Mão Amiga

Cerca de 11970 frases e pensamentos: Mão Amiga

⁠Nada agrada mais aos deuses que a batida de um tambor!
Nada mais evoca os deuses que as batidas dos tambores!
É uma boa batida de tambores que exalta quem as ouve, Humanos e Deuses entram em congruência e saúdam e tornam-se UNOS numa reconhecível e boa batida de um tambor
Shalom
Salamaleikum
Saravá
Avé
مرحبا---marḥaba!
Namastê

Inserida por dalainilton

⁠" A mão que não afaga, não treme!"

Inserida por MateusSKilola

⁠As mãos estendidas no momento que não temos mais nada a oferecer em troca, são as mais verdadeiras

Inserida por bruno_alves_10

⁠Eu não abro mão de meus sonhos,
Pretendo torna-los reais.
Sonho, foi o que me sobrou nesse mundo abrindo portas para amar.
Eu não quero ser como um barco à deriva navegando nas águas livres pelo mar da vida sem porto para atracar.
Só quero meu grande amor.
É nos seu braços que
desejo sempre estar no dia que finalmente te encontrar.
Meu porto seguro .
Meu sonho mais profundo.
Por isso eu não abro mão dos meus sonhos neste mundo !

Inserida por mariafrancisca50leit

Quando resolvo escrever
A minha mão, ela sente
Mas tenho quase certeza,
Eu escrevi com a mente.

⁠⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Tudo nesta vida passa
Que parece uma novela
E o tempo com suas mãos
Pega tudo e esfarela.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
18/03/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠"Se o Senhor Jesus abriu mão do Céu e da sua própria vida para me salvar, por que eu não posso abrir mão das minhas vontades pra fazer a vontade Dele?"

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Peso de Uma Mão Só"

Ela se aproximou como quem oferece abrigo,
mas só procurava abrigo em mim.
Trazia a capa da amizade,
mas por dentro só carregava espera —
espera de tudo que eu podia fazer.

Fazia de mim degrau,
escada, ponte,
me pedia tudo,
e eu — tola por amizade — dava.

Corria por ela,
dobrava o tempo,
me sacrificava em silêncio
por uma amizade que era só espelho,
refletindo só o que a favorecia.

E quando a luz se acendia,
ela estava no centro.
O brilho era dela,
o feito era dela,
eu era só a sombra que ninguém nomeia.

E o mundo a aplaudia,
como se ela fosse santa,
como se o esforço fosse dela,
como se eu não existisse atrás da cortina puxada.

Fui corpo sem rosto,
mão sem palma,
voz que ecoava no fundo
sem nunca tocar o ar.

Ela nunca quis me conhecer,
só queria o que eu podia oferecer.
E quando precisei,
sequer se virou.

Hoje vejo:
amizade que pesa só de um lado
é corrente, não laço.
É prisão, não afeto.

Inserida por Luiza_Grochvicz

⁠Ela não tem medo do caminho e segura segue com a confiança de quem está segurando a mão do próprio pai, porque crer no Deus que a guia e sabe que o melhor para ela, já foi preparado por Ele.

Inserida por ednafrigato

Uma amizade sincera é como uma porcelana pintada à mão pela leveza do tempo.

Inserida por ednafrigato

⁠É preciso ter misericórdia e acolher aquele que está desprovido de atenção, que está frágil, que está necessitado e que errou! Contudo, devemos mostrar um caminho para que se faça uma mudança de vida, pois não é prudente relativizar o erro que prejudica.

Inserida por oliceamorim

Sua vida, a ti pertence!
Por #JaneFernandaN

Deixamos tantas coisas de lado, em nossa vida, mesmo que desejamos muito fazê-lo, simplesmente porque outras pessoas nos dizem não valer a pena, mas quem deveria achar se tem ou não importância, seríamos nós mesmos.

Nos condicionamos muito as vontades alheias, entregamos nossas vidas nas mãos de outras pessoas, tentando agradá-los de todas as formas, sem ao menos pensar em nossas próprias vontades e se essa pessoa é merecedora de tudo isso que ofertamos.

Assim, deixamos de viver nossos sonhos próprios, aqueles que desenhamos durante a infância, almejamos tanto na adolescência e enterramos na fase adulta, por acreditar que, só porque vivemos com alguém, sua vida pertence a ela e, não a você.

