Mar Liberdade
Irmãos na fé, que se submetem de novo ao jugo da escravidão, põem em risco a liberdade dos outros, quando deveriam ser disciplinados pela verdade da sã doutrina de Cristo.
Respeito às autoridades é usar a liberdade de Cristo para não gerar penalidades ao corpo de pecados e andar de cabeça erguida, sem qualquer peso da transgressão da própria consciência.
Há liberdade, comunhão e santidade na Casa de Deus, quando os Seus adoradores tributam louvores, glórias e honras ao Seu santo nome.
Não ponha limite na liberdade de quem é puro, justo e honesto para que não se encontre condenado ou sob a presença do mal.
A liberdade do homem vive na teoria, pois ele vive realmente na prisão dos seus próprios pecados, cujo controle está nas garras do diabo.
As leis dos homens e as de Moisés invalidam a liberdade e a determinação da fé, gerando obras mortas e rivalidades espirituais no coração.
O que rouba a nossa paz, alegria e liberdade é que tropeçamos na vida cristã, impedindo o nosso crescimento no corpo de Cristo.
Não troque o seu sofrimento por uma liberdade casual quando não tiver aprendido toda a lição para praticar o bem.
Obediência voluntária a Deus faz a gente viver bem em comunidade sem transgredir a liberdade do próximo.
Os homens sempre querem obter a sua libertação, mas nenhum será livre se sua liberdade não depender de Jesus.
