Manha Maravilhosa

Cerca de 6610 frases e pensamentos: Manha Maravilhosa

⁠O bonito de viver é que mesmo em meio ao cansaço da vida, toda manhã a gente encontra forças em algum canto de nós, encontra um motivo para secar as lágrimas, para colocar um sorriso no rosto e seguir em frente.

Inserida por ednafrigato

Mais uma manhã, e com ela uma nova oportunidade de fazermos tudo dar certo. Que sempre haja paz e esperança reinando em nossos corações.

Inserida por Paulla

A cada manhã, você tem a chance de fazer diferente, e melhor. Portanto, não se desespere por causa de um dia ruim. Deus sempre nos concede uma nova oportunidade.⁠

Inserida por rafael_barrosme

⁠De manhã, acordei com uma crosta salgada de lágrimas ao redor dos olhos - minha dor lutando para vir à tona quando eu estava mais fraca, perdida no sono. Mas de dia eu não me permitia sentir.

Inserida por pensador

⁠"Bom dia...
Que o sol dessa manhã penetre em cada pedacinho fechado de você.
Que ilumine os cantinhos escuros, e que venha irradiar toda a beleza que existe em você. Que tua luz brilhe e contagie quem se aproximar."

Inserida por CahlGranvier

⁠Pensamentos

Acordo com os olhos marejados, não são nem seis da manhã e já estou chorando
Será que tive um novo pesadelo ou apenas sonhei com a realidade em que me encontro?
Quando pequena eu pensava que o mundo dos sonhos era divertido, um lugar onde fadas, sereias e borboletas falantes eram reais, onde ninguém se dividia por ser diferente, pelo contrário, todos eram amigos e se davam bem, agora que cresci e amadureci percebi que sonhos são refúgios, pequenas amostras de alegria e esperança criados por um fragmento de meu cérebro que ainda tem fé, e os pesadelos se tornaram um reflexo dos medos existentes em minha alma, mas eles já não me assustam como antes.
Aos cinco anos se eu tivesse um pesadelo passava a noite toda chorando agarrada com meu urso de pelúcia, hoje percebi que nem todos os pesadelos criados pelo meu subconsciente podem se comparar a dor que senti com certas realidades, porque são apenas sonhos ruins que se dissipam com fumaça quando abrimos os olhos, bem diferente da realidade que não melhora quando acordamos.

Quando criança achamos que a vida adulta é incrível, se entendessemos os problemas e responsabilidades que vêem com ela desejaríamos nunca crescer, porque é fácil quando vemos pelo lado de fora do vidro mas muito doloroso e cansativo quando somos nós que estamos sendo observados do lado de dentro.
Aos 4 anos se perdêssemos um animal de estimação ouviriamos que ele foi pro céu, chorariamos por alguns minutos e depois voltaríamos a brincar como se nada tivesse acontecido, porque somos jovens de mais pra saber diferenciar a morte de uma viagem longa, conforme os anos passam começamos a entender e as perdas vão se tornando cada vez mais dolorosas, algumas te fazem chorar por dias, outras deixam feridas por alguns anos, mas as piores são as que deixam um buraco pro resto da vida, lembramos sempre das boas memórias mas mesmo sendo momentos felizes as lágrimas ainda caem porque sabemos que agora tudo o que temos são memórias, e por mais acalento que elas possam trazer ainda não se comparam a vivênciar cada momento.

Inserida por lifelessheart

⁠Que sejamos como o sol, que a cada manhã surge expendido para iluminar o dia!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Dificuldades superadas são como a neblina da manhã: o vento da oração as afasta e acalma o espirito

Inserida por celinamissura

⁠Como viver nesse mundo tão terreno e obscuro? Aqui, exatamente as 01:36 da manhã, refletindo nos meus milhares de pensamentos, nas tentativas de me entender e tentar entender o que acontece? Mas como isso seria possível? É a sina de qualquer um. Todos vivemos nos nossos universos fechados e solitários, procurando algo que dificilmente vamos encontrar. Qual o sentido de tudo isso? Qual o sentido da vida? Porque eu sou tão curiosa? Até que ponto é válido questionar? Sinto que meus pensamentos me ferem, mas ao mesmo tempo, quem eu seria sem eles? E depois de me fazer essa pergunta, não seria válido refletir se eles realmente me ferem? E de novo, digo que sim. Mas isso é o que me mantém viva, a emoção, a dor, o entrar de cabeça, a perseverança, afinal, quem somos nós sem o nosso pequeno universo enigmático? Buscando, buscando e buscando. Nunca encontraremos...

Inserida por AliceMoraes

Não gosto que o alarme do celular me desperte pela manhã, prefiro acordar antes dele

Inserida por gregorynobrega

"⁠Amanheci faltando a melhor parte de mim". Manhã de 23 de agosto de 2021.