Que fique evidente aqui que não se estende apenas para parceiros amorosos, mas àqueles que julgamos ser amigos e principalmente aos pais e familiares, pois quando se fala em viver com alguém, logo se imagina o namorado ou marido, nem sempre o marido é opressor, as vezes o marido se torna o libertador, aquele que apoia e te ajuda a se libertar das amarras sociais, te faz ver a vida com olhos e mente abertos para a realidade, expandindo seu campo de visão, te capacitando a ver a vida além do 'politicamente correto', sem conceitos pré estabelecidos, te fazendo ser exatamente você, viver aquilo que sempre teve vontade, mas fora impedida por tabus e ensinamentos machistas, sem fundamentos, sem nexo, com apenas uma lógica, controle, apenas porque lhes foi ensinado, mas nunca fora questionada as razões daquilo que estava sendo passado adiante, para os filhos e netos.

Essas pessoas se esquecem de que somos seres individuais e que possuímos personalidade e opiniões próprias, claro que podemos debater e formalizar novos conceitos, porém nunca se deve limitar ou impedir que se dê sua opinião sobre a vida e tudo o que se refere a ela, no seu ponto de vista ou vivê-la a sua maneira, desde que não interfira ou cause danos a vida de outros.

Muitas vezes ficamos esperando aparecer alguém especial para podermos, enfim, começar a viver nossas vidas, mas lhes digo, não espere chegar um momento ou uma pessoa especial para fazer o que sempre teve vontade, momentos e pessoas especiais são todos aqueles que damos importância em nossa vida, no entanto, você deve se considerar a mais importante de todas as outras pessoas, primeiramente se conheça, se cuide, se ame, assim não permitirá que qualquer um entre na sua vida e tente regê-los ou controlá-los.

Saia mais, procure fazer algo diferente do habitual, nem que seja dar uma voltinha no quarteirão, sinta o ar que respira, procure ver outros cenários, vá a praça, ao zoológico, parquinho, baladas, barezinhos, aprenda a sair sozinho, não é errado estar na própria companhia, errado é estar acompanhado quando queria estar só, ou permitir a companhia de qualquer um por carência ou interesses materiais.

Brinque com uma criança, converse com uma pessoa no auge de sua vida e, lhes pergunte o que é mais importante em suas vidas, elas não lhe responderão que é dinheiro, carros de luxo, nem o som mais potente, tampouco o vestido mais lindo da loja.

A pessoa, no auge de sua vida, lhe responderá que o mais importante é ter alguém que se possa conversar, que te entenda, que te ame sem julgar, que possa aproveitar ao máximo com essa pessoa e lhe mostrar o quão importante é em sua vida, enquanto tiver tempo e, ter feito tudo o que pôde fazer enquanto jovem, ainda com disposição e energia, pois se tem arrependimentos, são das coisas deixadas pra trás, por medo do que a sociedade iria lhes dizer.

A criança lhe responderá que, o mais importante pra ela é ter o papai e a mamãe junto dela pra sempre, que eles nunca morram e que sempre o ame e nunca o esqueça. Se lhe perguntar o que mais quer na vida, certamente ela lhe responderá que quer um sorvete ou um doce (prazeres de uma criança), mas nunca que quer ser rico, famoso, ter o melhor carro do ano ou coisas do tipo.

Porque são as mais simples coisas que te trarão as melhores lembranças!

Valorizem-se.

JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

A certeza de que você está segurando minha mão, é que me faz caminhar com segurança.

Inserida por ednafrigato

Pra hoje, eu só quero um chão firme pra pisar, um céu azul pra olhar e uma mão pra segurar.

Inserida por ednafrigato

Vejo o nascer de cada dia como a mão de Deus estendida me convidando para a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Se não puder ser a mão estendida em direção a alguém, pelo menos não seja o dedo apontado.

Inserida por ednafrigato

⁠Não te quero ter nas mãos, dentro do meu abraço é suficiente.

Inserida por ednafrigato

Estender a mão quando muitos jogam pedras é a benfazeja prova que a centelha divina ainda reside dentro de nossos corações

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Jamais hesite em segurar a mão daquele que tem o sucesso estampado como brilho no olhar

Inserida por RandersonFigueiredo

Ao apertar a mão do pobre estás a abraçar ⁠a justiça e por conseguinte a flertar com a Verdade

Inserida por RandersonFigueiredo