Mal

Cerca de 19063 frases e pensamentos: Mal

" A plena liberdade lhe dá o direito de escolher entre o bem ou o mal. E você é livre para escolher ou não escolher. Mas quando você se omite de escolher o bem é porque de certa maneira você apóia o mal, pois não lutar contra o mal é permitir que ele prevaleça. A omissão é também uma escolha. "⁠

Inserida por roberto_martins_1

Todos achávamos que os átomos eram finitos e estáveis. Acontece que alguns não são. E em sua instabilidade, eles emitem raios. Eu chamei isto de radioatividade. Estamos aqui para dizer que, fundamentalmente, vocês entenderam mal o átomo.

Inserida por pensador

Senhor, neste dia que mal começou venho fazer este pedido. Livre-me de todo mal, meu Pai. Proteja-me das pessoas invejosas e maldosas que muitas vezes estão disfarçadas na nossa vida em forma de amigos. Amém!

Inserida por pensador

Senhor, quero te agradecer por mais um dia, por ter acordado com saúde e disposição. Quero agradecer pela minha família e pelo meu trabalho. Por fim, livra-me do mal, Senhor. Amém!

Inserida por pensador

⁠Sou de muitas faces,
posso facilmente enganar,
um mestre dos disfarces,
não uso cartão de visita,
muito menos um crachá
posso ser uma criança linda,
ou talvez, um palhaço
e alguns risos arrancar
aos poucos, vou destruindo vidas
demora pra alguém, sequer, desconfiar,
mas posso ser descoberto,
tenho minhas imperfeições,
às vezes, é tarde, já tenho causado
várias perturbações,
meu principal rival Nunca Dorme,
então, sendo eu, O Mal,
também sou incansável,
seja mais precavido
e tente estar preparado.


Inserida por jefferson_freitas_1

⁠ Afaste-te do que te faz mal e jamais queira extermina-lo, digamos que séria isto,
"o nescessário pra evolução!".

Inserida por dalainilton

⁠Sempre trate o mal com o bem, na maioria das vezes o bem vence.

Inserida por samuel_jhamison

⁠Se eu fui o ruim da história não queira ser o bonzinho...

Inserida por HenriqueSamael

⁠Que o mal não vença o bem...
Amém!

Os maus e os bons vão pro mesmo buraco.

Inserida por ubiratanrodrigues

Imagine a loucura que seria
achar que nada é real energia
sendo que tudo um diapassa em algum marco inicial
com marca passo individual
em cada um animal
louco pelo malem si mesmo
por achar que só existem os seus próprios desejos.

Inserida por Chikinhosm

⁠O bem e o mal andam juntos, negativo e positivo, faz parte do processo funcional e evolutivo da vida, e apesar do aparente domínio do mal, o bem sempre prevalece.

Inserida por reconceituando

Alguém de boa índole não precisará de motivos para praticar o bem,
tal qual aquele de má índole sempre encontrará um motivo para a prática do mal.

Inserida por duilioamoraes

Apesar dos pesares, Faça sempre o Bem, E não tem importância.
Para quem você vai fazer esse Bem.
Apenas faça!
Pois hoje em dia pra fazer o mau, o mundo já esta pesado de pessoas assim.
Então seja diferente nessa utopia a qual nos vivemos nos dias de hoje.

Inserida por Renato01976

⁠O bem verdadeiro é um fator universal que garante que quem planta o bem colha o bem e quem planta o mal colha o mal no processo da solução da vida.

A CASA COM PILARES

Seu lume desvanecia! Suas atitudes já não eram para si; cada pilar que sua casa possuía, sempre doava, todos para uma única pessoa em comum.
A casa começava a cair, desesperado(a), gritava para a pessoa à quem havia doado seus pilares, e sem medir esforços o(a) mesmo(a) seguia seu caminho, nem ao menos se importando com o(a) proprietário (a).
Não demorou e logo tudo desmoronou, enquanto o(a) dono(a) ainda estava dentro da casa.


Ele(a) não entendia o seu próprio valor, não enxergava sua tamanha capacidade, por isso doava todos os seus pilares.

Seu brilho sumia com o tempo, uma vez que suas atitudes já não eram para si, mas com o intuito de agradar aquele a qual só queria seus pilares.

Possivelmente se ele(a) pudesse se enxergar da forma que eu o(a) enxergo, teria se dado mais valor, e não abriria mãos dos seus pilares para um coração mal intencionado.

Inserida por JuanVicthor

⁠Mãe deveria ser aquela que lhe protege daqueles que lhe fazem mau. E não ser aquela que lhe faz mal

Inserida por Flavia_Baskerville

⁠100% das pessoas vão te fazer em algum momento, algum tipo de mal, porém, nem perto de 1% dessas 100, te farão algum bem, mesmo as que fizerem, farão mal também.

Inserida por abstinencio

O mal é o resultado das pessoas não terem Deus presente em seus corações.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Albert Einstein, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Jesus lida com o diabo como uma águia lida com uma serpente.

Ofídios: cobra, serpente, víbora
Símbolos do pecado: diabo, satanás, dragão

Cobras, serpentes, víboras, figurativamente pessoas más, traidoras, traiçoeiras, falsas, infiéis, desleais; possuem características que revelam sua tendência à perversidade, a atos iníquios.

Àqueles que não querem saber de Deus, há um lugar reservado por Deus:

“É esse o fim dos maus, daqueles que não querem saber de Deus”
‭(Jó‬ ‭18:21‬)

Qual fim? Jó 18:5-20.

(Refrências cruzadas: Os 4:1; Jr 9:3; 19:25; 1 Ts 4:5; 2 Ts 1:8; Tt 1:16)

Etimologicamente, o termo "demônio" vem do grego δαίμων /daímôn/ que significa "divindade", "deus", "poder divino", "espírito", "gênio", inteligência". O termo em latim é "daemon" do qual surgiu o termo "demônio" em português.

Um daemon pode ser "bom" ou "mau" de acordo com as circunstâncias da relação entre ele e qualquer outro ser que se submete à sua influência. Teologicamente, há dois termos para classificá-los: εὐδαίμων /eudaemon/ - o prefixo /eu/ que significa "bom", "favorável"; κακοδαίμων /cacodaemon/ - o prefixo /kakos/ que significa "mau", i.e., bom daemon ou bom demônio e mau daemon ou mau demônio.

O termo não designa necessariamente seres malignos, mas espíritos que são regidos pelo bem ou pelo mal. Assim também, no tocante ao homem, a acepção apropriada para "demônio" é alma humana que pode ser boa ou má.

No Livro dos Espíritos (questão 131), há uma indagação: "Se houvesse demônios, eles seriam criação de Deus, e Deus seria justo e bom se tivesse criado seres devotados eternamente ao mal e infelizes?"
Diante dessa sugestão, seria Deus mentiroso como o diabo?

"Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas” (Is 45.6-7). "Pois é ele quem abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas com suas próprias mãos pode curar" (Jó 5:18). "O Senhor é quem tira a vida e a dá; faz descer ao Sheol, à sepultura, e da morte resgata" (1 Sm 2:6).

Deus criou daemons que podem ser bons ou maus - aqueles que decidem seguir o bem e aqueles que decidem seguir o mal após alguma tentação, como foi com Lúcifer que decidiu ser igual a Deus (Is 14:12-14) e, incorporado em uma serpente (Gn 3:1), incitou Adão e Eva à mesma atitude ao decidirem seguir seus conselhos ocultos (Gn 3:6).

Deus criou todos com o livre arbítrio (Gn 2:17; Js 24:15; Pv 1:29; 3:31; Sl 25:12) e foi através desse dom divino da capacidade de escolha que satanás pecou espontanea e volitivamente contra Deus assim como o ser humano por sua influência diabólica, sendo, porém, detentor da própria decisão que resultou no pecado original (Gn 3:1-6).

Tirando do ser humano o arbítrio, a culpa pelos males seria só de Deus - uma forma de culpá-lo pelos pecados ou males da humanidade quando o homem é o único culpado e responsável pelos próprios atos. Trata-se de uma artimanha maligna do cacodaemon, i.e., o demônio mau; no caso em questão, o diabo com suas investidas malignas embasadas em más interpretações dos atos divinos.
Deus criou o bem e o mal, mas também criou o livre arbítrio para que fôssemos responsáveis pelos nossos atos e não seres robotizados:

"Hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição" (Dt 30:15,19).

Na realidade, assim como Jesus em sua sabedoria e discernimento espiritual estava sempre vigilante quanto às maquinações do seu arquirrival que pretendia destruí-lo e destroná-lo uma vez por todas, tentando lhe incutir na mente ideias contrárias à vontade de Deus, seus filhos, crentes no Senhor, também precisam estar vigilantes contra as astutas ciladas do diabo (Ef 6:11) que pretende continuamente derrotá-los.

Uma das suas grandes investidas é a tentativa de lançar dúvidas no coração do crente quanto ao poder de Deus, a obra salvífica de Jesus Cristo, o poder de seu sacrifício expiatório vicário, e tudo o mais relacionado aos feitos e propósitos divinos voltados para o bem da humanidade. Além de tudo isso, pretende persuadi-los a acreditarem que não são responsáveis pelos próprios atos, contraiando o princípio da responsabilidade pessoal e da não-assunção de culpabilidade conforme descrito no Livro de Ezequiel capítulo 18.

Inserida por MonicaCampelloAutora