Marcas da Vida
Ironia da vida
O tempo passa
e as marcas
no coração não
O dia do meu
aniversário em ti
tem sido inapagado
Quando você pediu
para eu me matar
de amor porque
você estava abalado
decidi sem aviso ir
mesmo ainda ao lado
Passei a te ver
com outros olhos
e fui mantendo
aos poucos
o coração afastado
Fiz a minha rota de liberdade
até tê-lo nos meus sonhos
completamente superado,
o meu amor por ti nunca
mais será reconquistado
A maior ironia da vida tenho
notado que você sem mim
está a cada dia mais preso
na sua própria morte sem fim
Depois de tudo o quê passei,
tornei-me leitora serena
do seu semblante arruinado.
Que, em todo caminho,
por menor que seja,
eu tenha a grandeza
de valorizar
as flores tocadas
por minhas mãos
e as marcas deixadas
por meus pés...
Cicatrizes são as provas de nós que a cada dia vencemos na vida, quando nós olhamos no espelho e simplesmente queremos chorar ou nos sentimos tristes mais feias, e depois nos lembrámos que somos vencedoras apesar de tudo e que essas são as marcas mais belas de um vencedor. Só entende quem tem, só comenta quem sente na pele.
~ Cicatrizes.
Os melhores momentos das nossas vidas não são os grandiosos, cheios de pompa. São os repletos de realizações e detalhes que deixam marcas cravadas eternamente!
Ela realmente me esqueceu...
Nunca mais eu ouvir a doce e suave voz dela
Nunca mais vi o sorriso claro e amoroso dela
Nunca mais vi o meu coração bater
Sinceramente, eu me esqueci desse “amor”, esse amor...
De uma pessoa só.
Apenas queria o seu amor, mas agora não tenho nem mais sua amizade.
Nem mais o seu lindo rosto vive ao meu lado...
Mais se ela fosse minha verdadeira alma gêmea ela estaria ao meu lado, me riscando
Com canetas coloridas...
De todas as coisas que irão nos marcar ao longo da vida, algumas sequer perceberemos o momento exato em que essas marcas foram realmente impressas em nós.
Na verdade, você já passou por traumas que te fizeram mudar tanto, mais tanto, a ponto de você olhar pra quem você era e não se reconhecer mais. PORQUE? Por que as marcas te amadureceram e te transformaram em uma pessoa melhor. Entendeu?
Não sou cantor, compositor ou poeta;
Não sei poetizar, não sei rimar;
Mas esse compasso da vida, traz notas e canções.
Talvez falte acordes, melodias;
Talvez sobre arrependimentos, frustrações ou alegrias;
Ah, mas esse embalo da vida é tinhoso, ele não se cansa de causar.
Pode até sobrar ou faltar, mas ele nunca se deixa levar.
E nessa onda de emoções e temperos, como quem não quer nada, ele chega e deixa marcas.
Dizem que o tempo cura feridas, mas a vida... Eh, vida!
Essa sim, sabe deixar saudade e raiva, medo e vontade, sonhos e realidade.
E assim segue ela, cheia de conhecimentos, amadurecimentos e acontecimentos. As vezes com exageros, outras vezes em escassez, mas ela, não se preocupe... Ela nunca deixará suas páginas em branco, sem nada para contar, pois a vida é assim... Cheia de altos e baixos, quente e frio, amor e ódio, raiva e felicidade uma mistura que enche as páginas de um livro que conta detalhes de uma canção que só você sabe.
Certo... Somos vários inteiros de cacos quebrados
De quedas e tropeços à batalhas internas.
A cada rachadura uma marca eterna.
Mas já se pôs a observar um vitral?
Cada pedaço e cor é essencial,
E só com os pedacinhos de vários inteiros, que nele se conta uma história.
E história esta, que poucos sabem apreciar,
Mas que com certeza é algo belo a se admirar.
Na estrada da sua vida muitos irão te acompanhar, mas poucos chegarão até o final com você, muitos deixarão suas marcas, mas só os verdadeiros levarão as tuas.
Embora a vida possa ser desafiadora, nada se compara ou supera a singularidade e grandiosidade dela, mesmo quando o tempo deixa suas marcas registradas.
BOM DIA!!!
E assim a vida nos trouxe mais um dia após o nosso despertar. Ela vai acontecendo, e precisamos tirar proveito desse espaço de tempo. Não podemos apenas passar; precisamos deixar nossas marcas pelo caminho deste milagre que chamamos de vida!
(Jorge Tolim)
Ciclos
Histórias diferentes
Encontros inesperados
Fatos inimagináveis.
Tempo que passa
E e se registra de tempos em tempos
Com marcas visíveis.
Encontros e desencontros
Meses e anos
Alegrias e decisões.
Vida que permite sonhos
E trabalha por caminhos desconhecidos
Memórias sem fim
De um amor insubstituível.
O que lambe suas próprias feridas sozinho, não quer que ninguém mais toque nelas, até sejam saradas, até que sejam apenas marcas.
Janete Serra