Inserida por Negreiros

⁠⁠Eu não queria acordar essa manhã, tudo que queria era o seu sorriso, e mais uma vez beijar na sua boca, sentir o seu amor, me aconchegar no seu calor, mas tantas coisas aconteceram, e dessa vez, eu sei, que foi a última noite que do seu lado eu acordei.

Inserida por ywrearaujo

⁠"Manhã"

acordo e sinto o mesmo
sem uma palavra levanto e me olho
sem reflexo no espelho
água no rosto e não enchergo nada
água no fogo e tão rápido acaba
ascendo o cigarro e penso no tempo
fervo como as bolhas que estouram
em pensamentos
passo meu café e não consigo ficar em pé
falta-me fé pois como seu Zé eu trabalho e ilario rio do meu salário
sento na calçada e espero ela ficar acordada
aguardo o abraço quente, seu cheiro que me prende
com os cabelos de laços em fatos me agrado com seus traços
o bom dia com olhar que não aceita amar
respiro e vivo contigo
mais uma xícara e o cigarro apagado
se transforma no vazio
a falta de marcas por dentro não condizem
com as mordidas na minha pele que comigo vivem
porque a saudade resguarda na lembrança
que vem ao ver o que marcou
no momento em que seu corpo soou
e seu olhar brilhou
não se encantou, travou
com a voz desafinada
que mesmo falhada disse cada palavra que faltava
como um dicionário de vida incapacitada
folhas com linhas quebradas
usou os próprios sinônimos
para ter menos falhas.

Inserida por Poetadecopo

⁠Bom dia!
Domingo:
Que o Senhor abençoe você com mais uma manhã especial. Repleta de bênçãos e de muita fé que ilumina o seu caminho.
Alegre-se com as coisas boas, ame a vida, sinta paz.
Que Deus proteja e purifique o seu dia!

Inserida por laiscarvalho

⁠Orando nesta manhã de agosto: que venha a chuva

Senhor, vosso povo clama: tenha misericórdia de nós.
Livra-nos desta terra árida onde nenhum broto emerge. Envia-nos a chuva,gotas abençoadas para a sobrevivência de teu povo e todo ser vovó que necessita desta benção.
Vosso povo clama, Senhor! Vosso povo em vós espera, em vós confia!

editelima
Agosto/2021

Inserida por editemendes

E eu cheguei de manhã no estacionamento e meus olhos procuravam beber das mesmas flores de ontem, mas hoje elas estavam murchas e sem graça, eram apenas mato pelo batente da parede. Que triste é um milagre de cores e fantasias se tornar indigno de atenção, aliás indignado estava eu, como podem durar tão pouco? Ouvi alguns passarinhos cantando em mim:
"O mais belo rosto do mundo está construindo em cada minuto sua velhice miserável, seu irresistível, e cada vez mais próximo fim." Cecilia Meireles
"... dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível." Chorão

Bom, elas eram belas e discretas (como eu gosto), invisíveis pelos cantos construindo suas cores, suas flores. Desabrocham como um raio de sol que beija o orvalho da manhã, e suas cores faiscavam como estalinhos de São João. Meus olhos eram obviamente as fogueiras que queimavam de admiração. Mas tudo se acabara, ainda olhei mais três vezes para ter certeza que meus sentidos não me enganavam, por saudade e por esperança. Segredei-lhes baixinho - Quando irão florir de novo? - Eu, as borboletas e os passarinhos temos olhos ansiosos para fazer festa.

Olhei outra vez e percebi que as flores estavam na verdade fechadas (desdesabrochadas?), talvez para se esconderem dos amantes mais ferozes que seriam capazes de arrancar flores e jurar amor eterno, (pois a lua e as estrelas não podem roubar, é cosmicamente proibido!)

Com o passar da manhã, o sol expulsava o que restou do frio da noite e as flores se abriam, tão devagar quanto as nuvens que se arrastavam no céu, cada pétala parecia recém pintada. Não vi qualquer espinho esbelto e pronto para apunhalar, mas não a toquei, o ato de tocar nas flores pertence às borboletas que também desabrocham, são flores voadoras.

Inserida por tassio_reis

Acordo todos os dias as quatro horas da manhã para viver duas horas a mais por dia.
rojanemary ❤

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Bons amigos ficam e amanhecem nos pensamentos e para isto chego aqui pela manhã para dizer bom dia!!!

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Numa manhã de domingo,
a minha alma se renova
da simplicidade que tanto me agrada
com a chuva caindo lá fora
enquanto sinto o cheiro
de terra molhada
um clima de sossego que conforta
e que meu ânimo restaura.

Inserida por jefferson_freitas_1

Privilégio mesmo é poder abrir os olhos a cada manhã e saber que Deus não falha nunca. Bênçãos e vitórias a todos nós. ⁠

Inserida por CandidaMoraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp