Mãos

Cerca de 8980 frases e pensamentos: Mãos

Os desígnios de Deus são como as mãos do oleiro sobre o barro: moldam, aperfeiçoam e dão forma a algo belo e perfeito. Cabe a nós, confiar e nos deixar ser transformados por Ele.

Inserida por RonaldoRS

Tenho ficado com alguém que me leva na melhor direção. As vezes que tentei soltar suas mãos, esse alguém veio e me deu as mãos de forma sempre singular. Quando estive triste, esse alguém me lembrou o quanto a vida é bela e me fez ver as opções de risos que posso espalhar por aí; ao esbarrar num mendigo, ao dividir meu pão, ao compartilhar uma história, ao dançar com olhos fechados, ao abraçar o vento, ao toque da natureza... Entre tantas escolhas. Esse alguém tem feito de mim uma morada e o tenho recebido com dedicação. Porque gosto de ficar com quem me faz sorrir com pequenos gestos e só o dele querer ficar é tudo. Tudo que escolho todos os dias para estar ao meu lado não precisa de chaves nem fechadura, precisa que seja livre e espontâneo. De beleza desenhada, figurada, apreciada, interna, externa, sentimental. Porque esse alguém que estou ficando é muito espaçoso, quando cai é de braços abertos para poder levantar com uma experiência a mais. Quando tropeça é apenas um ponto que faltava na história que vai contar aos seus netinhos futuramente. Esse alguém é algo que está no nosso caminho, basta que seja escolhido. É assim que tem sido para mim todos os dias porque eu não abro mão da FELICIDADE.

Inserida por DaniLeao

Tenho agradecido por andar de mãos dadas com a confiança. Isso é o que eu chamo de arauto.

Inserida por DaniLeao

Quem vive acompanhado da solidão soltou as mãos da alegria.

Inserida por DaniLeao

CARIDADE

Não há justiça melhor que pagar o mal com o bem. O benevolente não espera que as mãos se estendam até ele para prática da caridade, ele segue o coração sem as marcas do orgulho. A lei divina do amor está com os indulgentes que vão contra as misérias ocultas e atendem as necessidades daqueles que temem humilhação.

Onde uma luz de caridade acender, a chama da fé não apagará. A verdadeira fé caminha de mãos dadas com a humildade que não cai no abismo da superioridade porque entende que a elevação está na igualdade. A bondade deve está no lar, nos corações, no trabalho, nas ruas, nas palavras, gestos e atitudes. Porque ser caridoso não é um momento, é um estado.

A caridade é unificação, transformação e amor ao próximo. É abrir as portas das dificuldades com as mãos estendidas da compaixão, doar os ombros para os fardos e libertar o medo dos obstáculos com a coragem de quem caminha na fé. Caridade é ser todos os dias o que queremos ter do outro porque todo bem semeado será colhido.

Caridade é saber ouvir, aprender com o silêncio e falar quando o coração sentir. Caridade é sorrir mesmo quando a dor dilacera. Caridade é abraçar quando mais necessita. Caridade é levar o cobertor de afetos quando a solidão aperta. Caridade é saber doar-se como quem faz transfusão sem conta sanguínea. Caridade é jogar sementes de paz em meio a guerra. Caridade é saber dançar em meio a tempestade. Caridade é cantar para um leito que conta nos dedos os segundos de partir. Caridade é compartilhar do tempo mesmo querendo fugir. Caridade é, ir ,ser o que seu coração pedir.

Inserida por DaniLeao

Ando de mãos dadas com a liberdade e não abro mão da coragem para ser o que sou. Com os pés descalços enraizo a sabedoria da natureza em meu corpo, mente e espírito. Sou raiz que brota jardim na alma. No encanto do sentir, sou magia e mistério do luar com escritos nas estrelas.

Tenho fases de fazer minguar meu canto, tenho fases de me deixar luz crescente e vibrante, tenho fases de me renovar, tenho fases de me encher e ser cheia do que eu transbordo. Porque só posso ser o que sou. Apogeu e perigeu, breu e luz, mistério e ciência, razão e emoção.

Caminho com o vento seguindo a voz do coração, contemplando os horizontes da vida. A água me cura, protege e abençoa. O fogo me ilumina, consagra e acende a chama da vida. O ar liberta e transforma. A terra firma, energiza, e fortalece. Porque sou a morada do sagrado. Sou o universo dentro de mim.

Inserida por DaniLeao

É hora de unirmos as mãos para deixarmos as águas de nosso Senhor derramar sobre nós o bálsamo da vida e do amor. Mãos unidas, uma a uma em prece por todas as nações como irmãos. Unindo a bondade que se estende em corrente de amor e união nesta hora que se faz necessário entendermos a igualdade. Para levarmos aos que mais necessitam a força da fé que cura e traz as libertações das prisões do mundo envoltas em correntes de doenças, maledicências e escuridão. Que as luzes acendam em cada espírito a consolação para àqueles que buscam o auxílio e se faça em clareza a compreensão para os momentos em que as terras precisam ser varridas dos corações dos homens. É preciso deixar lavar com as águas sagradas os sentimentos que aprisionam cada espírito em chagas de mesquinharia, da falta de fé que atira a soberania nos menos favorecidos, que sobrepõe a divindade do céu aos poderes da terra que não se eleva. É preciso trazer a luz da verdade do Cristo nessas horas em que a Terra clama aos céus e assim unificar a chama divina de Deus Pai todo poderoso em todos os corações. Elevem-se, unifiquem, transformem os corações e tragam o amor divino no poder da criação para estes dias de amparo e clamor. Eis a caridade!

Cigana Arco Íris ♡

Inserida por DaniLeao

Em seu horizonte
Lembre-se que você tinha um passado
E em algum momento
Colocou as mãos para cima
Para dar a sua felicidade
Um pouco da liberdade
Lembre-se que você tinha sonhos
E os vendeu por outros melhores
Lembre-se que roubou beijos e corações
Lembre-se que toda saudade
Um dia foi assassinada
Pelos venenos de um abraço.
Lembre-se de quão ingênuo era
O nascer de um sorriso.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Eu te lia
com as mãos,
e te devorava
com os olhos.

Inserida por ShandyCrispim

A beleza é algo incrível e maravilhoso, não da para ver com os olhos ou tocar com as mãos, mas da para sentir com o coração.

Inserida por Veyderpimentel

⁠Não entregue o que você quer nas mãos do tempo, pois ele transforma tudo. Aja hoje!

Inserida por JaneSilvva

⁠Há pessoas que vivem em função de esquentar a cabeça alheia. Mas, existem aquelas que tem as mãos que doam amor e promovem a paz. Que assim sejam as suas.

Inserida por JaneSilvva

Se essas mãos fossem minhas, a vontade que eu tinha,
era puxar tua boca ao encontro da minha.

Inserida por sergiocancioneiro

Amigos são todos aqueles que mesmo que você não precise, eles estendem suas mãos.

Inserida por sergiocancioneiro

Assim como a distância
A saudade do toque
Carinhoso das suas mãos
Dói profundamente
Como não rimar
Amor e dor
Quando tudo que preciso
É o sorriso distante e
Amoroso do teu olhar
Sou teu homem
És minha minha mulher
Sou teu destino
És minha vida
Somos o reflexo do amor
Esperando nosso encontro, afinal

Inserida por ricardo_barros_1

Pequena Preciosa

O que a diferencia
Das outras meninas,
São os calos nas mãos
E os cortes nos pés,

Marcas do esforço
No pó do carvão,
Queimando a infância,
A inocência e a fé.

A boneca trocada
Por um martelo,
Quebrando pedrinhas,
Descascando castanhas,

Pesando o desgaste
Sobre os joelhos,
Nas olarias sufocando
As entranhas.

Pequena Preciosa,
Sei de sua trajetória.
Pequena Preciosa,
Cantarei sua história.

Caímos no sarcasmo
De atributos hilários,
É um insulto tratar monstros
Como empresários.

Amaldiçoados
Financiam a morte,
E o marasmo infantil
Serve como suporte.

Romperam o cativeiro,
Resgataram a menina,
A Pequena Preciosa
Foi uma heroína.

Na euforia de sua alforria,
Ganhou a atenção que então merecia.
O vil e perverso aliciador,
Malvado medíocre seria enjaulado,

Foi algemado pelo defensor,
Que tirou a Pequena de seu triste passado.

A menina ainda não entendia,
Que seu futuro lhe pertencia.
Mas já despejava naquele estágio,
Lágrimas de alegria.

Pequena Preciosa,
Sei de sua trajetória,
Pequena Preciosa,
Brilha vitoriosa.

Uma vez liberta, voltou a estudar,
Era a mais esperta no meio escolar.
Seria qualquer coisa que quisesse ser,
A Pequena Preciosa poderia escolher.

Quantas preciosidades mais nós iremos perder ?
Substituindo a infância por cifrões cobiçados.

Crianças jamais deveriam crescer,
Pra nunca se tornarem monstros disfarçados.

Pequena Preciosa,
Brilha Graciosa.
Sublime e Gloriosa,
Pequena Preciosa.

Inserida por michelfm

O que a diferencia
Das outras meninas,
São os calos nas mãos
E os cortes nos pés,

Marcas do esforço
No pó do carvão,
Queimando a infância,
A inocência e a fé.

Inserida por michelfm

chuva que cai sobre as minhas mãos
trazendo a sensação de eterna solidão
me mantenha vivo até o próximo verso
com sua paixão pelo incompreendido.

Inserida por Ancelmobento

amor amar

Eles se amaram
do primeiro toque
ao primeiro caminhar
de mãos dadas e em
meio aos fogos de
artificio se distanciaram
com medo dos zumbidos
e da arruaça.

Inserida por Ancelmobento

O amor
é uma invenção
para o viver
não escorrer tão depressa
de nossas mãos

uma tentativa
de nos eternizarmos
em vida,

essa vida
que para muitos
é sobreviver
dia após dia
a uma nova ferida

e essas feridas
as vezes saram
as vezes não saram
nunca mais.

Inserida por Ancelmobento