Manhãs
Pai
Sinto tua falta de uma forma suave, mas profundamente viva em mim.
Nas manhãs que se desenham, o novo se abre na beleza do que plantaste dentro do meu ser.
Agradeço Todas as Manhãs
Agradeço todas as manhãs por mais um dia de vida, um novo capítulo repleto de esperança e fé. Um dia para espalhar amor ao próximo, para estar ao lado de quem amo: minha família e amigos.
Sou grato por cada oportunidade de trabalho, por cada momento de paz sob o abrigo do meu lar. Agradeço pelo que conquistei, pelas lições aprendidas, pela minha saúde e pelo sustento que nunca faltou.
Reconheço, Senhor, a dádiva de poder oferecer ajuda a quem precisa, e de ver minha casa cheia de amor e harmonia. Obrigado por tudo, meu Deus— por cada chance, por cada bênção, por mais um dia nessa jornada terrena.
Que a minha fé em Ti nunca se abale. Livra-me de todo mal, fortalece meu espírito, e guia meus passos pelos Teus caminhos.
Amém.
Queria que em todas as manhãs ao me despedir de você, pudesse dar um abraço forte, um beijo com gostinho de amor verdadeiro, um sorriso traduzindo: logo mais volte amor, pois, minha saudade já começa agora.
"Ainda há dias lindos
Manhãs lindas de sol
Tardes lindas de flor
Noites lindas de amor
Ainda há Nós
Tu e eu!"
Haredita Angel
19.04.23
Ainda que o sol não desponte todas as manhãs, não se preocupe, pois à noite o espetáculo estará garantido com o brilho das estrelas
Todas as manhãs agradeça a Deus o máximo que você puder, para que à noite você possa receber graças com toda força que vier
Orabutãs floridos
colorem as manhãs
no lugar absoluto
do seu lindo sorriso
que é capaz de deixar
o meu dia mais bonito.
Moro numa cidade do interior
do verdejante Médio Vale do Itajaí
onde as manhãs são saudadas
pelas harmoniosas badaladas
da secular Igreja Matriz
São Francisco de Assis,
Minha augusta Cidade de Rodeio
sob as bênçãos do Lunísticio
e do Solstício de Inverno
onde tenho o meu universo
poético que tenho por companhia
a tradição e o Pico do Montanhão
que reunidos mantém
inspirado o meu sensível coração
a espera de viver um romance
genuíno com amor e paixão.
O conformado em vida não abre os olhos pelas manhãs, segue dormindo para o sono profundo, inevitável da eternidade.
Mesmo na floresta de pedra urbana das grandes cidades, os passarinhos me despertam todas as manhãs me convidando para a vida, para o amor e a felicidade.
Os passarinhos cantam em minha janela, todas as manhãs, me convidando para o amanhecer, da mesma forma, que as folhas das arvores, alvoroçadas de tardezinha se movimentam e me chamam para participar, do anoitecer.
Tenho muito medo de um dia acordar em uma destas manhãs ensolaradas de domingo no Brasil, vindo assustado de um mau sonho, um pesadelo bem ruim, que eu não mais acreditava no cantar do sabiá e que não tinha a menor esperança, em mais nada.
Todas as manhãs temos a grata oportunidade de pensarmos e agirmos, diferentes. Parece me mesmo que as mudanças tenham haver com a forma mais límpida, simples e clara, que desponta o sol brandinho aos primeiros instantes da alvorada. O silencio interior ouve em serenidade os pedacinhos dos burburinhos da vida das pequenas coisas que se prosseguem, a vida não para. Devemos criar uma nova rotina, menos rígida, por que tudo está certo na liberdade de existir com esperança e mais amor.
A sanidade da auto preservação da vida e da espécie, nos acalma todas as manhãs, perante aos possíveis tenebrosos e insensatos desastres humanos, provocados sem sentido, pelos imbecis no poder.
