Mãos
Mãos Fracas
Com mãos Fracas é assim que ele escreve esse verso, passando por dias turbulentos como nesses momentos
Quando chegamos no fundo do poço e cavamos mais um pouco você consegue imaginar o sufoco?
Quanto preparado ele está para sair dessa situação? Talvez alguém o treinou para ser tão forte como Sansão, Ou talvez caia de vez, você já se sentiu como se estivesse sozinho? Sem ninguém que acompanhe e ajude no caminho
Será que você entende? Alguém cujo ninguém te compreende,você se sente como uma luz que não acende,você quer todas as soluções das suas atribulações? A resposta pode estar nas orações
E em todas as noites ele quase não dorme querendo que tudo parasse, como se seus problemas apagassem,já pensou em algo que te matasse? Nunca imaginou isso, mesmo estando perto disso
Quando amanheceu ele não desistiu, ele colocou os problemas no bolso e partiu
O quanto parece forte uma mente valente, que nunca se entregou a ser covalecente, ele foi mesmo sabendo que não sorriria talvez um dia isso ele conquistaria.
Escorreu pelos dedos, evaporou ! Amor e admiração antam de mãos dadas em mim ! Pena, já foi !
17/10/2017
As mãos do tempo nunca param de se mover e os relógios de quem se detém, continuam a roubar as horas mortas. O tempo vai embora e continuamos a esperar a chuva chegar, continuamos a rezar pela sorte, continuamos a construir muros que nos prendem dentro de nós mesmos. Quando os relógios levam o tempo, permitimos que sol durma em silêncio, permitimos que a lua se esconda, permitimos que a vida simplesmente passe. E é preciso agarrá-la pelo braço, grudar em seu pescoço com vontade e intensamente vivê-la. Vida que não se vive, voa, ecoa, freia. Quando se der por conta, o espelho mostrará outra pessoa que nem conheces mais. O tempo nunca para de se mover, suas horas são implacáveis. São elas que trazem as verdades, expõem as mentiras, desnudam as faces, expõem as almas. As mãos do tempo não acariciam, nunca afagam, não te amam, te amarram. Elas estão sempre a te levar para cada canto que decida ir, transformando alguns poucos segundos em eternidades, transformando finais em oportunidades, transformando derrotas em novas lutas, até que não haja mais tempo a passar, até que não haja mais nada a dizer. O tempo sempre trás, o tempo sempre leva. O que é seu chega, o que não é vai embora, é certeza. Faça acontecer, nunca espere. As mãos do tempo nunca param, nunca esperam, nunca erram.
Aproveite seu tempo. Ao máximo!
"O monstro do mercado na fila do pão (pg 38)
Encontra sua dama com as mãos perfeitas de unhas feitas " to be continued...
Uma sementinha chamada amor, segura pelas mãos de cada ser existente, espalhada sem medo e rancor, cultivada por muitos e destruídas por aqueles que ainda não sentiram sua essência, a quem mate a semente sem pensar que faz bem pra mente, e quando percebeu o solo apodreceu. Ah queria tanto que o mundo fosse amor!
Interpretarão melhor os livros aqueles que, pelas rugosidades dos calos em suas mãos, sentirão certo desconforto ao folheá-los.
Mesmo que não haja intenção, imagino que a extroversão e a inconveniência andem praticamente de mãos dadas. Sendo assim, cuidado. Essa linha é muito tênue e por vezes escorre pelo pior lado do muro.
"Sou a espada flamejante nas mãos do meu General de guerra. É Ele que me conduz à rama seca para a qual deve ser cortada."
— By Coelhinha
DEIXE-A CAIR!
– Mamãe, você está chorando?
Mesmo disfarçando ela percebeu. De mãos dadas na porta de saída do restaurante, observávamos a chuva que havia iniciado e nos impedia de seguir.
– Sim, meu amor, mamãe está ficando velha e boba e se emocionou com a chuva. – Reparei então, pelo seu semblante, que não havia entendido bem a minha resposta. Continuei: – Chuva é riqueza para nosso povo tão pobre de água.
– Mamãe, mas estamos sem guarda chuva. Como chegaremos até o carro? Está bem forte. – Alertou a minha pequena, sempre tão prática e racional, e naquele momento também preocupada com o horário do prometido cinema.
– Não se preocupe, filhinha. Para a chuva, temos todo o tempo do mundo. Deixe-a cair! O Sertão está com tanta sede… E vê-la assim, tão densa, é bem melhor do que qualquer filme, tenha certeza.
Nesse momento, ajoelhei para ficar da sua altura. Eu poderia ter só me abaixado, é verdade, mas era de joelhos que todo o meu Ser queria estar naquela hora.
Na perspectiva visual da minha menina, pude observar ao longe um grupo de jovens em algazarra tomando banho na chuvarada, gritando, cantando, dançando e pulando poças. Nos edifícios, várias pessoas debruçadas nas janelas, sorrindo e observando a água cair. Os carros passando, vagarosamente, vidros entreabertos e os “caronas” com as mãos para fora (pelo jeito buscando sentir as grossas gotas ao encontro da própria pele).
Um senhor que passava ali portava um guarda chuva fechado (e não parecia ter a intenção de abri-lo), e o vi pedir muito sorridente um “saquinho plástico” ao garçom do restaurante que estávamos, decerto para proteger o celular enquanto enfrentasse o aguaceiro. Cada um demonstrando a sua emoção de um jeito diferente.
Continuamos ali paradas por mais alguns minutos, abraçadas, nos deliciando com o cheiro, o som e a visão daquele precioso evento, que alegrou sobremaneira o nosso domingo.
Queria
Queria pelas ruas,junto a ti andar,
de mãos dadas, pelas calçadas
caminhar.
Olhar o céu, as estrelas contar.
Em frestas de portões espiar,
ser criança, pois criança sabe amar,
sem se preocupar com o que os outros
possam vir a falar.
Abraçar-te em plena luz da lua,
voltar no tempo,lembrar a infância
sentir que a vida sempre se renova,
como o viver, o amar e a esperança.
Em tua cintura firme segurar,
e beijar tua boca, em plena rua.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Sonho alto,
Mas de pés bem fixos ao chão,
Aprendi que a fé,
Está de mãos dadas com a imaginação.
O calor da emoção não altera minha percepção,
Observo,
Como águia,
Olhar fixo, fito a caça,
Representatividade de objetivos,
Com eles bem traçados,
Sigo olhando pro alto,
Para Aquele que me pôs essa fé,
A cada conquista a glória,
Que nunca minha,
Reconheço a minha dependência de Deus,
Vem os fracassos, vindo de escolhas inexatas,
Nunca olho como horas ingratas,
Apenas como águia observo.
Fito os olhos na caça,
E na direção certa,
De fé e ação coberta,
A recompensa sempre vem.
O sonho nasce dentro no nosso coração e quando entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele tem o poder de transformar em realidade aquilo que sozinhos nunca iriamos alcançar. O segredo é a Fé, a base de tudo, o inicio da vitória. Vamos acreditar, tomar posse dos sonhos, viver e sentir esse cuidado e amor que Deus tem por nós. Ele sempre nos permite chegar ao fim da estrada, com de lutas, tombos e aprendizados. assim vamos sonhando, assim vamos vencendo... Amém!
Mãos se cruzam acompanhando a apatia
Própria que se trancam entre o aço e o concreto
Destino, também, que ironia!
Dos que escapam, ao menos mau, do urbano tormento
A fuga do incoveniente não esquipa à inexorável certeza:
Os maus em aspas se encontram no ápice de suas extremas
Unção somente aos nobres
Aos plebeus a indiferente natureza.
Amo quando me toca, suas mãos quentes, minha pele arrepiada
Amo quando me olha, seu olhar profundo, meu olhar tímido
Amo quando brinca comigo, suas brincadeiras bobas, eu boba apaixonada
Amo quando me encosta em seu peito, você me protegendo, eu segura em seus braços
Amo quando fazemos amor, seu corpo, meu corpo, um só corpo.
Amo seu toque, amo seu olhar, amo seu sorriso, seu cheiro, amo tudo em você!
Para viver a expectativa de um futuro certo e feliz é deixando-o guardado nas mãos de Deus! “Somente não sejam desobedientes... E não tenham medo, o Senhor está conosco! " Nm 14:9
No dia a dia escutamos ou lemos muitas vezes que “colocamos a vida nas mãos de Deus” Entretendo há um desejo natural querer estar no controle de sua vida, assumir que você pode controlar todas as situações. E esta expectativa irrealista levará à desilusão e à exaustão.
Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.” 2 Sm 22:31 e 33
Deus, incansavelmente deseja libertar-nos do controle da carne. O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida.
Coração intocável
Dentre tantos que o desconhecido destino
Entregou em minhas mãos
Apenas um com incandescência singular
Pode afagar meu intocável coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias sobre Mãos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de Amor
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos
- Entrego tudo nas mãos de Deus
- 43 frases de fisioterapia aos profissionais com mãos que curam
