Manha
Depois que soube que o sol daquele tamanho só pode brilhar de manhã, e a tarde, obedeci todas as ordens
VENTO...
Hoje pela manhã,a brisa acariciava meu rosto,inebriava meu corpo e aspergia minha alma.
O vento puro do jardim;
trazia ao cheiro do jasmim;bloqueava em mim;
saudade sem fim.
Oh vento que leva a saudade;
como se levasse a maldade;
Leva de mim a ansiedade Traga consigo a felicidade.
Oh manhã tão linda;que nas tardes finda.
Procuro meu recanto;
Toda vez que me lanço;
Nas ondas do infinito.
Recordo aos prantos seu grito;
De nunca poder me deixar;No embalo me abraçar;
No submundo dos mundos;
Simplesmente te amar.
Mulher pura
Mulher bela, ela é como a brisa que cai pela manhã , como o orvalho que umedece as folhas secas no jardim.
A mulher quando amada, é como a flauta que soam no vento.
A mulher amada, delira os seus pençamentos.
Café e abraços
Raramente tomo café da manhã. Mais raro ainda é tomar café da manhã na padaria.
Hoje me deu vontade. Acordei e resolvi que ia tomar um cappuccino e comer um pão de queijo recheado. Gorda.
Lembrei de um lugar delicia, pertinho da agência e segui pra lá.
Sentei, fiz meu pedido, peguei um jornal e escutei alguém dizer “Jô?”. Era bem cedo. Muito cedo. Quem diabos acorda tão cedo assim?
Meio sem jeito, olhei pro lado e vi um homem, bem bonito, elegante. E eu? Bom, eu não fazia a menor ideia de quem ele era. Mas, por educação, fiz a mesma cara de surpresa dele. E respondi “oooi”. Então ele me abraçou. Cheiroso, todo social. E ficamos abraçados por um tempo. Um tempo mais que o normal, já que nem imaginava quem ele era.
Ele me olhou e disse “você não tá se lembrando de mim, não é?”. Quando ele disse isso, olhando nos meus olhos, eu vi nos olhos dele aquele menino por quem um dia eu fui apaixonada. Eu não acreditei. Minha primeira paixãozinha, ali. Pra minha surpresa, ele se convidou pra tomar café comigo.
É claro que cheguei atrasada na agência. A conversa foi daquelas boas, sinceras. Conversas que a vida nos presenteia às vezes e pode ser maravilhoso. E foi.
Falamos sobre o tempo, como passa e o que fica realmente. Sobre como fazer a melhor batida de coco do mundo. Sobre o filho que já tem 10 anos, joga futebol e toca guitarra igual o pai. Sobre a “inércia” do facebook e a frieza digital. Sobre casamento, divórcio, preconceito. Sobre o amor verdadeiro.
No final, rimos muito, lembrando das onças que iríamos ter em nosso quintal.
Saímos juntos daquela padaria e nos despedimos na calçada com o mesmo abraço. Dessa vez até mais apertado. Daqueles abraços que dá pra ouvir o coração da outra pessoa. E ficou aquele sentimento bom de que a vida é mesmo incrível.
Tem gente que gosta de arrumar tanto problema pra si mesmo, que ao invés de Orar liga de manha cedo pro capeta e pergunta: O diabo como eu faço pra arrumar mais uma coisa pra ocupar minha mente? i ele responde: continua falando mal do próximo e continua alimentando sua alma com pensamento maus.
Uma tarde inteira sem você
É como uma manha fria e nublada,
O brilho do seu amor me ilumina
Deixando tudo claro, tudo turva longe de ti
Eu só preciso de um beijo seu pra começar bem o dia, e um sorriso espontâneo pra florir minha manhã.
Haikai
Primavera
Manhã que floresce
Inspiração que reflete
Surge o beija flor
Outono
As árvores secas
Folhas caída no chão
Morrem as folhas
Verão
Dia ensolarado
No campo surgem queimadas
O corpo sente sede
Inverno
Manhã gelada
Está frio o urso hiberna
Não havendo frio
haiku
spring
Morning blooms
Inspiration that reflects
Arises hummingbird
fall
Dry trees
Fallen leaves on the ground
Dying leaves
summer
sunny Day
Field arise burned
The body is thirsty
winter
icy Morning
It's cold bear hibernates
With no cold
Quando vejo eu, sem sono, no computador até 5 horas da manhã e vejo meus dois cachorros do meu lado dormindo profundamente, fico desconfiado que eles que são os normais da história.
No silêncio da madrugada meus pensamentos vagam em lugares desconhecidos,pela manhã retornam em plena calma em um dia turbulento.
Eu sou como a neblina que vem pela manhã e logo se dissipa;
Como as ondas que quando bate na praia volta para o mar;
Como o vento que sopra pelo ar e logo acaba no silêncio.
É como se você fosse o sol a cada manha
Quando te vejo os pássaros cantam,
até o verde tem mais cor
A vida faz mais sentido,
a gente tem mais amor
Mas quando você não está aqui,
é como um dia cinzento
Tudo fica tão sem graça,
a vida quase para no tempo
E não importa o que eu faça,
a saudade invade, transborda por dentro
Admiro todas aquelas pessoas...
que mesmo depois de uma noite mal dormida...
acordam de manhã com alegria no seu coração!!
Mesmo depois das quedas que a vida tem...
encontram sempre a coragem de levantar-se.!
Elas não precisam de elogios nem...
de palmadinhas nas costas!
Sabem falar...pedir desculpas.!!
São educadas e muito otimistas!!!
A vida é um saco de velho , bolotudo que bate na coxa enquanto ele vai à padaria no domingo de manhã comprar mortadela.
De manhã ao abrir os olhos,
Recebo aquela enxurrada de recordações, momentos, lembranças...
Dá-se conta do vazio da vida, soma a saudade o grito desesperado de agonia.
Choro, saudade, tristeza....é isso, nada mais me sobra!
Da minha janela vejo lindas borboletas.!
Vejo os Pássaros que cantam pela manhã,!
As borboletas são como anjos,as asas....
são frágeis que pousam sobre as Orquídeas!
Suaves borboletas,suaves lembranças.!
A borboleta parece a flor que o vento levou.!
Passa uma borboleta por diante de mim.
Assim como as flores têm perfume e cor.
As asas das borboletas têm varias cores.!
As borboletas gostam do perfume das flores.
As borboletas são anjos do céu...
que amam as flores e a sua violeta.!
