Mal
Eu já vi, todo tipo de pecador se converter,
mas nunca vi um mal caráter se arrepender...
ele enrola, quando paga demora,
seu exemplo é mais amargo que o fel...
ainda se acha certo,
que todo mundo vai pro inferno
e só ele vai para o céu!
A prisão
Sinto-me preso em meus próprios medos e esgotado. O mal se torna uma barreira de pensamentos negativos. É como se eu nunca pudesse parar. A busca por dopamina me cega diante de tanta dor que consome. E faz de mim uma pessoa que, por falta de fé, cultura e amor, acaba se perdendo. A ausência de amor enlouquece — seja você homem, mulher, criança ou idoso. E é por isso que o ser humano, no fundo, luta contra si mesmo, pois dentro de nossa mente não há razões nem desfechos.
Não alimente a cultura do ódio em nome do Deus amoroso. Evite falar mal da divindade dos outros. Fale bem do seu deus. Assim você pode com maior luz pensar como Cristo pensou: Tratai bem, perdoai e amai uns aos outros…
“Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam…” ( Jesus Cristo)
justiça politizada é injustiça consagrada para o mal da sociedade, por mais que ela lute em favor do bem maior de todos.
O grande mal do humano, da sociedade é que: o enganador, o falso, o ignorante, o estúpido, o idólatra, o carnal, o pecador é sempre o outro. É difícil reconhecer a miserabilidade e a maldade pessoal!..
Os argumentos mudam os rumos, para o bem ou para o mal; para o justo ou para o injusto. Só os beneficiados que se sentem contemplados.
Apesar de vermos nosso mundo em vários aspectos, indo de mal a pior, sendo vítima de tragédias naturais, guerras, injustiças, sofrimentos e mortes; não podemos esmorecer. É hora de manter a fé viva pra poder superar, sobreviver, recomeçar, ativar a solidariedade e projetar a mente para dias melhores. ,
Se política é um mal necessário; perseguição poderia ser um mal desnecessário. Ela sacramenta a injustiça como se fosse justiça; consequentemente o “demos” paga por tudo, assistindo a “cracia” putrificada que privilegia alguns em detrimento da maioria.
O que somos hoje, é graças ao que fomos ontem, de bom ou mal, e o que seremos amanhã, será através do que somos hoje, o segredo é não desistir, continuar lutando pelos nossos sonhos, com determinação e fé em Deus. Lembrando, o sol brilha para todos
O mal de algumas pessoas que me conhecem é achar que sou previsível.
Não,
esse é o meu jogo de xadrez e você a minha peça.
O bom e o bem trazemos à luz, o odio e o mal, nas trevas conduz. Manifeste na luz as tuas obras, se assim podes conceber, traga ao senso crítico, ante os olhos de todos quanto observam você.
Não se iluda. Ou se iluda, se quiser. Não há solução mágica para nenhum mal deste mundo. Ao que parece, 2020 será pesadíssimo, duríssimo, dificílimo! Uma vez ouvi que não se pode falar difícil. Tem que falar desafiador. Desafiador o cacete! Desafiador é ser mãe. Sobreviver a 2020 será foda.
Não ter a mínima certeza sobre nada que virá é extremamente adoecedor. Não saber se haverá emprego, salário, aposentadoria, comida, paz, justiça nos gera imensa angústia e amplifica medos que nos fazem perecer.
O que a gente precisa é de um bocado de esperança e um tanto de força pra seguir resistindo. Se o lado de fora não oferece segurança ou certeza de nada, construa seu quilombo, sua aldeia e seja você a certeza e a segurança que os seus precisam. Esteja junto, ao lado de quem você ama. Abra espaço na sua casa para o parente que não conseguiu pagar o aluguel. Trabalhe com afinco para alimentar mais bocas que antes, sem pensar que está sendo explorado mas sim que o sentido do esforço é em prol de uma coletividade.
Se você tem um talento, ensine outras pessoas a sobreviverem através dele. E não se esqueça de ir pra rua quando a revolução começar. É lá que a gente vai construir um mundo mais justo para todos. Chegaremos a outra margem de mãos dadas com os nossos. Atravessaremos e sobreviveremos a este rio que quer nos afogar. Aliás, só chegaremos vivos do outro lado se for assim.
A vida é curta demais pra acumular coisas mal resolvidas. Se preciso for, dê o braço a torcer e chegue junto. Melhor que presumir coisas e criar paranóias é partir pra uma conversa franca. Se der jeito, ótimo. Se não, joga pra o universo e segue.
Se FALAR é libertador, saber ESCUTAR é algo bom e necessário. Se dê conta que o diálogo tem o poder de abrir caminhos e pratique-o.
Se você se sente muito mal porque o fulano é rico, o ciclano é bonito e o beltrano é um gênio, provavelmente a sua autoestima não está bem e você precisa se conhecer melhor.
Em empresas mal geridas e sem líderes, o funcionário ruim se esconde sob o manto da adulação e o bom funcionário não consegue brilhar sendo ofuscado pela inveja dos incompetentes e pelo medo dos gerentes.
