Mais que uma Mao Estendida
' DOR DE SAUDADE '
Sem você a noite é fria
A saudade é uma dor que dilacera
No meu peito arde e espera
Quem sabe, um dia você voltará.
Só conhece a dor da saudade
O coração que chora em silêncio
De tanto tanto amar !
Contemplo a lua, as estrelas...
E cada vez tenho mais certeza
Desse grande amor sem fim
O tanto que te desejo,
Aqui pertinho de mim.
É Então que minh'alma voa
Voa longe pensando em ti.
Seja noite, seja dia
Estás sempre em minha mente
Mesmo que não esteja presente
Logo meus lábios sente
O gosto de seus beijos
Impregnando-me de amor
Como uma abelha que beija a flor !
Então me dou conta de como a
Saudade doi sem você aqui,
Nesse anseio chego a sentir seu calor,
Mas nada é tão difícil
ou impossível
Que não possa viver novamente
Contigo esse nosso amor!
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Xícara de Café
Sinto-me solitária,
como uma xícara de café
esquecida num canto qualquer
de uma mesa bagunçada,
cercada por papéis importantes.
Parece que tudo ao redor
merece mais atenção do que eu.
Escrevo porque dói.
Não é uma dor do corpo.
É uma dor que atravessa a alma,
que se instala na mente
e encontra abrigo no peito.
Dói tanto
que as palavras se tornam pequenas demais
para explicar o que sinto.
Talvez seja por isso
que eu recorra à fumaça.
Não porque eu goste dela,
mas porque sua breve brisa
anestesia aquilo
que já não consigo suportar.
Não sou alguém forte o bastante
para fingir que está tudo bem.
Sou apenas alguém frágil.
Tão frágil
que evita até cruzar o olhar da própria mãe,
com medo de encontrar, nos olhos dela,
uma decepção
que talvez exista apenas dentro de mim.
E isso dói.
Dói de um jeito
que minhas mãos quase desistem
antes mesmo de terminar este poema.
Estou com o coração ferido.
E, enquanto tento sobreviver,
sou julgada
por não saber
como deixar de doer.
Uma vida inteira
valida as decisões de um segundo.
Qual a vida?
Qual o segundo?
Qual a história contarei?
A história é o agora
O tempo é a ponte
E as certezas são todas inúteis
Pois teríamos que inventar a verdade
para ter certezas úteis!
“A vida pode se tornar uma bela aquarela quando escolhemos enxergar o mundo com um olhar colorido e livre de preconceitos. São as diferenças que pintam as mais belas obras.”
Dom Veiga
Variedade
No que eu creio! Primeiramente creio num facto que é uma realidade! Em cada igreja, há uma crença; cada igreja tem uma doutrina sobre a bíblia! Cada igreja tem uma doutrina sobre teologia; cada igreja interpreta a bíblia de uma maneira. Isto inclui todos os assuntos da Bíblia: Deus, Jesus Cristo, idolatria, escolas de escatologia, etc, etc. Cada igreja tem uma interpretação. Por isso existem milhares de igrejas e milhares de interpretações bíblicas. E não me falem de amor ao próximo, pois ninguém ama alguém. Pois se amasse, não se separariam uns dos outros, a ponto de se separarem e magoarem.
Só hoje tive consciência disto; Depois de me ter apercebido de doutrinas diversas sobre: trindade, unicismo e tanta escatologia. Confesso que depois de ouvir: Judeus messiânicos, negando a trindade. Afirmando que os Judeus messiânicos, são a verdadeira igreja, a igreja igual à primitiva, que o Apóstolo Paulo era judeu messiânico; que não reconhecia a divindade de Jesus Cristo. Confesso que fiquei paralisado. Depois ouvi debates entre pastores, unicistas e trinitarios. E ao longo dos anos tenho ouvido tanta diferença de doutrinas, que se fosse olhar a isso , já seria ateu. Mas não sou ateu, ainda!
Depois pensei! Mas quantas interpretações tem a Bíblia? Não é só uma! Ou mais do que uma? No que creio eu? Eu sou pós-tribulacionista, Pré-milenista, um pouco preterista, mais futurista. Ainda creio na trindade, divindade de Jesus Cristo, Jesus como criador de todas as coisas. Depois pensei afinal não são só os Russelistas, mórmons e outros a terem certas doutrinas! Os Evangélicos também, cada cabeça, cada doutrina! E eu também tenho as minhas doutrinas! Mas estarei eu certo? Então orei ao Senhor Jesus: Ajuda- me! Sim tu és o único que me podes ajudar!
"Uma paixão de 4 dias"
Pensei que era o começo de um longo caminho,
mas foram só quatro dias.
Quatro dias que valeram por uma vida inteira de esperança.
Você chegou, achou bonito o que eu tinha,
o abraço novo, a atenção que ninguém te deu.
E eu, bobo, confundi seu encanto com amor.
Pensei que era o início de um “nós” pra sempre,
mas pra você era só um “eu” pra agora.
Apontei o céu, você só viu o chão.
Fiz planos, você fez as malas.
É triste, sim.
É triste perceber que o sentimento era só meu.
Que o que te prendia era o inédito,
e quando o brilho do novo passou,
você foi sem olhar pra trás.
Fiquei aqui, com a certeza doída:
pra você, fui um capítulo.
Pra mim, você foi a chance de um livro inteiro.
O brilho no olhar de alguém apaixonado demonstra a satisfação da alma! A energia do amor é uma força capaz de transformar o mundo.
Lindo é você se apaixonar por alguém que nunca tocou, lindo é você se apaixonar por uma voz, e não por um beijo. Lindo é você desejar alguém todos os dias e não perder as esperanças.
A felicidade é uma pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade. Felicidade é aquele instante que você gostaria que durasse um pouco mais, pelo menos. A felicidade é aquele instante que você gostaria que não acabasse tão cedo. A felicidade é aquele instante que você gostaria de repetir.
O lixo da felicidade está na pretensão ilusória, mas a outra metade dela é linda, e é a alegria que você não quer que acabe. Eu, nesse momento, pretenderia eternizar este instante. Se há lixo na ilusão, não há lixo na alegria que estou sentindo.
A vida é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência.
[A vida é o] intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa.
Estou deixando minha contribuição ao mundo.
Cada livro representa uma parte da minha jornada, das perguntas que fiz, das respostas que encontrei e das reflexões que escolhi compartilhar.
Não posso controlar o impacto que cada página terá, mas posso escrever com autenticidade, responsabilidade e propósito.
Se uma única pessoa enxergar uma nova possibilidade para a própria vida depois dessa leitura, já terá valido a pena.
Escrever é a forma que encontrei de transformar conhecimento em legado.
Estou em uma profunda dúvida se transformo toda essa dor em texto ou somente bebo uma generosa dose de gin.
O amor é sempre, e somente sempre, irracional, nunca uma ovelha exporia seu pescoço para o primeiro que visse, pois enquanto possuir dentes pode estripá-la.
Você ficaria surpreso com o tanto que uma pessoa pode se tornar imbecil apenas para defender uma ideia.
Pressiono minhas feridas intensamente com a fútil esperança de que a dor acabe ou a dor de uma esconda as demais.
“O passado faz parte da construção de uma pessoa, mas é preciso viver o agora para seguir em frente para um futuro de muitas possibilidades”
#bysissym
21 de Setembro Dia da Arvore:
Uma árvore trás muitos significados de ciclos, crescimento, transformações, é casa e abrigo, é instrumento de sons.
Desde as raizes até seu galho mais alto, lembra indivíduo, família e amigos.
É vida!
#bysissym
Sem fé há um vazio indescritível.
A fé é uma esperança que nos preenche.
Nunca estaremos sozinhos.
E quando parecer estar, haverá alguém especial para lhe estender a mão.
Neste momento vai sentir que Deus te amparou surpreendentemente.
#bysissym
Escolhas.
Uma escolha passa por um processo mental que envolve julgamento e a seleção de uma opção. O ato pode ser inclusive uma renúncia. Procure seu bem estar mental para refletir na saúde e no comportamento.
Seja gentil consigo mesmo.
#bysissym
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de filósofos: as mais famosas dos grandes pensadores da história
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
