Manual de Sobrevivência
Eu sou uma sobrevivente. Desde muito nova, desde antes de nascer enfrentei inúmeras tribulações. Mais velha, pensei em desistir. Pensei sim, pensei mesmo, não me envergonho. Quantos não pensaram? E quantos ainda não pensam? Mas, de alguma forma, eu sobrevivi. Eu resisti, mesmo sem forças. Mesmo quando aparentemente o mundo não precisava de mim. Hoje ele precisa, porque eu sobrevivi. Hoje eu resgato uns poucos com minhas palavras, mas já fui vítima das palavras duras, dos pensamentos duros, dos sentimentos ainda mais duros de quem destrói por não ser inteiro. Eu fui vítima da palavra da moda, quando ainda ninguém se dava conta do que ela era, exatamente. Eu fui vítima do bullying. Fui vítima da mídia, fui vítima da sociedade, vítima de colegas, de “amigos”, e me tornei vítima de mim mesma. Como se eu merecesse tudo de ruim que as pessoas diziam, como se a moda estivesse certa em dizer que eu estava errada. Como se estar acima do peso (existe mesmo um peso certo?), como se ter um cabelo rebelde, como se ser tímida, ser protestante e ter propósitos de vida que, muitas vezes, vão de encontro com a sociedade autojulgada normal fosse anormal. Como se eu fosse digna de pena. Como se eu não tivesse motivos para acreditar em mim mesma, como se eu precisasse me moldar pra me encaixar. Ainda assim, eu sobrevivi. Sobrevivi porque ninguém é melhor do que eu. Sobrevivi porque não há um padrão a seguir. Sobrevivi porque me desnudei de toda a carcaça sobrecarregada da ignorância alheia. Porque aprendi que não há ninguém melhor do que eu mesma pra me amar, me entender e me aceitar. Sobrevivi porque quebrei os rótulos e, mais do que tudo, porque fiz questão de fugir do padrão. Fiz questão de ser eu mesma, original, única, em uma sociedade que só prega a tolerância à diferença na teoria. Resisti porque eu posso muito mais do que os julgadores são capazes de imaginar. Porque eu sim quero fazer a diferença. E graças a toda essa história, de alguma maneira, eu posso fazer diferença. Graças a toda dor eu entendi o quanto sou forte, mais do que aqueles que só apontam o dedo. Eu sobrevivi e descobri que até posso me abalar, mas não quebro.
Somos assim sobreviventes do deserto.
Somos todos cactos.
Flores secas e molhadas.
Chão rachado.
Acabando com o gado...
Homens chorando sem pasto
Sol
Rachando o solo que agora está molhado.
Há quem diga que o amor sobrevive a distância. Distância física, talvez sim. Porém de almas, jamais.
corra mais,mais e mais,pra mim tudo isso é só um jogo,a regra é simples, ganhe e sobreviva, mas eu nunca perdi, e nem pretendo...Boa Sorte!!!
Na corrida pela sobrevivência e o desejo desmedido do ter, os valores éticos morais e espirituais estão sendo engolidos por slogans de materialismo, de poder e de prazer. Observa-se que o ter se torna mais importante do que o ser alguém, quando se dá tanto ênfase a slogans transitórios da aquisição de bens ou situações beneficiadoras que elevem mesmo que temporário a situações de bem estar. É preciso parar, fazer o nosso caminho de retorno ao silêncio, a prece e a meditação e nos encontrar como seres humanos que somos.
Profª Lourdes Duarte
Sobrevivente
Atualmente navego pelo meu lado agitado,
Permitindo meu sentido revolto,
Onde tudo é tempestade indomável,
Que jamais pondera,
Anteparando os perigos alucinados pelos ensejos,
Como forma única de vida e sobrevivência...
Jmal
2013-09-25
Na vida animal e humana, o que impera é a maternidade, o afeto, a proteção e a sobrevivência (instinto de vida).
Durante a maior parte da história, o homem teve que lutar contra a natureza para sobreviver; neste século, ele está começando a perceber que, para sobreviver, deve protegê-la.
