Manha Maravilhosa

Cerca de 6697 frases e pensamentos: Manha Maravilhosa

Manhã de verão

A neblina era incomum e densa
O ar quase fumarento e incerto
Sua textura era absolutamente perfeita
Para uma manhã que estava apenas começando.

O sol surgiu detrás da neblina
O vento suave enroscava meus cabelos
Que voava suavemente.

Com a mente livre
Acompanhei os contornos do horizonte
E com a ponta dos dedos perlonguei
Até sentir o céu perto de mim.

Abruptamente percebi que estava só
Apenas eu e o mar
Afaguei minha pele
Senti o arrepio
Quando percebi o murmúrio suave das ondas...

Inserida por Rita1602

O amor verdadeiro é muito mais profundo do que palavras expostas numa manhã de inverno.

Inserida por Rita1602

O frescor da manhã traz o aroma do infinito.

Inserida por Rita1602

⁠Boleira é sinônimo de riqueza.
A riqueza da manhã com gente, café e bolo arretado;
o luxo de uma mesa com forro xadrez, pé de moleque e beiju a vontade;
o muito desejado por poucos, mas o pouco que muitos não sabem o que verdadeiramente esse luxo tem a nos proporcionar: sensações e vínculos que dificilmente enfraquecerá.

Inserida por marianabertoof

⁠Ao longo da manhã, eu encontrei você, essa mulher doce, meiga, e tudo o que você é. E por tudo o que eu pude perceber, o quanto você era especial, encantadora e apaixonante, e outras coisas maravilhosas que você é, não deu outra. Muito rápido caiu uma avalanche de sentimentos sobre mim e eu me perdi. Amor, paixão e tudo por você, eu sempre vou te amar, meu amor, porque sem você eu não sou nada mais! Eu sempre vou te querer e ser esse louco apaixonado que eu sou por você! Eu sempre vou te desejar porque você me provoca e me causa esse desejo! Eu sempre te escolherei todos os dias, e acredite, minha vida está junto com você, é o momento mais especial da minha vida! Você é demais, meu amor, e eu amo apavoradamente você e cada pedacinho do seu corpo. E cada dia que passa eu me apego e me sinto mais apaixonado! E te amo, te quero, te desejo muito mais do que o dia anterior.

Inserida por barraronaldo3_1094341

Quase de manhã mais uma noite no vazio, me desafio, lá fora o mundo louco sem perdão nem compaixão...

Inserida por droplets

⁠Quatro da manhã no UR Cinco Barro, apenas silêncio,
Carregado de sonhos e cansaços.
Como navios negreiros modernos,
Transportam histórias, vidas e infernos.

Nos assentos, rostos marcados,
Pelo peso da vida e seis dias contados.
Tudo isso pra quê? Moradia e comida?
Libertos, mas vítimas, ilusões de mudança,
Presos em migalhas, sem esperança

Inserida por Buckler

Nem toda manhã é ensolarada
Nem toda chuva é enxurrada
Nem todo sorriso é de alegria
Nem toda lágrima é de agonia
Mas cada dia é um presente,
e cada expressão é consequente.

Inserida por raone_fonseca

Foi-se noite, foi-se dia, manhã vem e não se vai minha agonia.
O que se foi? Minh'alegria.
Foi-se noite, foi-se dia, me vem o medo da despedida.
O seu amor? Minha terapia.

Foi-se noite, foi-se dia, Lua e Sol eu já não vejo.
O meu desejo? Teu beijo.
Foi-se, noite, foi-se dia, me pego em prantos, em desespero.
O meu refúgio? Teu aconchego.

E me vem a noite, me vem o dia, me vem a calma, minha alegria, você quem trouxe, minha menina.
O meu sonho? Te ter um dia, para sempre, sua companhia...

Inserida por wikney

"Acordo de manhã.
Vejo a doce manhã.
Brisa leve da manhã.
Lembro o que me disse Djavan.
'Branca é a tez da manhã.'
Ela faz manha na manhã.
Teu cheiro doce, perfume de maçã.
Pele morena, recebe os meus e os beijos da manhã.
Querer-te é meu afã.
E com a solidão da manhã.
Faço da manhã meu divã.
Do amor tornei-me escravo e de ti tornei-me fã.
Doce manhã.
Dos meus sentimentos, pensamentos à fiz guardiã..."

Inserida por wikney

"Lembra-me amanhã, de te esquecer.
Lembra-me pela manhã, de para sempre, despedir-me de você.
Lembra-me, de pensar mais em mim, que em você.
Eu tô sempre esquecendo-lhe, mas é meu coração, que me lembra de você.
Ingrato que é, ele deixaria de bater por mim para bater por você.
Parvo que sou, procuro razão na emoção e cadê?
Me pergunto, aonde vai você?
Lá fora é só tristeza e solidão, só você não quer ver.
A felicidade veio até você.
Mas dela, você se despediu, até tentou esquecer.
Ela tentou afagar-lhe os cabelos, ser a calma do teu ser.
É difícil, em tudo isso crer.
Mas acredite, sua felicidade sou eu e minha tristeza é você.
Sua razão sou eu, minha emoção é você.
Em meio à um léxico tão vasto, eu me esqueço o que deveria dizer.
Perdoe a minha memória fraca, só tenho mais um pedido à fazer.
Amada minha, por favor, lembra-me amanhã, de te esquecer..."

Inserida por wikney

⁠Então, eu resolvi acordar cedo, numa manhã de domingo.
Não acordei para ver o nascer do Sol ou sentir da manhã, o ar frio.
Acordei para ver, algo mais divino, mais lindo.
Você ali, em meus braços, dormindo.
O cheiro doce, entorpecia meus sentidos.
O negro dos cabelos, de desejo, flagelava-me a pele, fio a fio.
Mesmo se houvessem palavras para descrever, eu não ousaria tê-las dito.
Jamais deixaria de ouvir o palpitar do seu coração, para proferir coisas sem sentido.
Se eu tivesse poder sobre a vida, ali mesmo, eu teria morrido.
E em meu jazer, minh'alma já vislumbraria o paraíso.
Quando despertasse na eternidade já regojizaria em teu sorriso.
Sorriso que a cada dia, só me deixa mais vivo.
E se eu tivesse o poder de despertar do meu leito de morte, é certo, eu acordaria naquela manhã de domingo...

Inserida por wikney

⁠"As folhas dos ipês já esvaneciam, naquela manhã fria de inverno, as folhas, com suas cores num tom acinzentado, pareciam tentar dizer-me algo que, em meu peito, eu já predizia.
Aquele amor, em mim, morria; estava morrendo a cada minuto, a cada mês, a cada dia.
Aquela alameda, a rua dos ipês, muitas vezes era a nossa saída, era onde bailávamos ébrios pelo cheiro das flores, crentes que nossa paixão era infinita.
Hoje, meu amor, estou eu aqui, parado, naquela esquina, sob aquele ipê rosa, cujo as folhas e a cor, despertavam aquele seu jeito de menina.
Mesmo que eu velejasse por mil anos, em mares revoltosos, ainda faltar-me-ia a experiência para domar a mulher, que narro nessas linhas.
Estou indo pro cais, quem sabe eu não me afogue na marina, talvez eu consiga matar o resto de amor ou ódio que em mim germina.
Vou ir ver o velho pescador, talvez ele me convença a não ceifar a minha própria vida, talvez ele até me mostre como reconquistá-la, ensine-me como fazê-la minha.
Mas minhas esperanças esvanecem, como as folhas dos ipês, na nossa alameda, naquela manhã fria, naquela esquina..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, A Alameda dos Ipês.

Inserida por wikney

⁠"O céu urgia em maltratar-me, nas primeiras horas da manhã, daquele dia chuvoso de inverno.
Dormira muito mal naquela noite; durante a madrugada, nos raros momentos em que a atroz tempestade, deu-me uma trégua, eu sonhei com ela.
Quando os trovões, rugiam sobre mim, eu despertava ao gritos, atônito, desesperado, procurando por ela, em meio a lençóis vazios.
Completamente encharcado, eu não sabia diferir, o que era chuva, o que era suor e o que era lágrima.
Mas em minha própria cama, eu me afogava.
Quisera eu, que meu afogamento, se desse pelas águas.
As lembranças, foram o que me afogara.
Cada beijo, cada toque, cada palavra.
Eu lembrava e mais, eu afundava.
Cada gota, que pingava do telhado do meu velho casebre, parecia, em demasia, com minhas lágrimas.
Lembravam a ampulheta da minha vida.
Cada gota, que no meu chão de madeirite se desfazia, a minha vontade de viver, com ela ia.
Perdão Deus, por não conseguir enfrentar as intempéries da minha vida.
Deverei ceifá-la, talvez seja essa minha missão, quiçá, minha sina.
Tentei o velho pescador, nem ele, sábio como és, conseguira desviar a minha finda.
Talvez, o melhor que posso deixar para esse mundo é minha morte, o amor que sinto por ela e minhas palavras vazias.
Logo hoje meu Pai, eu não merecia.
Mas a madrugada me maltratou tanto, e o céu urgia.
Não sou capaz de viver sentindo o cheiro dela, em cada flor, em cada perfume, em cada brisa.
Já me chamam, O Velho do Casebre, já deram sentido, à uma existência vazia.
Fui obrigado a abrir mão dela, então de bom grado, hoje, abro mão da minha vida.
Perdão Cristo, mas essa é a minha sina.
Espero que a corda, que agora amarro em meu teto, consiga suportar o peso, das minhas feridas..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - A Carta de Despedida

Inserida por wikney

São três e quinze da manhã, um silêncio se mistura ao som da fúria das ondas quebrando-se na praia, nesse momento sinto uma leve presença divina, é mais um dia...

Inserida por reconceituando

Hoje, 11/02/2019, inesperadamente, me acordei às 5h da manhã, e como havia perdido o sono, resolví ligar a TV, coisa que eu não costumo fazer, e foi quando ví o Boechat, acho que no Canal Livre, foi o primeiro rosto que eu ví neste dia. Fiquei assistindo um pouco, mas não estava atenta ao programa, nem mesmo sei quem era o entrevistado, porque ao ver o Boechat, tentei me lembrar de uma postagem que eu havia feito sobre a Ministra Cármen Lúcia que, se não me engano, foi entrevistada por ele nesse mesmo programa. E como um assunto, automaticamente, puxa outro, logo em seguida me peguei pensando em quão bom jornalista era o Boechat, na verdade naquela hora era "é", mas infelizmente, horas depois já era "era".
Eu estava para sair de casa quando o telefone tocou, por volta das 13:30h, e uma amiga me contou o que tinha acontecido com o Boechat, pois ela sabia o quanto eu o admirava. Fiquei muda. Não acreditei naquelas palavras. Ela havia se enganado. É um engano dela, eu pensei. Eu só acreditei quando eu vì a jornalista Sandra Annenber lamentando a morte inesperada do Boechat, no Jornal Hoje da Globlo. Aquilo foi um choque. Aí fiquei pensando, como é que pode, que coisa assim pudesse acontecer, tão depressa, com alguém tão importante pra nação...
Sem desmerecer os demais profissionais da área, pra mim, o Ricardo Boechat havia se tornado o melhor jornalista brasileiro de todo este tempo. Ele não apenas apresentava bem as informações, como também interagia com elas, era capaz de compreender e de se envolver responsavelmente com as notícias que ele mesmo nos noticiava.
Ele me representava, ele falava o que, na maioria das vezes, eu queria falar, quando via uma determinada matéria no jornal, e não podia. Ele não era como um "robô", frio e indiferente, e era justamente isso o que eu mais gostava nele, era GENTE como a gente, e se preocupava com a gente, com toda a gente brasileira, enfim, era inteligente.
Eu, como cidadã, me sentia segura em ter alguém do quilate do Boechat para nos simbolizar com tanta responsabilidade, sinceridade, honradez, dignidade, e discernimento.
E agora nem sei mais o que dizer... Sem ele, o Brasil fica mais vulnerável e muito mais pobre...
Me parece que os anjos, do bem, eståo abandonando este país... 🌠

Inserida por reconceituando

A desconhecida

Todo dia de manhã, ela está lá, a desconhecida

Quando vou ao banheiro, ela está lá, a desconhecida

Quando vou tomar café da manhã, ela sempre está presente, a desconhecida

Na minha corrida matinal, ela vai junto, a desconhecida

Na hora do almoço, com o filme na televisão, ela está ao meu lado no sofá, a desconhecida

No lanchinho da tarde, é ela quem me dá as frutas, a desconhecida

Na hora da janta, é ela quem prepara, a desconhecida

Quando vou dormir, ela está ao meu lado, a desconhecida

Eu sei que não a conheço, mas ela me faz tão bem, que para mim, ela não é uma desconhecida.⁠

Inserida por PabloAfonso

⁠O homem que não tinha nada

O homem que não tinha nada acordou de manhã deitado ao chão, pois não tinha cama
Ele não tinha nada, então não tinha preocupações
Deu um beijo na mulher e nas crianças, prometeu para casa voltar antes da fome delas começar
Saiu para caçar e pescar, não tinha nada, mas tinha força e uma família para alimentar
Pegou sua lança e se lançou no mar
Ele agora tinha paz, com sua pequena jangada
na água solitária, gelada e salgada do mar
Seu dia foi dedicado à pesca, foram peixes de todas as espécies e tamanhos
Mas enquanto andava de volta à casa com seus peixes em cestos feitos à mão, apareceu outro homem que não tinha nada
Esse tinha não só fome, mas raiva
Houve uma briga, um defensor e um atacante, uma luta pelo mais importante
No final, o homem que não tinha nada agora não tinha mais peixes, nem vida
O outro homem que não tinha nada não tinha mais fome, mas este, daqui algum tempo, deixaria mais uma família sem nada, e o ciclo se repetiria outra vez.

Inserida por PabloAfonso

⁠O universo não me gosta, me destrói
Saí com meu carro numa linda manhã de domingo
Alí, num caloroso sol eu fui atormentado
Parecia uma revolução, uma revolução dos bichos
Cães, veados, um URSO, tudo isso na via que eu vinha
Quando pensei ter desviado de tudo, me surpreendo mais uma vez
A 4° praga do Egito no meu parabrisa, era como um ataque feroz, golpes fugazes
No momento que paro meu veículo, tomo minha atenção para outra coisa;

Meu tanque estava vazio.

Inserida por PabloAfonso

⁠Meu Primeiro Encontro com a Mentoria Espiritual

Em uma noite, por volta das três da manhã, uma luz brilhante com várias cores pairava sobre mim. Eu não sabia se estava dormindo ou acordada. O medo do desconhecido, do mundo extra físico, me dominava. Como eu confiava na igreja católica, a luz se apresentou como o Arcanjo Rafael. Iniciei uma mentoria espiritual com ele, conversando telepaticamente e chamando-o intimamente de Rafa.

Após um ano, na mesma data, a luz se revelou como Helena P. Blavatsky. Ela permaneceu ao meu lado por cerca de quatro anos, desmistificando as "verdades" que a igreja católica havia me mostrado e revelando o mágico mundo espiritual. Nesse tempo, deixei de ter medo ao descobrir a verdadeira essência do mundo espiritual.

Inserida por fluxia_ignis