Malicia no Namoro

Cerca de 4313 frases e pensamentos: Malicia no Namoro

Uma das maiores dores do ser humano é, sem dúvidas, a de dizer adeus a alguém que amamos ou que, por muito tempo, foi o amor da nossa vida.
A nossa alma, embora machucada, ou cansada, ainda está conectada àquela energia, um tanto quanto desgastada e apagada, mas está. Quando decidimos romper o relacionamento, o rompimento se dá em todas as esferas possíveis. O choque é inevitável na área da memória do que foi bom, dos lugares por onde andaram e foram felizes... das comidas que dividiam, do cheiro, das conversas, de tudo o que compartilharam e, que, naquele exato segundo de tempo, fazia muito sentido. Milhares de fotos, vídeos, milhares de lembranças de um tempo bom em que tudo parecia que ia durar para sempre. Parece um desmembramento, um corte profundo, parece que leva um pedaço de você. E, de fato, leva.
Tudo, absolutamente tudo o que foi bom, faz falta. E como faz. O som da voz, o rosto, a velha camiseta em que você deitava a cabeça, e se pegava imaginando como seria o futuro entre ele e você. Embora, no final dos tempos, as imagens na sua cabeça fossem mais duvidosas e incertas, era bom estar naquele conhecido cantinho tão seu, quentinho e confortável.
Mas a vida muda. As pessoas mudam. Você muda. Os planos passam a não ter o encaixe perfeito. As discussões se tornam cansativas. A realidade fica pesada. E você já não acha tanta graça andar naquele jardim bonito de mãos dadas com seu amor... já não tem tantas expectativas sobre o futuro. As incertezas insistem em aparecer quando se olha no olho do outro. Para onde foi aquele casal tão perfeito e cheio de energia e esperanças de um futuro bom? Deu lugar a um casal desanimado, com medo de falar de planos, por medo de ver o quanto discordam e o quanto estão desconectados.
Se você já chegou no rompimento, sabe que, primeiro, teve de aceitar o peso da derrota. Teve de encarar que o futuro que desenhou na cabeça não iria nunca mais acontecer. Nem de verdade, nem em pensamentos. Os sinais já nos foram dados lá atrás, no passado, e agora tudo vem à tona, daquilo que você nunca quis enxergar. Este lugar é sombrio e frio. Você não sabe se sente culpa por não ter enxergado, ou se sente tristeza por não ter conseguido, ou se sente bem por ter, finalmente, percebido. E como é difícil a aceitação de ter que deixar ir. O cérebro nos leva para a lógica do desapego, mas o coração nos leva para o aconchego da ilusão. Será que não poderá, ainda, dar certo? Será que não tem mais chances?
Você pega a última esperança que existe, pega toda a força do ar que entra e sai de um suspiro, pega o que é de mais sagrado nas suas entranhas e profundezas e tenta mais uma vez, tenta consertar o que já tá quebrado, tenta sentir aquilo que sentia antes, tenta resgatar as boas memórias e ressuscitar a imagem errônea que você tinha do outro e do relacionamento. E aí, mais tarde, o choque da realidade é mais bruto do que o anterior. A briga se torna mais feia e mais desconexa, a vida fica sem total sentido. As dores aumentam a cada conversa, a cada palavra trocada. Dói ter que desistir, mas ficar parece que dói eternamente. Parece que doerá mais a cada dia.
Você percebe que chegou a hora de mudar. Aquele ciclo já se encerrou, e você se machuca demais tentando caber nele. Machuca o outro por não soltar. Você imagina os rostos dos parentes e conhecidos, assombrados com seu rompimento. Imagina aquele lado do guarda roupa vazio. E o seu coração mais vazio ainda. Imagina os sonhos daquela viagem junto indo embora, como uma nuvem que se dissipa no céu. Imagina a caminhada sozinha. Imagina ir à padaria sozinha. Imagina passar o final de semana inteiro sozinha. Imagina a sensação de abandono ao ir ao mercado e não ter ninguém para segurar a segunda sacola.

E, depois, você se dá conta de que você sobrevive, afinal, você precisa continuar respirando. Se dá conta de que existem milhares de pessoas se desconectando diariamente e que irão sobreviver também. Você se lembra de ter sobrevivido a isso uma vez, duas vezes ou mais. Se lembra de que ainda dá para ir à academia sozinha e cuidar de você, que dá para achar sentido em fazer o cabelo no salão, em fazer as unhas e colocar aquele vermelhão, que dá para ir ao cinema e gostar da pipoca e do filme. Você continua vivendo, de maneira diferente, mas continua vivendo. Você não entende por que, mas continua em frente.

Até que, lá na frente, com o homem certo, abraçada na chuva recebendo o melhor beijo do mundo, você obtém, finalmente, as respostas, e todas as vezes que você foi desconstruída, fazem total sentido, e o mundo poderia acabar ali. E o melhor de tudo é que ele não acaba.

Inserida por lskato

Fala garota, quanto tempo.
Saudade do nosso lance e dos bons momentos.
Um Zé e uma boba fugindo do silêncio.
Lembra das besteiras que a gente falava, eu sendo Zika e você bombada.
Sair correndo na chuva gritando, sem se importar o que os outros estavam pensando.
Você é a única com quem tinha intimidade, mesmo quando era para zoar a minha napa.
Lembra quando tu me chamava para ir na tua casa, por que eu era o único que sabia te fazer dar risadas.
Você sabia o quanto eu te amava, e eu sabia que era apaixonada.
Eu te olhando com desejo nós tínhamos tudo para ser perfeito.
O tempo veio e mudou o nosso jeito, a faculdade, mudança e o medo de não ter mais jeito.
A insegurança tomou a minha mente e tua confiança eu perdi completamente.
Deus sabe o quanto eu queria estar contigo, mesmo que seja só como amigo.
Nosso passado não será mais lembrado e o futuro não será mais o mesmo, meu deus será que eu tô ficando louco ou é abstinência do teu beijo.

Inserida por victor_queiroz

Fingiam que não se suportavam na frente de todos no colégio, mas, assim que podiam, namoravam em segredo. Na teoria, era até divertido, dava mais emoção e, a cada encontro, eles estavam se desejando mais, tanto um quanto o outro.

Inserida por pensador

Não se desesperem no amor ainda temos quem nos amem e ainda temos a quem amar .

Inserida por francisco_coelho

Eu te propus...
Você exigiu...
Me afastei, você riu...
Ai vi o que havia de vazio em seu coração!

Inserida por valdirventuri

As piores loucuras
São feitas no silêncio de um olhar.

Inserida por kherem_carvalho

Segurando em sua mão posso andar o mundo inteiro sem me cansar de ser feliz.

Inserida por eduardo_soares

Primeiro Mandamento dos Sádicos: amar o adeus sobre todas as coisas.

Inserida por EuHoje

Queria 'tá navegando
E te contando
E te falando
O quanto que eu te amo

A gente se abraçando
A gente se beijando
Nosso amor pelo ar
Vai se espalhando

Não conheci o amor
Só conhecia a bondade
E hoje conheci você
E é amor de verdade

Inserida por pensador

Acredite se quiser... Mas houve um tempo em que um beijo era sinal de amor, carinho, afeto, lealdade, compromisso, paciência, perseverança, e querer estar juntos.... Hoje... Pode ser qualquer coisa... Pois verdadeiro Amor não desiste por qualquer motivo e nem se troca por falsos sorrisos... Houve um tempo sim...

Inserida por valdirventuri

Dizem que o infinito é máximo, o limite, o maior número de todos. Isso porque ainda não descobriram o tamanho do meu amor por você

Inserida por Zehalves

Eu quisera traduzir em palavras. No entanto impossivel esta. Externar o que trago no peito, nunca facil sera.

La dentro no peito esta, este desejo de te devorar no entanto ainda tenho, muito que esperar

Sei a hora ira chegar e devagarzinho eu vou lhe degustar no entanto te fazer feliz é o que vai me realizar.

Inserida por DeUmLoboQueAma

Amor de filme ou romances é raro... Hoje meu amigo, ou você tem algo a oferecer ou será apenas mais um na vida de uma mulher.

Inserida por valdirventuri

"Namore com alguém que te olhe com o mesmo olhar que o cachorro olha para a comida."

Inserida por MarinaSoutto

Se estás só,
apenas encosta a porta do teu coração.
O caminho usado
por aquele amor que foi embora,
será o mesmo que usará,
o amor que vai chegar!

Inserida por EdeniceFraga

As lágrimas que derramas,
porque um velho amor te deixou
vão regar o chão do teu coração,
para nascer um novo!

Inserida por EdeniceFraga

Quanto mais te vejo mais então percebo esse sentimento que se chama amor.
Ele invade minhalma, acelera a corrente sanguínea, faz me suspirar. Em ti encontrei meu lugar.

Inserida por DeUmLoboQueAma

Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa, somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar

Inserida por pensador

Rosas são belas de se ver, perigosa de se pegar afinal seus espinhos podem machucar.
Assim nosso amor, virtuoso e vigoroso no entanto nossos espinhos nos machucam, as vezes até abrir uma pequena ferida. Mas logo é esquecida, pois não somos uma rosas, mas uma roseira, nosso cheiro(amor) nos atrai, nos encanta , nos apaixona. Sempre nos podamos e mais forte aqui estamos!

Inserida por DeUmLoboQueAma

As vezes em coisas simples, colocamos muros tão altos ou fazemos abismos por medo de nos arriscar ou por causa de um passado, mas a culpa não é só dos outros, é nossa também, e basta termos sabedoria para não cometemos os mesmos erros, e se for pra voltar atrás que seja consciente e se for pra avançar que seja firme...

Inserida por valdirventuri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp