Mão Amiga
Quem dirige na contra mão tem que desviar sempre pra não colidir, da mesma forma quem dirige a vida na contra mão do mundo espiritual vive desviando do pecado, pois a colisão seja ela qual for, vai causar dano.
Um relacionamento saudável é como uma via de mão dupla, com livre trânsito para a reciprocidade e feedback. Se isto não estiver ocorrendo, não invista nem insista.
Eu posso abrir mão de tudo que tenho na vida, só não posso abrir mão da vida, porque ela não me pertence, seu proprietário é Jesus.
Beijar-te
Sentei-me ao teu lado.
Em tua mão peguei.
estremecestes, falei mais perto,
ao pé do teu ouvido.
Teus seios, em um movimento constante,
mostraram a tua respiração ofegante.
A tua mão segurei, pela pele senti o
pulsar, de um coração pronto para amar.
No conversar, mais juntos ficamos.
e quando os olhares se sentiram,
sem que víssemos, nos beijamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Rires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Meu porto seguro
Amo-te pela intensidade...
Quando fui precipício sua mão me segurou.
Quando fui escuridão sua luz me iluminou.
Andei por caminhos perdidos.
Você foi o Norte que me guiou.
Houve dias em que fui puro desânimo.
Tu és quem me devolveste todo o ânimo.
Quando fui medo...
Lá estavas tu a me dar coragem.
Quando de tudo quis desistir...
Fizeste uma mala...
Colocaste nela toda a esperança...
Compraste-me um bilhete de uma maravilhosa viagem.
E assim seguimos juntos.
Na loucura, és minha calma...
Tudo em ti traz paz pra minha atormentada alma.
Quando a outra pessoa perde o interesse?!
Toda relação é uma via de mão dupla sabe?! Quando não há reciprocidade, pouco a pouco vai gerando o desgaste de uma ou outra parte, e o fim, acaba sendo apenas uma questão de tempo. Nos interessamos por quem se interessa pela gente, gostamos de quem gosta da gente, e dedicamos algo a quem também compartilha algo com a gente. Tudo na vida é manutenção, e essa regra geral se aplica também às nossas relações, quando não há o cuidado, pouco a pouco definha e "morre". E o que podemos fazer com relação a isso? Nada! Porque se o interesse não é mútuo, não tem como sustentar esse "fardo" por muito tempo, a gente cansa, cedo ou tarde, a gente percebe que não vale a pena. O que fazemos quando queremos de verdade alguma coisa? Sim, vamos atrás, procurando assim conseguí-la! Se tratando de relacionamentos, é basicamente o mesmo princípio: se a pessoa não te procura, não dá um oi, não inicia o contato/conversa, não pergunta . . .então ela não quer, não tem ou perdeu o interesse! Então, vale mesmo a pena ficar insistindo em algo que não tem retorno (positivo, pelo menos)? Bom, não sei o quanto a vocês, mas penso que se não cultivar em mim o amor próprio, não poderei dar e muitos menos esperar/receber isso de outras pessoas. Óbvio que a gente fica triste, porém, a permanência nesse sentimento é uma questão de escolha, e eu sempre vou escolher investir meu tempo em coisas / pessoas que valem a pena, porque afinal, tempo é vida, e a vida é aquilo que fazemos dela, por meio das nossas escolhas.
Quando a tristeza começar a enfraquecer os ânimos, é hora de abrir mão do conforto e pensar em vida além das recompensas.
Me deixa te mostrar o céu.. me dê tua mão..comigo você vai voar... fecha teus olhos e se entrega... deixa que eu conduzo você aos meus delírios de amor... lá fora tudo é proibido pra nós...mas aqui depois que eu fechar essa porta...seremos um só, só nós dois..e mais ninguém...então tocaremos o paraíso juntos ...seremos o próprio amor escrito pelos poetas...
O nordeste é a semente
de toda mão plantadeira
pega cedo no batente
do sol quente na moleira
onde o povo fala oxente
o homem cresce valente
e a mulher nasce guerreira
O cão ingrato é aquele que, ao invés de lamber a mão que lhe dá de comer, morde pelas costas de quem o alimenta. Se você tem alguém assim em sua vida, um falso amigo que só quer se aproveitar de sua generosidade, é hora de colocá-lo para fora da sua casa e do seu coração. Não se preocupe com o que ele irá beber ou comer, pois sua consciência estará limpa e você estará livre para seguir em frente com pessoas verdadeiras e leais ao seu lado.
- Relacionados
- Estender a Mão Amiga
- A Mão que Afaga
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
