seguir.

Cada um de nós compõe,
a sua própria história,
e cada história,
seu próprio tempo.

E do tempo a caminhar,
devagar e pensar no
próprio conhecimento que
o tempo te proporcionará.

O tempo é incerto,
é subjetivo, onde devemos
aproveitar o hoje para que
as marcas do tempo
sejam de lembranças boas
e esperanças infinitas do amanhã.

Inserida por amandamazzei

⁠Olho no espelho e vejo as marcas deixadas pelo tempo; marcas de expressões que o tempo desenhou gradativamente.

Inserida por JBP2023

⁠O verdadeiro legado não está nas coisas materiais que deixamos para as pessoas, mas nas marcas que deixamos em seus corações. São os valores, o amor, o cuidado e as memórias que criamos juntos que realmente importam. O impacto de quem somos, e como tocamos a vida dos outros, é o que perdura e transforma o mundo ao nosso redor.
Eduardo Bortolanza

Inserida por Bortola199

⁠Pessoas

Pessoas vêm e vão, crescem e desaparecem,
Mas a história e as marcas deixadas neste mundo
Mostram o que esse ser pequeno realmente fez.

Já imaginou o universo, tão imenso e infinito,
E você, um gigante sonhador?
São pessoas...
Pessoas cheias de sentimentos.

Um adeus, um tchau ou simplesmente um "te vejo em breve" –
Pessoas apressadas, presas entre o tempo e as emoções.
Pare um pouco e ouça o silêncio.

Pessoas, pessoas...

Inserida por edersonmoreno

⁠O memorável é parente próximo da eternidade, deixando marcas que resistem ao tempo e gravam-se na alma.

Inserida por evermondo

⁠Mais cedo ou mais tarde o tempo acaba deixando em nossa pele as marcas da sua passagem, mas na alma ele não toca. Por isso, a minha ainda é menina.

Inserida por ednafrigato

⁠Não lute contra o tempo, deixe-o trazer sobre você as marcas benéficas da experiência de vida e da maturidade!

Inserida por IvenioHermes

⁠Por que és tão cruel tempo?
Por que tantas marcas , tantos sinais de que estás passando velozmente pela minha vida ?
Não poderias ser mais gentil, misericordioso e me deixar em paz ?

Inserida por luciana_afonso

⁠Marcas do tempo são como páginas do livro da vida, gravadas com as histórias que vivemos, as lições que aprendemos e as memórias que nos tornam quem somos.

Inserida por JonathanSilva

⁠Sigo, em passos largos, em regência continuamente para frente e, a cada tempo, registro as marcas do passado que me fizerem evoluir significadamente

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠"Uma pessoa não consegui passar pelo tempo, sem trazer com si, as marcas intrínseca imposta no seu charme."
08/01/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Quem é o tempo para dizer.

Somos marcas de nossas escolhas, o tempo só nos ver.
Descendemos de nosso querer e aprendemos a nos abster.
Vivemos sempre em sonhos, a realidade é que nos ver.
Recebemos lindas ilusões e colhemos desilusões ao escurecer.
Criamos vontades jogadas a sorte apenas para espairecer.
Sorrimos ao dia com pequenas alegrias recheadas de desprazer.
Acumulamos a noite grandes tristezas que se vão com o alvorecer.
Aceitar o imutável é uma das chaves para iluminar o seu ser.
Pois somente o fazendo é que você vai se reconhecer.

- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

⁠Carregamos marcas
que o tempo nos deu.
E devemos usá-las
como aprendizado
para toda nossa vida.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Mãos que aram na fértil sementeira do bem, sob a labuta voluntária do amor, são marcas eternas na evolução dos tempos...

Inserida por sandronadine

⁠A vida passa como uma ventania e vai deixando marcas na alma.

Inserida por celinamissura

Marcas...tatuagens do tempo vivido...em seres normais apenas sinais de expressão e tempo...Mais nos sábios cada uma delas contam uma linda história ...você é um livro com uma linda capa ...

Inserida por zeni_muniz

⁠Independente das marcas que o mundo nos causar.
Se houver uma luz para nos renovar; haverá vida.
Enquanto houver vida, haverá esperança.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Marcas do tempo

O tempo nos faz reféns do seu existir
Lembranças são levadas com o vento
Saudade fica sobre o lamento
Por tudo aquilo que não foi possível conseguir
Mediante as dificuldades provenientes do fracasso
Que a primeira queda nos faz sentir;
Quem dera se o tempo fosse uma passagem repentina
E que seu legado nos servisse apenas para lembrar
Que aquilo que ficou no passado nada mais serve ainda
Mesmo que as cicatrizes no corpo nos fizesse pensar
Que o pulo antes calculado inúmeras vezes
Precisava novamente ter que revisar

Inserida por Aquila

⁠MARCAS DOS TEMPO

Palavras jogadas ao vento,
Sonhos dispersos no tempo.
O que mudou de ontem pra hoje?
Um corpo cansado, uma mente em silêncio.

A noite fria foi apenas um passo,
Não era o desafio maior a vencer.
Pois o dia que surge à minha frente
Traz um temor difícil de conter.

Não é o frio que faz meu corpo tremer,
Mas um medo sem nome, sem razão,
A poeira que dança no chão seco
Carrega o sussurro da escuridão.

Olho à direita, olho à esquerda,
Vejo uma sombra que hesita e para.
Perdida, sem rumo, sem pressa de andar,
Reflete um coração que já não dispara.

Mas então, ao terceiro baque no peito,
Sinto o antigo pulsar renascer,
Como se o medo me trouxesse à vida,
E afastasse de vez o temor de morrer.

Inserida por Aquila