Se a nossa humanidade
Seus conceitos não rever
Sufocará a si mesmo
Até não sobreviver.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Felizes são os que vivem na fé divina,e não os que sobrevivem aos sofrimentos,sem sentir na alma a bênção de viver feliz na luz da fé,nem que seja em si mesmo...
Feliz àquele que crê que nunca está sozinho,por acreditar que Deus no invisível cuida de cada um de nós e que a invisibilidade não significa a falta da presença de Deus em nossas vidas.
Ivânia D.Farias
HAVERÁ REZA
.
O tempo seca a garganta do velho
que conta histórias pra sobreviver
- A vida é cega, meu bom amigo!
Dou-te um pouco de luz, se tu me deres abrigo.
.
É na sarjeta que o tempo atravessa ,
com seu punhado de pressa ,
seu terço de esperança ...
Levando Deus na conversa.
.
Onde estiver, haverá reza.
Adaptar às novas situações é imprescindível para sobrevivência (literalmente)
É fácil? Para os que possuem mentalidade de crescimento, são flexíveis se adaptam com facilidade, os que possuem mentalidade fixa e são resistentes às mudanças, tem dificuldade, mesmo que no final tenha que se adaptar.
Engraçado que mesmo sabendo que é necessário abrir mão de certas coisas, muitos resistem. Alguns porque são acostumados serem contrários e não perdem oportunidade de demonstrar sua posição mesmo sem razão, outros porque possuem dificuldades, o novo causa pavor e outros mais por serem céticos.
Mais dentre todos eles o que menos sofre são os flexíveis. Logo, o ideal é ser flexível/adaptável, viver em processo de melhoria contínua.
Só não mude se for ferir seus princípios e valores, caso contrário, evolua!
Insta: @elidajeronimo
Comece (ou recomece), com a coragem de quem sobreviveu a uma guerra, comece (ou recomece), sabendo que para as coisas melhorarem 85% depende de você, 10% das outras pessoas e 5% da sorte.
Se você pensar assim também pode saber que as chances de darem certo no trabalho, nos projetos, no amor... podem ser mais profícuas do que a chance dos outros.
Na verdade não existem regras para isso. Para isso existe a intuição!
Siga a sua e regue o jardim das oportunidades.
Ninguém poderia sobreviver à compreensão instantânea da dor universal, pois cada coração só foi moldado para uma certa quantidade de sofrimentos.
Muitos não tem nem para comer não conseguem sobreviver nem da caça nem da pesca nem nem da coleta nem mesmo da xepa da feira de alimentos não tem escola e não tem trabalho vos digo então albergues violentos,creches com espancamento,abandono de incapaz,órfãos tem sempre uma Casa Lar também repleta de violência e ainda encontra-se muitos doentes em cracolândias em favelas se ter o que comer que solução,esclarece-los e ajuda com alimentos e roupas pode ser uma solução mediática ,o governo tem propostas mais até uma carteira de identidade e 65,00 reais.Lembrem-se que todos esses estão contaminados pela sua situação de rua e pelo vicio e doenças.
A vida é um conjunto de expectativas para serem apreciadas e não sobrevividas. Não guarde o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas use quando querer sentir sua fragrância. Vamos fazer tudo que temos vontade hoje. Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente, chega de pensar demais e fazer de menos, chega de pensar de um jeito e fazer de outro, chega do corpo dizer sim e a cabeça não, chega desses intermináveis conflitos que nos fazem adiar para nunca a nossa decisão.
“Estou vivendo a minha pior fase, estou sobrevivendo em vastos pensamentos, me encontrando na solidão da minha mente caótica, onde nada faz tanto sentido, e tudo que encontro me lança ao fundo do meu poço imaginário.
Percebo que muitas coisas não tem valor, e nem importância, noto que poucas coisas me eram realmente preciosas, e tal poucas coisas, estão aos poucos me deixando ou deixando de ter seu valor.
E o poço no qual eu já havia chegado ao fundo, vai ganhando mais profundidade... sou eu, cavando mais e mais.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
