Marcas do Tempo
2020 está partindo, mas muitas pessoas vão chegar no próximo ano com grandes marcas . A questão é: O que elas vão fazer com essas marcas ?
MARCAS DO TEMPO
Olho para o tempo,
e percebo que nada sei,
só sei que nada sei.
O tempo me proporciona,
reflexão, conhecimento e
caminhos a seguir.
Cada um de nós compõe,
a sua própria história,
e cada história,
seu próprio tempo.
E do tempo a caminhar,
devagar e pensar no
próprio conhecimento que
o tempo te proporcionará.
O tempo é incerto,
é subjetivo, onde devemos
aproveitar o hoje para que
as marcas do tempo
sejam de lembranças boas
e esperanças infinitas do amanhã.
Olho no espelho e vejo as marcas deixadas pelo tempo; marcas de expressões que o tempo desenhou gradativamente.
O verdadeiro legado não está nas coisas materiais que deixamos para as pessoas, mas nas marcas que deixamos em seus corações. São os valores, o amor, o cuidado e as memórias que criamos juntos que realmente importam. O impacto de quem somos, e como tocamos a vida dos outros, é o que perdura e transforma o mundo ao nosso redor.
Eduardo Bortolanza
Pessoas
Pessoas vêm e vão, crescem e desaparecem,
Mas a história e as marcas deixadas neste mundo
Mostram o que esse ser pequeno realmente fez.
Já imaginou o universo, tão imenso e infinito,
E você, um gigante sonhador?
São pessoas...
Pessoas cheias de sentimentos.
Um adeus, um tchau ou simplesmente um "te vejo em breve" –
Pessoas apressadas, presas entre o tempo e as emoções.
Pare um pouco e ouça o silêncio.
Pessoas, pessoas...
O memorável é parente próximo da eternidade, deixando marcas que resistem ao tempo e gravam-se na alma.
Mais cedo ou mais tarde o tempo acaba deixando em nossa pele as marcas da sua passagem, mas na alma ele não toca. Por isso, a minha ainda é menina.
Não lute contra o tempo, deixe-o trazer sobre você as marcas benéficas da experiência de vida e da maturidade!
Por que és tão cruel tempo?
Por que tantas marcas , tantos sinais de que estás passando velozmente pela minha vida ?
Não poderias ser mais gentil, misericordioso e me deixar em paz ?
Marcas do tempo são como páginas do livro da vida, gravadas com as histórias que vivemos, as lições que aprendemos e as memórias que nos tornam quem somos.
Sigo, em passos largos, em regência continuamente para frente e, a cada tempo, registro as marcas do passado que me fizerem evoluir significadamente
"Uma pessoa não consegui passar pelo tempo, sem trazer com si, as marcas intrínseca imposta no seu charme."
08/01/21
Quem é o tempo para dizer.
Somos marcas de nossas escolhas, o tempo só nos ver.
Descendemos de nosso querer e aprendemos a nos abster.
Vivemos sempre em sonhos, a realidade é que nos ver.
Recebemos lindas ilusões e colhemos desilusões ao escurecer.
Criamos vontades jogadas a sorte apenas para espairecer.
Sorrimos ao dia com pequenas alegrias recheadas de desprazer.
Acumulamos a noite grandes tristezas que se vão com o alvorecer.
Aceitar o imutável é uma das chaves para iluminar o seu ser.
Pois somente o fazendo é que você vai se reconhecer.
- PauloHSSantana -
Mãos que aram na fértil sementeira do bem, sob a labuta voluntária do amor, são marcas eternas na evolução dos tempos...
Marcas...tatuagens do tempo vivido...em seres normais apenas sinais de expressão e tempo...Mais nos sábios cada uma delas contam uma linda história ...você é um livro com uma linda capa ...
Independente das marcas que o mundo nos causar.
Se houver uma luz para nos renovar; haverá vida.
Enquanto houver vida, haverá esperança.
(Nepom Ridna)
Marcas do tempo
O tempo nos faz reféns do seu existir
Lembranças são levadas com o vento
Saudade fica sobre o lamento
Por tudo aquilo que não foi possível conseguir
Mediante as dificuldades provenientes do fracasso
Que a primeira queda nos faz sentir;
Quem dera se o tempo fosse uma passagem repentina
E que seu legado nos servisse apenas para lembrar
Que aquilo que ficou no passado nada mais serve ainda
Mesmo que as cicatrizes no corpo nos fizesse pensar
Que o pulo antes calculado inúmeras vezes
Precisava novamente ter que revisar
MARCAS DOS TEMPO
Palavras jogadas ao vento,
Sonhos dispersos no tempo.
O que mudou de ontem pra hoje?
Um corpo cansado, uma mente em silêncio.
A noite fria foi apenas um passo,
Não era o desafio maior a vencer.
Pois o dia que surge à minha frente
Traz um temor difícil de conter.
Não é o frio que faz meu corpo tremer,
Mas um medo sem nome, sem razão,
A poeira que dança no chão seco
Carrega o sussurro da escuridão.
Olho à direita, olho à esquerda,
Vejo uma sombra que hesita e para.
Perdida, sem rumo, sem pressa de andar,
Reflete um coração que já não dispara.
Mas então, ao terceiro baque no peito,
Sinto o antigo pulsar renascer,
Como se o medo me trouxesse à vida,
E afastasse de vez o temor de morrer.
