Mar Liberdade
Quem cultiva em sua mente esperança,amor,paz e harmonia;em meios de um tempo presente de guerras,viverá eternamente em um mar de flores.
BAHIA DA POESIA
Filho:
Oxente mainha,
eu obedeço a senhora,
mas num quero comê camarão não.
Mãe:
Destá,
então vá catá coquinho na praia
porque tu num tem querer não.
— Olhou para o céu,
vestido de azul e branco,
olhou para o mar,
vestido de azul e branco.
Filho:
Vixi, hoje tem baba!
— Aperreou com a bola e partiu
com a boca cheia de dente
a caminho do mar.
Azar é você está em uma praia a centenas de quilômetros de sua casa, bate de frente com uma onda; toma um Caldo daqueles e ao se levantar, dar de cara com seu vizinho rindo de você.
O que que aquele miserento estava fazendo lá justo naquela hora? PelamordeDeus!!!
Você é feito ventania, aquela tempestade do fim de dia, a sua presença faz meu corpo todo estremecer, você agita o mar que existe dentro de mim. Ensina-me caminhar em meio este seu vendaval, me faça chegar até você para lhe dar a calma do meu amor. Eu sei que nesta sua bagunça, cabe um pouquinho de mim... ou talvez muito.
Eu queria um mundo mais verdadeiro
mas o que tenho visto é um amontoado
de pessoas que veem somente o que querem.
Na verdade o que precisamos é sermos mais
leais com nossos sentimentos e não com
os momentos.
Quando tirarmos verdadeiramente a venda dos nossos
olhos conseguiremos ir além da brisa do mar,
sentiremos, realmente, o perfume das flores,
vamos ter mais simplicidade no olhar.
Passaremos a ser mais leves
e não deixaremos que nos enganem com meras
palavras
Seguiremos sempre adiante tornando-nos
NÓS mesmos, mais verdadeiros,sem falsas esperanças.
Conseguiremos alçar voos sozinhos,sem precisar
de alguém para nos conduzir no caminho da PAZ.
7/9/15
Hoje chuva branda, gotas esquecidas, amanhã, parte do oceano.
Hoje isolados e perdidos , amanhã, parte do Todo.
"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."
Talvez a vida seja apenas um veleiro frágil à deriva, à mercê de ondas gigantescas e furiosas, e o amor o único farol que faz com que não percamos o rumo no meio desse grande nada.
O quanto falam bem de ti, ô chuva, ó água: doce ou salgada, que navega , balança , cai no telhado , escorre pela rua, em contato com o solo, que evapora ..
-
Vez ou outra vejo como vida, mas sempre o saciar é chamado de sede.
-
Ô chuva ☔ , ó água
´´Mas que coisa mais maluca,esse beijo teu na minha nuca, vivo saindo de mim, e acabo chegando em nós, ah! como queria agora, na tua chuva me molhar,em águas limpas do teu rio mergulhar, viver a vida ao quadrado,sentar, deitar ao teu lado, curtindo o barulho do mar, sentir meu corpo apertar, nas ondas que nos cobriam, sentir tuas mãos macias, no meu corpo me tocar, juntos com a dança do mar, fazendo em nós o desejo, desejo de nunca parar, levando em nós a loucura, queria sentir tua jura, que nunca, vai me deixar.´´
Colares Filho.
Seja lua, flor...seja o que for; mas seja ! Se quiser ser sol, te entrego meu corpo...se quiser ser mar; nado contigo !
16/03/2017
Sou um corpo de água salgada
seus olhos se perdem sobre a minha imensidão
Sou muito além do que possa ver sua visão
sou calmo as vezes agitado
ao amanhecer tenho a companhia de um grande astro dourado
que as vezes mim deixar na mão em dias nublados
Ao escurecer tenho comigo a presença dela
Com o seu brilho refletido sobre mim
deixa a noite ainda mais bela
Sou ártico sou indico sou atlântico sou pacífico
Enfeitado por conchas peixes e corais coloridos
Muitas vezes sirvo de inspiração
para um poema um verso ou uma canção
Mim acompanha sempre uma grande faixa de areia
e também mitos e lendas sobre tesouros e sereias
levo as flores que recebo com muitas saudade
mais retribuo trazendo para você muita paz e felicidade
Lá fora chove, meu coração chora, minha mente voa, em uma noite fria e solitária, aguardando o calor do corpo da minha amada. Que em surpresa perde seus pensamentos ao luar, na areia da praia, como nunca tocada. Deixando despertar uma sensação já mais sentida... Pela força das ondas que obstina em presenciar aquele momento único.
Difícil é escolher uma dessas opções
Tem que saber viver nesse mundo de ilusões
Por causa da ganância vaidade muita fama
Tem gente que se afoga se ilude e desanda
De que adianta ter dinheiro e estar sozinho
A solidão leva muitos ao precipício
E amizade de verdade hoje é difícil
Na hora do perrengue se vai ver quem é amigo!
BOM DIA – 12/08/2017 – PAZ QUE O CORAÇÃO PRECISA
Bom dia! Que Deus nos permita ouvir o seu doce canto na calmaria das águas e aquiete a nossa alma no silencio dos vales. Desejo que nosso dia seja habitado pela paz que seu coração precisa!
