Maravilha
A maravilha da cozinha!
Não sabia que a cozinha representasse tanto assim em nossas vidas. Muitos menos que fosse um elo tão importante entre a união estável de um casal. Lembro-me das noites às escondidas nas pontas dos pés, saltava a geladeira.
Meu alvo preferido era as latas de leite condensado, onde sempre ficava um furinho discreto no canto, e o resultado era a lata vazia. Pela manhã amanhecia com dor de barriga, e a famosa desculpa que não sabia de nada, talvez fossem meus irmãos; que tiveram tomado, “eu” de maneira alguma. Para não cometer o erro de bater na pessoa errada; todos nos apanhávamos de minha mãe que ficava sem fazer o pudim, mas que surra gostosa que era, e por sinal muito saborosa.
Lembro também daquela velha desculpa que minha mãe dava, na segunda feira começo o meu regime. Mas nunca especificou qual segunda seria essa, e muito menos em que ano se tratava. O fato que sempre a geladeira ela atacava. Ainda fica na memória a fera indomável de meu pai, ao chegar do serviço e a famosa frase a comida esta pronta?
Se a resposta fosse que sim. Em dez minutos saciava-se sua fome como poucos fazem, e um olhar de satisfação por casar com uma mulher tão prendada na cozinha assim como minha mãe.
A cozinha não era somente lugar de matar a fome, mas também de prosear. Lembro que sempre que a comida estava com um cheiro ótimo, assim como o bolo de fubá que exalava pela vizinhança, tinha uma vizinha que logo tratava de fazer sua visitinha. Com o papo mais manjado que nota de um real. Oi vizinha como anda as coisas por ai?
- Estão bem, graças a Deus! Quer entrar beber alguma coisa, ou provar do bolo que estou fazendo.
- Se não for incomodar?
- Imagina, não será incomodo nenhum.
- Então ta.
E assim ficava a tarde toda, só saia quando o prato estava vazio, e a velha desculpa que nunca acerta a mão como minha mãe na hora de fazer a massa. Eu sei que isso seria desculpa para visitar sempre que sentir o cheiro de bolo no ar, ou qualquer outra comida saborosa que minha mãe fizesse.
Percebi também que a cozinha se tratava de um lado intimo de cada um. Por exemplo, uns tinha medo de entrar na cozinha e não conseguir resistir e dar aquelas beliscadas na geladeira, para saciar sua gula, o famoso olho gordo e depois bater o arrependimento, com aquela pergunta que não sai da cabeça, não devia comer aquilo. Mas com um prazer indiscutível de matar sua vontade.
Outros entram e saem tão depressa que não dá tempo de comer nada, a não ser tomar um copo de água gelada, às vezes é da torneira mesmo. E tem aquele que todos morrem de inveja, o famoso come tudo e não engorda nada. Esse sempre recebe apelidos invejosos que existe uma anaconda em sua barriga que faz a sua digestão.
Ainda não citei aquelas velhas reuniões de família, que sempre acaba na cozinha, e apertos de mão e principalmente de bochechas e sarro de outro parente que não esta fazendo parte da reunião daquele momento.
E como esquecer as festas de final de ano, que antes mesmo de esperar dar a hora da ceia, sempre tem um primo gordinho que ataca a mesa primeira, como o papo que tem que acordar cedo para ir embora então tem que ser o primeiro a comer. E assim puxa a fila daqueles que estão de olho desde o começo da perna de peru, que por sinal fica sempre com o tio espertalhão e comilão.
Na verdade a cozinha é à parte mais vivida em uma casa, e acaba resumindo uma parte de nossas vidas, a sala fica sendo a segunda parte, que costumo chamar sala de repouso dos comilões exaustos. Que termina assistindo um vídeo caseiro e a gargalhada da velha guarda e suas bocas de sino, e cabelos Black
Power. Justamente nessas horas você fica sendo o alvo principal, com senas pitorescas e de perguntas sem pé e sem cabeça. Mas a vida segue seu curso e a cozinha mesmo nos tempos de hoje, ainda é o cômodo mais importante de uma casa. Mesmo crescido e agora casado, lembro-me de varias cenas que jamais serão esquecidas com minha mulher. Principalmente nos finais de semana onde fazíamos comidas juntos e acabávamos lambuzados com sorriso de felicidade e ali mesmo fazíamos amor. Ou aquelas noites um sem se falar com outro, entre um abrir de gaveta e outra; cotovelos se encostam um olhar meio de lado, dava aquele beijo gostoso inesperado pegava ela no colo e derrubávamos tudo e íamos para o quarto, quando dava tempo ou então pelos cantos da casa mesmo.
Sempre foi assim, a cozinha faz presente a todo instante de nossas vidas. Hoje com filhos presente, faço a famosa oração em volta da mesa, e todos ali contam como foi o seu dia, o que o Junior aprendeu de novo na escola, o que minha linda mulher fez de especial, como foi meu serviço e se pelo meio do caminho encontrei alguém, e assim se vai nossa vida, que por meio de dificuldades muito bem vividas, na maravilha da cozinha, do nosso humilde e aconchegante lar, doce lar.
Sobe e desce
Quando ela sobe ela é linda
Quando desce é uma maravilha.
Ela sobe e desce,
Sobe e desce,
Sobe desce, sobe desce...
Ouuuu beleza...
Quando eu casar com ela
Verei ela subir e descer,
Naquele salto todos dias.
Quando ela sobe
Torna-se linda e singela.
Quando ela desce
Ela é natural é verdadeira
É mais linda e singela ainda...
Natureza sem igual
Tão tocante maravilha
És bela e ortogonal.
Porém tão tripudiada agonia,
Releva graus tocantes
Como a de uma relva,
Espalhada dimensionalmente
Entre floresta e campo.
Em meio ao estrume
De animas campeiros
E florestais.
Cavalos, macacos,
bichos de composições fecais.
Nunca vi tanta beleza.
A natureza limpa
És tão boita
Quando está naturalíssima.
Quero sempre poder vê-la, tocá-la!
Quero-te espalhada, molhada,
Do jeito que estiver sendo natural...
Na Vida Do Amor Exitem Tres Maravilha 1º Amar Toda Vida 2º Segurala Quando Poder 3º Crie Uma Mulher Para Que Ela Seja Feliz e Com Fé.
Poderia lhe comparar com cada maravilha do mundo
E lhe exaltar o máximo possível
Não que fosse mentir
No entanto você é única, e por isso
Apenas posso comparar sua importância
À vontade que tenho de ser importante para ti
De tudo que poderia lhe dizer
Apenas lhe deixo meu olhar
Meu silêncio com meus sentimentos
Não que seja desperdício lhe falar
Apenas quero lhe dar um momento
E não palavras
No encontro de uma Constante - Poderia
SAL E LUZ
Maravilha ser sal
E luz.
Sentir o sabor da vida.
Muitos não conseguem
E se tornam
Insossos e opacos.
Namoram a morte.
Já não se guiam e nem
Iluminam o caminho
Do outro.
Falta-lhes o tempero certo
Para cada acerto e derrota.
Façamos o exercício
Da gratidão e partilha.
Somos presentes únicos
D’Aquele que tudo pode.
Fé e coragem se completam
No dia a dia desta passagem terrena.
Tua beleza se constitui com uma feição bem típica caracterizando maravilha ao meu enxergar, fazendo-me querer com um desejo um pouco infinito;
Vejo que és única que me pega pelas mãos me levando onde queres para esperar que a gravidade se encarregue do resto ou do momento que tanto esperamos;
Cama macia, lençóis de seda, champagne sobre a mesa e um desejo felino de se encontrar com o gosto de amar;
Gosto do jeito que você me faz pensar, do jeito que me faz desesperar para mais uma vez te encontrar e claro implorar para me amar;
"Tal perfeição, tal maravilha, tal liberdade ... Não posso explicar esse sentimento!
Eu quero estar com você, dançar com você e cantar com você. Entendendo nossas limitações, mas quebrando todas as regras, apenas sendo nós mesmos. E nada mais. Hoje você pode ser o que quiser e eu estarei ao seu lado! Vivendo um momento mágico."
Não virei a mulher-maravilha, longe disso, mas andei sendo bem mais corajosa do que muita gente que paga de malandra por aí.
Esse lance de dar rumo na vida dos outros já perdeu a graça. Já tive meu momento Mulher Maravilha e nada do Super Man.
Eu ja estive em Copacabana, oh maravilha. Ja estive na pria de Búzios, oh coisa bonita. Agora estou em casa, oh delicia.
FRASE 0543
É dando que se fica sem...
Esta maravilha de frase não é minha, infelizmente. Mesmo sendo maravilha de frase não é minha (o que surpreende muito). A autora é a Vilma. Vilma haleRgia, uma parenta. Parabéns, Vilma!
Acho melhor vocês seguirem seus caminhos e esquecerem como tudo foi ótimo! Que maravilha, esquecer o que em toda minha vida foi ÓTIMO!
Que maravilha seria, se cada pessoa vivesse o dia a dia, sempre tendo presente nos seus atos a inquestionável constatação, de que faz parte de uma comunidade, que não vive sozinha no mundo. Que ao seu redor, existem várias outras pessoas, que assim como ela, também querem ser felizes e desejam se sentirem respeitadas...
Que maravilha seria se pudessemos viver cada dia como se fosse o último! Quantas coisas iriamos fazer e quantas iriamos nos recusar a fazer. E tambem estou convencido de que a morte só vem até nos, depois de aprendermos tudo o que viemos ao mundo para aprender.
Alguém em disse uma vez que a maravilha da vida está no aqui e agora, ninguém tem poder sobre a hora da morte, mais agora eu não sou mais dominado pelo meu medo, a vida é cheia de riquezas, os gestos sorrisos e a alegria que compartilhamos , vou levar tudo comigo. Aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas, compartilhe suas alegrias, saboreie cada momento e acima de tudo, não fique chateado por pensar em mim, não fique triste e um dia se quiser falar comigo, se realmente quiser escolha um lugar que goste , um lugar onde costumávamos ir juntos você conseguirá falar comigo vai ver , porque eu vou estar la. E lembre-se não tenha vergonha de dizer as pessoas que você goste que as ama, não importa saber se há vida após a morte o que importa é estar vivo antes de morrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp