Mar Liberdade

Cerca de 29012 frases e pensamentos: Mar Liberdade

Habreaos Cofres é um instrumento certeiro para promover a liberdade de presos abastados.

Inserida por Claudiokoda

Lutar em luto as lutas, lotando lentamente a lúdica lida, levado à liberdade latente.

Inserida por Claudiokoda

⁠Pela liberdade de expressão;
Pela liberdade de opinião;
Pelo direito de ser cidadão;
Libertemos nossa nação;
Abaixo a ditadura dos filhos do cão.

Inserida por Claudiokoda

⁠Direitos Humanos onde achar? Direito a vida, saúde e liberdade, ouvimos tanto falar.
Mas onde humanos, direitos podem encontrar? Na Carta maior? No arcabouço legal, nas mais variadas produções legislativas do Congresso Nacional?
Temos tantos direitos positivados, minuciosamente em códigos amontoados, mas DIREITOS HUMANOS verdadeiramente, são coisas de um reino encantado.
Dos nossos direitos somos continuamente informados, mas ver na íntegra tais direitos alcançando nossas vidas, nenhum legado.
Povo morre por omissão de socorro, pela falta de amor de um médico formado, povo morre por falta de insumos nos hospitais, porque politicos os tens roubados. Povo padece mal educado, porque professores não os tens ensinado. Professores trabalham mal, por falta de justo e merecido ordenado.
Povo morre nas ruas e avenidas, porque políticos relativizaram as vidas. Rodovias precarizadas, seguem privatizadas, pedagiadas, para o povo que morre largado, mesmo pagando por tudo, o direito não os tem alcançado.

Inserida por Claudiokoda

Estou prisioneiro nesse cárcere carnal aguardando brevemente a liberdade espiritual.

Inserida por Claudiokoda

Pobre coração acorrentado, preso em elos fatais, anseia pela liberdade, em ser alado e seguir as correntes da liberdade pelas brisas tranquilas a fluir, por sobre terras mares, alçando voos estelares, nos mais distantes lugares, e enfim desfrutar das delícias do amor.

Inserida por Claudiokoda

Quais seres limitados, estamos nós aprisionados, em cadeias carnais aguardando a liberdade quais seres espirituais.

Inserida por Claudiokoda

⁠Passarinho na natureza e a liberdade de escrever um pensamento que salte aos olhos, revoi na imaginação e cante no coração que sempre pega o caminho da poesia são coisas de mesma beleza;
pegando o atalho do coração passarinhos livres na natureza...
livre pensamento no verso ao vivo nas palavras; verso filmado na câmera da imaginação leitura ao vivo e a cores ao coração...

Inserida por Leonardojjms

Bom dia Vida!

❝...Sou o Sol, sou o ar,
sou pássaros a te
acordar, sou a liberdade,
sou a flor sou o dia te
acordando com Amor....❞

---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

“A noite passará e a luz da liberdade será linda outra vez.”

Inserida por arantesgiovani

⁠Perdão: A Liberdade Que Só Você Pode Dar a Si Mesmo
Autoria: Diane Leite

Perdoar é um ato de coragem. Não para os outros, mas para si mesmo. É libertar o peso que você carrega dentro de você, aquele que corrói por dentro, silencioso. Mas o que significa perdoar? Perdoar não é sobre o outro. É sobre como você escolhe reagir à dor. É abrir mão da prisão que você criou ao redor do que aconteceu.

E pedir perdão?
Pedir perdão é um ato de humildade rara. Não é sobre implorar para voltar, nem sobre apagar o passado. É sobre dizer: "Eu sinto muito." Sinto muito por não ter sido melhor naquele momento, por não ter compreendido, por ter julgado. Mas é também entender que o passado não pode ser mudado, apenas aceito.

Quantas vezes esperamos o perdão de alguém que nunca virá? E quantas vezes somos nós quem deveríamos ter pedido perdão? É fácil cobrar dos outros, mas difícil olhar no espelho e reconhecer nossas falhas. Quando foi a última vez que você disse: "Eu errei"?

E quanto ao perdão a si mesmo?
Ah, esse é o mais difícil de todos. Porque aí não há para onde fugir. Não há outra pessoa para culpar. É você e sua consciência, lidando com o que poderia ter sido diferente. Mas já foi. Já passou. E tudo o que resta é o hoje.

Se você carrega arrependimentos, lembre-se: você fez o melhor que podia com o que tinha. Com as ferramentas, a consciência e as limitações que existiam naquele momento.

"Só machuca quem está machucado."
Isso não é desculpa para o que as pessoas fazem. Mas é um lembrete de que a dor que elas causam muitas vezes vem de uma dor ainda maior dentro delas. E quando você entende isso, algo mágico acontece. Você para de carregar a dor como algo pessoal. Não é sobre o que fizeram com você, mas sobre como você reage ao que fizeram.

Imagine uma luz e coloque sua mão à frente dela. Observe como a pequena sombra de sua mão pode parecer um monstro na parede. Mas quando você olha para sua mão de verdade, ela é apenas isso: pequena, humana, imperfeita. Assim são as pessoas que te machucam. Assim é a sua dor.

Não podemos mudar o que o outro faz, mas podemos mudar como reagimos.
Se alguém te feriu, você tem 24 horas para sentir. Para chorar, gritar, dissolver. Passadas essas 24 horas, o peso que você carrega não pertence mais a essa pessoa. Ele pertence a você. E o que você foca, cresce.

Escolha a luz. Escolha o silêncio. Escolha a reciprocidade com sua essência, não com a atitude do outro. Não é fraqueza; é força. É liberdade.

Sobre expectativas:
O erro mais comum que cometemos é esperar que os outros sejam como nós. Que sintam como nós, que amem como nós. Mas as pessoas dão o que têm. E se não têm o que você precisa, nunca poderão te dar. Isso não as torna ruins. Apenas incompatíveis.

E o amor?
Não existe amor forçado, nem obrigação de ser amado. As almas precisam dançar juntas. Se isso não acontece, está tudo bem. O universo é vasto, e há milhões de almas por aí prontas para dançar com a sua.

A vida é curta demais para perder tempo em lugares que não nutrem sua alma. Plante sementes hoje, não apenas para você, mas para o todo. Plante tamareiras, mesmo que você nunca veja seus frutos. A verdadeira grandeza está em deixar um legado.

A combinação perfeita:
Seja 50% alma e 50% humano. Integre luz e sombra. Use sua dualidade para criar, para crescer, para amar. Não é sobre ser perfeito. É sobre ser inteiro.

Então, eu te pergunto: o que você está plantando hoje?

Inserida por dianeleite

⁠Eu adoro a liberdade ao ponto de deixar-te pensares o que quiseres ao meu respeito, mas colhendo como uma presa exatamente o que você gerar em mim

Inserida por Loren_Esmeralda


Reconhecer e respeitar a identidade de gênero é um ato de amor e respeito à liberdade de ser, permitindo que todos se sintam vistos e valorizados em sua essência.

⁠A liberdade é luz entre grades, onde a consciência fica presa.

Inserida por EltonNabis

As grades sendo derrubadas
Um novo mundo exposto,
Com a liberdade alcançada
Caminharei ao teu encontro.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠A mente trancada
Com um cadeado de aço maciço
Onde a chave é de papel
Como a leveza da liberdade
Não entendida.

Inserida por EltonNabis

Liberdade e responsabilidade

Quando jovem ,clamamos pela vontade de sentir o mundo aos nossos pés .Com o tempo , descobrimos que não nascemos para ser eremita , nós humanos ,somos por instinto nato, de viver em grupo ..... Mas , restrições naturalmente impostas pelos relacionamentos podem entrar em conflito com a nossa necessidade de se expandir e sair pelo mundo. Aí chega a racionalidade para equilibrar as irmãs gêmeas que acredito que devam habitar em todos nós :
A LIBERDADE COM A RESPONSABILIDADE

Inserida por Rai1945

⁠“A liberdade criadora do espírito humano torna-se a própria prisão do homem quando ele duvida de si mesmo e se julga incapaz de dar respostas criativas diante do desconhecido.”

⁠Filho, encontre um altar em que Deus tenha liberdade para falar, retire de lá os conselhos, aprendizados, servindo-o como uma fonte de água viva que sustentará você é a sua família.

Inserida por JuniorLacerda

⁠ 🧩 Infelizmente no vínculo entre algumas as pessoas não há lealdade,
a independência é liberdade mas não pode tornar os nossos cúmplices desnecessários. 🧩

Inserida por RespektKhoza