Mais que uma Mao Estendida
Ah se vc soubesse
Que por ti tenha afeição
Talvez vc quisesse
Segurar a minha mão
Ah se eu tivesse a chance
De te-la ao meu lado
Vc seria o melhor romance
E eu seu melhor namorado
Ah se meus olhos revelasse
Tudo que sentisse
Talvez eles te contasse
Coisas que nunca te disse
quando a morte
pegar minha mão
Vou segurar a sua com a outra
E prometer te encontrar
em todas as vidas
soneto de neve
solto sua mão
mas acho que vou te encontrar
no inferno, pode ser
na terra ou no mar
neve grossa
estamos afundando
me perdoe pela arrogância
mas acho que vou continuando
me perdoe, me perdoe
poque eu segui o riacho
pensando "um dia eu te acho"
assim como a neve
que não derreteu por completo
e que não conseguiu dizer adeus.
"Um dia, a vida vai lhe cobrar o amor que você não deu, o abraço que você escondeu, a mão que você não estendeu, a sincera e feliz oportunidade de viver e que você não viveu. Um dia, a vida vai lhe cobrar."
"Fidelidade é parceria com os amigos, o amor, as pessoas que precisam de nossa mão....Ser fiel é doar um pouco de sí, sem precisar achar que vai ficar faltando alguma coisa em nós."
(Denise Lessa)
Não abra mão da vida que Deus te deu(poema)
Na penumbra de um rio misterioso e sem movimento em suas água havia um ser que de vez enquanto aparecia para colocar seus ovos ali e assim vigiava-os até que houvesse se transformado em pequenos unicórnios falantes e com o passar de alguns dias eles já podiam voar.
No alvorecer via-se as suas asas que com grande estrondo pairava e se inclinava pela floresta a dentro sem serem mais vistos.
De onde saíram esses animais?
Perguntou o cacto de mais de 100 mil anos.
Não sei bem, mas creio terem vindo de um outro continente para a nossa floresta e saíram de ovos que estavam a beira do riacho sem vida e depois de alguns dias apareceram por aqui.
Meu Deus gritou o jumento Tibério, esses monstros não deviam nem ter nascido, pois o mal que há sobre eles é terrível e pesa a nossa floresta com o mal cheiro de enxofre.
Tem razão , como podemos fazer para que isso não aconteça novamente?Senão tomarmos medidas eles continuarão a crescer aqui .
Senhor João o que aconselha?
E o cascudo na hora disse:
Se vieram de ovos perto do rio sem vida então é para lá que nós vamos agora.
Ao chegar viram que havia mais um monte de ovos desses animais lá e começaram a quebra-los porém logo um deles partiu lontra a bicharada e viram que era muito forte para lutarem sozinhos e os expulsarem de lá.
Correram de volta a floresta e começaram a buscar uma resposta até que abelha tartaruga que era muito sabia disse a eles:
Não será pela nossa força ou com as nossas pequenas armas, pois eles são muito forte se são grandes também, porém eles vieram porque o estado do Rio sem vida pareceu bem a eles, então sugiro que limpemos o rio para que novamente tenha frutos , flores, peixes e árvores frondosas para que eles não queiram mais ficar lá.
E assim no outro dia partiu a bicharada da floresta inteira para limpar o rio e em poucos dias o riacho mudou a cor da água, os ovos já não estavam lá mas sim um pouco mais escondidos a espera de eclodirem.
No caminho foram plantando mais árvores e mais flores e em poucos anos viram que aquele ambiente era ideal para que a floresta que agora contava com mais este território para os bichos devia expandir suas fronteiras e assim a bicharada tomou posse daquele lugar que estava sem vida, sujo e sujeito a ataques de seres malvados e assim os poucos ovos que aí da tinha desapareceram.
Resumo da história
Quando a mente humana está em um lugar vazio e sem esperança, logo vem o pensamento ruim e as coisas começam a perder o sentido e a vida também.
Mas se essa mente começa a entrar em um lugar de paz e criatividade dentro dessa paz então começa a florescer os bons sentidos da pessoa,logo os bons sentimentos e principalmente as boas atitudes começa a se tornar visível e sem imaginar o porque você voltará a sorrir e a ser feliz .
Não desista da vida que Deus lhe deu .
Com amor Jesus.
Da roça...
Da roça, das mão suja de terra, que é de prantá,
Sô fia do mato, doce quinem água de mina,
Meus véi trabaiva na roça, pra famia sustentá,
O zói enche d’agua do tanto que admira.
Sô poeta lá da grota, dos versim de roça,
Carrego na voiz a sanfona e a viola,
Sô o disco de vinil da veia vitrola,
Minhas rima mantém viva aquelas moda.
Inda lembro do rádio vermeio do meu veio avô,
Da casa de assoaio alto, do chêro das marmita dos trabaiadô,
O café margoso pra curá as pinga de onte enquanto escutava,
Se eu tô aqui é purquê meu povo da roça abriu os camim na inxada.
Só cunverso nos verso cas palavra de antigamente,
Pra honrrá quem veio antes de eu e me firmô nesse chão,
Foi na roça que pai e mãe prantô pros fí coiê mais na frente,
Passano dificudade e guentano humilhação.
Meu povo era brabo demais da conta, pensa num povo bão,
Parece que iscuto a voiz dos meu véi quando iscuto os modão,
Meu peito dói de tanta farta que faiz, oi ai,
Vovô resmungava nos canto e parecia poesia, até dava paiz.
Da roça sim sinhô. Essa poeta aqui é fia do sertão,
Não herdô terra nem fazenda, mais nunca se invergonhô,
E eu vô falá procêis, tentano num chorá, guenta coração!
Eu tenho um orgulho danado doncovim e da muié que eu sô.
Um êxtase comedido
Move-me insolente
Espreita os meus pecados
Conduz minha mão dormente
Enterra as paredes mudas
Sabe quando a alma mente
Mas não deixo o seu domínio
Exilar-me de mim mesma
Seus olhos não me fascinam
E rio da sua destreza
Ele se vê adestrado
Disfarça-se de cúmplice meu
Olvida que ao seu lado
Eu mato quem já morreu
Um amigo perguntou?
Cadê as mãos que eram colocados nas luvas para carregar o carro de mão?
Troquei por caneta e papel para ajudar as outras pessoas a pensarem!
Sou o revés de mim mesma
Sou a mão que açoita minha solidão
Sou o pesar do desespero
Sou a vida da morte em vão.
Saber o momento de desistir, largar de mão, sair fora, abandonar o barco, tocar o sino, assumir que não dá mais...
Não é sinal de fraqueza ou derrota, mas consciência de que não vale mais tentar ali, e sim vale se abrir às novas experiências, lugares e pessoas.
O mundo carece de pais que ousem interceder pelos seus filhos e que jamais abram mão de vê-los na presença do Senhor.
Quem recebe de tudo de mão beijada para sobreviver nunca será capaz de correr atrás de sua independência.
Se o proletariado se preocupasse em descobrir o porque a riqueza fica na mão da minoria, não tentaria subir usando seus semelhantes de escada.
Pai
é o vento que refresca
O fogo que aquece
A mão que levanta para amparar
Pai
é a voz que orienta
Corrige e acalenta
É o abraço mais sincero
Que transmite fortaleza
Beleza
Pureza
Pai
Educa com exemplo
Como flecha no caminho
Vai indicando a direção
Pai é proteção Quando erra se corrige
Porque a missão de pai exige
Transparência ternura e retidão
Seja luz....
Seja a pessoa que leve o sorriso...
Seja a mão amiga a quem precisa...
Seja a abraço que conforta...
Seja a amiga que todos querem por perto....
.
Seja você, ofereça o seu melhor!
Hoje ainda, da tempo de ser melhor que ontem, pois o amanhã é futuro, aproveite o seu presente que se chama vida!
No fundo você tem que ter pena de pessoas que nunca souberam discernir a mão direita da esquerda com a devida coerência por simples futilidade, mas sempre vão achar o vitimismo e morrer falando que sempre tiveram razão, o que será que realizará uma pessoa dessas na vida? Vai sempre viver mais do mesmo se nutrindo com a mera futilidade emocional.
Minha cara, dê-me tua mão
Deixa-me dizer o quanto és bela
Todas as flores tem sua beleza, seu perfume...
Do Jardim, és a mais formosa para mim delicada e graciosa
Com tua beleza combinam músicas poemas... carinho...
Porque quanto mais cuidamos do Jardim, mas pássaros e borboletas passam à habitá-lo
deixando ainda mais belo
E tu minha cara, és a mais famosa de todas.
Roger Masson
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial