Mar Liberdade
Enquanto o mar todavia molhe a costa, e as belas flores se porem a nascer novamente, continuarei pensando em ti, tão somente em ti.
Todo o dinheiro do mundo não teria sentido se as mulheres não existissem.
Eu sei que uma Mulher maravilhosa não anda desesperada por dinheiro.
IMENSIDÃO DO MAR
Dois surfistas se encontram na praia:
— Tudo bem?
— Eu não poderia estar em melhor companhia, pra ser sincero...
— Minha casa é pequena, mas minha piscina é bem grande — diz ela enquanto aprecia a imensidão do mar.
— Aqueles que querem onda devem primeiro aprender a surfar, caso contrário, podem acabar se afogando.
— Verdade.
— Sabemos que o vento cria ondas.
— As questões se formam a partir do mar.
— O surfe as respostas.
— Sim, o surfe é um acontecimento mágico nas nossas vidas.
— Sempre...
❤🌹__________
NÃO BASTA APENAS VIVER PARA SEMPRE
Um Homem e uma Mulher conversam a bordo de um navio mar adentro. Assim que o navio desaparece no horizonte, ela pergunta:
— O que foi? Você viu tudo, fez tudo, sobreviveu, é o jogo, não é?
— Não basta apenas viver para sempre, meu amor. O jogo é: saber conviver consigo para sempre.
— E a minha mamãe?
— Ela estará aqui.
Amo o desejo que surge em mim toda vez que te olho. A tua feminilidade me deixa excitado.
Mas Marcélio, não podemos publicar isso!
Colocar aí então: "A tua presença me faz bem."
___sim_
❤️
se você sempre sair do mar quando se assustar com uma concha como vai aprender a nadar nas inevitáveis ondas da vida
Grande dúvida que sufoca o coração e corrói a alma,navegar nas tuas palavras é um mar perigoso,as vezes o vento sopra ao meu favor,e as vezes está contra.
Algo de mim
Quisera eu...
Ser mar, ser jardim, mundo afora ou em mim.
Tenho em mim tão pouco.
Se parto, em vão; se fico, a sós.
Quisera eu...
Ser assim, ao menos em mim:
mar... jardim...
Pois se fico, em vão; se parto, a sós.
Energia radiante
O pôr do Sol no horizonte de um rio ou no mar é um espetáculo que mexe com as emoções no fundo da alma
O espelho na água a refletir um esplendoroso encontro entre a luz e a água revigorando os sentimentos a cada entardecer
Ao anoitecer um outro espetáculo da vida nos contempla com o brilho das Estrelas e da Lua
No dia seguinte o Sol chega de mansinho no final da madrugada
Trazendo a esperança de um dia radiante de alegria
Para mostrar que nada é impossível
Quando esta energia radiante brilha dentro de nós.
Assim como as ondas do mar, existe tempo para tudo, para avançar e recuar, para falar e ficar mudo.
Para as horas ruins : paciência.
Para as horas de alegria: prudência.
Para cada ocasião uma veste.
Para um novo ensinamento, um novo teste.
Para uma grande palavra; uma atitude.
Para o coração; virtude.
Para as desilusões; a fé.
Para um grande homem; uma grande mulher.
Lhe vejo cuidar do rosto
Penso; como vai a sua alma.
Se brilha; tudo é resto.
Inquieto o mar se acalma.
Seu rosto; botão, mocidade...
Encanta, atrai e seduz.
A alma é o raio de luz
Reflete o sol da verdade.
A luz dos olhos é a mesma a refletir no mar verde o brilho da estrela, e o vento a brincar com o cabelo dourado em um dia encantado!
O Mar
Azul ou verde no reflexo do Sol ao amanhecer.
Espuma branca das ondas a se espalhar nas praias.
Os movimentos das ondas e a temperatura das águas dos oceanos que regula o clima na terra são quase inexplicáveis.
Suas marés reguladas pela lua são a prova da ligação com o universo.
Ditam as leis aos pescadores e avisa quando haverá os cardumes.
Suas areias massageiam os pés de quem vai ao encontro das ondas, para revigorar-se e limpar o corpo de todas as impurezas.
Quem observa o mar pela primeira vez:
Fica em estado de encanto e deslumbramento
Com as águas que vai além do horizonte se confundindo com o azul do céu.
O mar também é mágico e encantado!
Que vislumbra em encontros com os rios das fontes, uma magia de amor e contemplação...
UM VALE DE LAGRIMAS
Enfim a lama chegou ao mar
Levando tristezas e dor por onde passou
De Mariana das Minas Gerais
A Baixo Guandu, Colatina e Linhares no Espírito Santo
Foi tirando a vida das águas do Rio
Causando desespero e decepção
Transformando as águas em lama
Desaguando no mar e tirando um encanto natural
Da praia de Regência com azul anil
Em águas do mar e do rio em uma extensão amarelada
Das montanhas das minas até o desaguar do rio no mar
Uma mistura de água doce e salgada com barro e lagrimas
A lamentar a morte do rio que antes era fonte de vida
Uma grande mancha barrenta a mostrar a ganância e ambição dos homens que em nome do progresso e do capitalismo selvagem, agridem a natureza e destroem um grande ecossistema que levará décadas para se recompor.
O mar é um encanto!
Que canta uma melodia ao amanhecer, ao som das ondas.
Anunciando de forma harmoniosa e alegre:
O nascer do sol.
Nas águas um espelho, que reflete a sua luz.
Na praia as ondas fazem uma dança esplêndida.
Com o vento a espalhar a espuma branca.
Nas areias macias que forma um caminho…
