Mar Liberdade
Clareou o mar, o sol desceu na orla
correu no azul dos olhos dela,
teceu à renda a mão ,
a mesma mão que guarda a ilha
E o tempo em nós, sagrado saber
qual mar que nos une até o fim do mundo
e constrói aqui um só continentes
Quero mergulhar em um mar de felicidade,esquecer o mundo,deletar os problemas.Não estou sendo ingrata com minha vida,mais tem coisas que sufocam,que te matam por dentro.Eu preciso voar ,eu preciso viver,eu preciso enfim ter paz.
Céu azul. O Sol querendo transparecer ao meio das nuvens brancas. Areia escaldante. Mar agitado. Pessoas correm de um lado para o outro para não queimar seus pés. Crianças brincam no razo do mar. Casais passam abraçados a minha frente. Fico com saudades do meu amor que aqui não está. Sinto o sol queimar, porém ele custa a me deixar marcas. Mulheres de todas as idades com o bubum para cima para pegar uma corzinha. Os Homens dentro da água batendo papo furado. Alguns vovôs e vovós jogam frescobol. Outros lêem livros enquanto esperam a sol se pôr. Final da tarde, as famílias pegam suas coisas, desarmam seus guarda-sois, fecham suas caixas de isopor, chamam as crianças para lavarem os pés, e vão para casa. Todos começam a deixar a praia vazia. A areia passa a esfriar, e o mar a se acalmar. Ali fica um Deserto frio, a espera de um novo inferno tropical chegar pela manhã.
"o Sol perdeu o seu brilho , o mar perdeu sua beleza , as estrelas perdeu seu brilho , o universo perdeu toda sua beleza pra mim elas se foi quando você me disse aquele "Tchau" "
E nas pedras que tenho catado do mar, sonho em construir um castelo; e quando enfim encontrar meu príncipe, em suas mãos entregarei tal sonho e direi que em minha história sempre existiu um conto de fadas, só me faltava encontrar a verdadeira razão de vivê-la.
"Mar,e as Estrelas,o Sol e a Lua"
'Enquando não estou curtinhdo com um amor , vou curtindo com as coisas que Deus deixouu.
Um dia eu mudo.
Paro de procurar solucionar
A dor do outro.
De procurar baleia onde
Não há mar.
Deixo de buscar discurso onde
Há esmola.
Finjo que não vejo
A casa destelhada.
Evito consertar o poema
Quando não existe rima.
Tento esquecer
Que não há mais ou menos.
Basta desprezar os números!
O jeito é evaporar-me em formas outras
Que me permitam
Vislumbrar cada manhã
Sonho de novo tempo.
Vento
Vento, sopro divino!
Vento, brisa do mar,
Vento que leva minhas mágoas
Vento, puríssimo ar...
Que balança as folhas
Do meu pé de caju
Ondula as águas
Da foz do Iguaçu
Purifica minha alma
Oh brisa do mar;
Quando tá calor
Vem me refrescar
Oh vento ligeiro
Oh sopro divino
Oh vento fagueiro
Que me faz menino
Oh vento de chuva
Do mês de janeiro
Que passa ligeiro
Rondando em curva
Se você não tinha certeza se queria porque voltou para minha vida? Enquanto você está em um mar de rosas, sofro escondida…
A chuva é a saudade em forma d’água
onde mar em nuvem se transforma.
Para mim em litros se é medida,
e se posto num copo, transborda.
Beleza da natureza
O mar, beleza da natureza.
Mesmo com seus tons tão belos.
Tem inveja dos seus olhos
tão bonitos e tão singelos.
O pássaro, beleza das matas.
Que tão charmoso canta.
Tem inveja da tua voz,
Pois todos que a ouve se encanta.
O vento, que por ele todos voam.
Com sua brisa chega a tocar a alma.
Tem inveja de seus gestos,
que a todos acalma.
A flor, que o campo enche de vida.
Com seu aroma e elegância.
Tem inveja do seu cheiro,
que não há melhor fragrância.
Eu queria ser um anjo.
Pra nos seus sonhos poder entrar.
Tenho inveja do seu travesseiro,
que com você a noite pode deitar.
O mar tem inveja dos teus olhos.
Os pássaros inveja da tua voz.
O vento da tua delicadeza.
As flores do teu perfume.
Eu de seu travesseiro,
porque dorme com você!
Sempre existirá em meio a tanta ausência o amor e a fé... As águas vão de encontro ao mar em rios de esperança enchendo as marés...
Em meio ao mar de esperança, o que mais me importa é ver os sorrisos, de quem nunca desiste dos sonhos, mesmo que tenha dificuldades pelo caminho.
Veja os seus sonhos
Como a imensidão do mar;
São grandiosos e
ao olhar não tem fim.
Podemos passear no horizonte,
Navegar na esperança e chegar
em terras produtivas.
Nunca desista dos seus sonhos,
Tenha FÉ.
O seu olhar no meu olhar,
Como se fosse a lua ao encontro do mar;
Amanheceu e vi o seu sorriso, como se fosse o sol na luz do paraíso;
Fechei meus olhos e lembrei de você,
Mesmo não estando perto eu vejo você. ❤
