Mar Liberdade
Se você soubesse o quanto,
o amanhã é tarde.
você viveria seu futuro hoje.
Correria com tudo que pode,
por mais que não possa dar certo.
Faça o que ninguém fez.
Mas deixa com o tempo essa parte.
Quero só apenas estar com você,
e não pensando.
Te beijaria e sentiria seu corpo.
E renovaria minhas forças,
acordando com seu beijo de amor.
Imagine um lugar
Que você programa viajar
Te desperta o desejo de morar
E assim, poder descansar
Imagine um lugar
Que todo dia veja o mar
Em cachoeiras se banhar
À beira da lagoa caminhar
Imagine um lugar
Que a natureza venha te abraçar
O sol a esquentar
E o deslumbre nos olhos ao ver o luar
Agora pare de imaginar
Bem vindo ao meu lar, Floripa!
Existem 3 lugares, onde os mistérios perturbam até o menos curioso dos homens.
Um diz respeito ao que está acima dos céus, o outro diz sobre o que esta abaixo do mar... E o terceiro, diz sobre o que esta dentro de si
ANJOS ALADOS
Nunca desistir! Ser forte e seguir em frente. Sempre foi o caminho.
A margem do mar, a procura de seus beijos...
Como Fênix ressurge, em cada gesto, em cada ato de amor.
De todos os abraços fortes. Confrontos e desejos. Jugos e justiças de uma roleta russa, que sempre volta ao inicio: A vitória absoluta! Da morte a vida ao início de tudo novamente, colecionando vitórias: o velho mundo rejuvenesceu. E a cidade majestosa se ergueu novamente.
A salvo de nós, que nos lançamos no abismos das paixões: Você por meu amor!
Se fez dois, se fez um milhão de beijos. E nunca soltou a minha mão. O reconheci entre o reflexo de espelhos, que tentavam te imitar. E me convencer que eram sim, o meu amor imortal. Por todas as vidas.
Pedras preciosas e caminhos transversais. As saídas e respostas, sempre estiveram comigo. Aqui o tempo todo.
A luz dos abismos se acendem e vemos o fim do túnel em sua túnica transversal de sobre tons.
As luzes coloridas, multicolor. O brilho dos meus olhos e sorrisos. Inundados a seus beijos.
Se te amo! E amas me amar...
A taça ainda tem o mar de meu batom. Marcas em sua pele... Neles desenham meus lábios de desejos inertes, ressurgem, labaredas. Em seu peito sou incêndio! A força de uma paixão. Seus lábios em mim,
vulcões de Pompéia. A taça do vinho aquecido dos desejos e meus escritos...
Frutíferos do riacho, ganham asas na imensidão. E de nossos sonhos de crianças. Ainda tem o tom e a nota; o som e a melodia, de todas as promessas que fiz entorpecida ao infinito. E das juras de amor. Céu que testemunha é, do brilho de todas as estrelas que se acendem em mim. Em ascensão ao meu caminho, que escolhi. Em ascensão, a aquela estrada.
As arvores dos desejos e frutos proibidos. Junto a estrada, como quem colhe uma maçã, conheço, seu doce néctar e sabor.
Quando todos os sonhos se tornam reais. Entendo o meu caminho. E o poder de uma missão. Quando todos os sonhos se tornam reais! E você sabe que está no caminho certo de estradas opostas que se completam.
°[Publicado: Jornal Literário 22 Novembro de 2016]
Semente
Eu permito...
que em meu colo, morno, plácido, te aconchegues
e, como faz o mar
com os seres viventes,
ele também te acalente.
Eu te concedo...
o meu sorriso, doce, brando,
o meu abraço, a te envolver intensamente,
e que ele te abrigue
como a terra faz com a semente.
Difícil é ser barco de papel,
nesse mar de incertezas
e só saber com clareza,
que tem prazo para acabar.
Mesmo assim, continuar a navegar
para esquecer sua sina
e fazer da alma pequenina
grande para enfrentar o mar.
Não devemos perder a esperança, mesmo que ela, muitas vezes se pareça com uma interminável perseguição ao impossível.
Pra quem é Big Rider não importa onde é o Outside ou Quebra-côco, a gente faz a Cavada de Front ou Backside na melhor da Série sem levar Vaca porque quem curte Marola Nunca vai Entubar numa Bomba.
Só de olhar para o mar, lembro do seu simples e meigo olhar. Não quero vir com aquela mesma conversa de qualquer um que parou você na rua e elogiou você de uma forma não tão agradável ou nem um pouco agradável . Quero simplesmente mostrar todas as tuas qualidades que são imperceptíveis para um mundo que só te observa do pescoço para baixo.
Depois de alguns minutos ao seu lado, escutando tua doce voz, percebi que, você é completamente diferente de tudo que já vi em minha vida, a simplicidade, o seu jeito, tudo em você me completa como um quebra cabeça, que só aquela peça completa o outro lado. São poucos os minutos em que tive ao seu lado, neste breve momento, vi que, o teu olhar reflete o luar, e é tão belo quanto, o seu sorriso, tão simples e meigo, tão difícil de ser visto, mas quando é visto, é algo que encanta o coração de qualquer homem de pedra, de qualquer um que o veja, o seu jeito de falar, tão encantador, único, além de que seus lábios são maravilhosos... como desejo beija-los.
E hoje, observando o mar, vejo que com apenas alguns minutos, vi algumas de suas qualidades, de sua beleza, nada do que o mundo tanto valoriza, se o valoriza, eu não vejo isso. Percebo eu que, me apaixonei por você, se o mar é tão belo assim, considerado por muitos uma das maiores belezas que possuímos aqui na terra, tenho que discordar, pois por alguns minutos da minha vida, percebi que há algo tão belo quanto tudo isso, você!
Um oceano de amor, se a quantidade de água que há nesse mar tão belo, fossem suficientes para dizer tudo o que sinto por você, seria impossível. Em tão pouco tempo surgiu um oceano dentro de mim, onde só havia espaço para um deserto com areia e mais areia, num mundo sem fim!
Que a fome não seja somente de pão,
que a sede não seja só de Coca-Cola:
a fome de livros, a sede de escola
contêm a semente da revolução.
Com Braulio Tavares, amigo e irmão,
esgrimo palavras no meu poetar,
que têm dois poderes: ferir e curar
e na noite escura são nossos faróis;
parecem centelhas, mas são arrebóis,
nos dez de galope na beira do mar.
Como um rio...
Caminhos se laçam, se entrelaçam e desentrelaçam. Quem determina o tempo de chegada e o tempo de partida, como conversas de horas, visitas constantes, uma rotina incessante simplesmente se desfaz, em que momento percebenos que o que era já não é mais?
Amores que ficam, amizades que vão, como o tempo é implacavelmente breve e contínuo segue sempre seu rumo sem olhar para trás. Da nascente ao mar muitas águas rolam, quantas histórias não marcam, quantas novas histórias não brotam, tudo segue, mas não necessariamente igual, nessa vida não há curso igual.
Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.
Tenta entender as coisas eternas usando a lógica humana é o mesmo que tentar transportar toda água do mar num buraquinho de areia. É incoerente e não dá certo.
O dia é como um lago correndo às margens do tempo: às vezes, lento, manso, outras vezes, impetuoso como um cavalo selvagem em disparada e, nós nunca sabemos ao certo qual terreno ele percorrerá ou os obstáculos que terá que transpor em seu percurso. Sabemos apenas que ao final da tarde ele deságua sereno no mar de cores que prenuncia a noite, para se deitar na eternidade coberto por um reluzente manto de estrelas.
Aprendi a esquecer.
Esqueço tudo a cada amanhecer.
Melhor maneira de não mais sofrer.
Olvido indiferentemente
passado... futuro
inclusive o presente.
Todo o mar para atravessar...
Jogo os dados quando termina o dia.
Me dirão eles de uma nova travessia?
Em tempos de tempestades o mar se agita e as ondas se agigantam diante de nós parecendo querer nos engolir. A calmaria parece algo distante e inalcançável e o medo e pavor que nos assalta, pode nos abalar tanto a ponto de por vezes, mexer com as nossas crenças e convicções mais cristalizadas. Calma! Ficará tudo bem! Quem te guarda jamais cochila. Mas também não se culpe se sua fé fraquejar. Somos humanos, mortais, somos falhos e indefesos diante de perigos iminentes. Porém, precisamos nos lembrar quem é o nosso guarda, comandante, o nosso capitão. E aí, poderemos ter certeza que apenas é preciso, orar, confiar e aguardar, que o socorro bem presente na hora da angústia, certamente, virá.
As Vezes, são necessários os ventos em alto mar, para saber se a pessoa é um capitão que sabe velejar, ou se é ainda, um marinheiro de primeira viagem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp