Mais que uma Mao Estendida
Quero a tranquilidade de uma tarde ao som da chuva lá fora com o chocolate quente na mão. Quero a felicidade de uma criança ao ganhar um presente que tanto queria. Quero o amor que existe guardado em cada coração que vive um romance recíproco. Quero a coragem daqueles que mesmo depois de tanto apanhar da vida, ainda conseguem se levantar e seguir em frente. Quero ser tudo aquilo que um dia, aos 10 ou 11 anos eu sonhei em ser e nunca deixei o desejo morrer. Quero acima de tudo, ter paz na alma e saber que tudo o que vivi e ainda vou viver, não vão passar de meras experiências e que se não me satisfez, pelo menos trouxe-me aprendizado. É a vida, a gente tem que aceitar ela como é. Nosso único dever? Permirtir-se à tudo aquilo que ela tem para nos oferecer.
Se um dia eu lançar mão dos amigos, tenha certeza de que eu perdi o ponto de equilíbrio em uma embriaguez sem nexo.
Sim, uma mão lava a outra, incrível como algumas pessoas não têm a capacidade de enxergar isso, querem fazer tudo sozinho, trabalhar sozinho, ganhar sozinho, comer sozinho e acabar sozinho! Inteligente e feliz é aquele que trabalha junto, ganha junto e come junto, pois tudo que vai volta, por tanto sempre coopere, ajude e compartilhe, pois se um dia você cair, muitas mãos vão te levantar, pois uma mão lava a outra.
Quem quiser redescobrir o prazer de viver terá que percorrer uma estrada de mão dupla: reinventar-se na jornada e reencantar-se com a paisagem.
Frase do dia 06/10/2016
Normalmente nos glorificamos por dar com uma mão uma moeda de ouro ao nosso semelhante, porém esquecemos com que força lhe bateu no rosto com a outra.
Na infância temos sempre uma mão pronta a nos guiar e ajudar...na medida em que crescemos vamos sentindo os abandonos para nos obrigar e responsabilizar das nossas próprias caminhadas...assim é sempre ao longo da vida...no principio há sempre uma mão que se vai afastando para que o que fazemos seja mesmo nosso...por isso sinto os abandonos como alicerces ao crescimento...quando mais abandonos sinto mais crescida me torno nas profundas reflexões onde não largo a infância do meu destino...sempre pronta a mais um caminho...uma estrada...uma bosque a desvendar...
Caminho a Percorrer.
Traço na palma da mão um caminho a percorrer
Faço uma escolha para não me arrepender
Alfabetizar é minha escolha atual
Acabar com a ignorância a força do seu mal.
Escrevo versos em folhas de papel
Folhas que transformo num lindo chapéu
Brincar é a forma mais antiga e bela
Que as grandes verdades revela.
Vejo diante de mim crianças a sorrir
Esperando que eu lhes ensine a colorir
Um mundo cheio de palavras e sons
E que façam com a certeza que são bons.
Sei o quanto difícil a escolha pode ser:
Salários em baixa, violência em alta,
Uma profissão onde quase tudo falta.
“Certeza”
Na mão esquerda, coloquei um pincel.
No colo uma paleta de cores.
Na direita, uma caneta, mente aberta.
Alma liberta.
Entre os dois meu coração
E minhas emoções.
Prontos para decidir.
Livres como um colibri ou beija-flor
Sem regras, nem restrições.
Sem prisão.
Deixando fluir o coração e a emoção
Traços sem direção, cores definidas.
Palavras que vem de dentro
Do pensamento.
Casamento perfeito de dois sentimentos.
Nas cores, nos traços, por vezes confusão.
Que mão?Deixa seu coração.
Nas palavras, certeza de mão certa.
Frases corretas.
No coração nenhuma duvida, não.
Certeza da escolha certa.
Sentada na janela da sala, com um livro na mão e olhando o horizonte em uma segunda-feira de carnaval, percebi que estava infinitamente feliz por estar ali do que no meio de uma multidão. Um sentimento de paz tomou conta de mim.
Casar ter filhos é jogar toda vida fora por uma necessidade dos ricos ante a falta de mão de obra, Devido aos seus aumentos de riquezas.
Com uma câmera na mão , fotografei seu coração , nele avia uma brecha onde colocarei minha fecha ,sozinha no quarto , olhas te pró lado e verá nosso retrato , com as luz apaga, não haverá mais nada a não ser eu ao seu lado , chorando sozinha, um lenço eu estendia , suas lágrimas cairia e sobre meus dedo eles escórias, sem saber o porque um alívio sentia, mais apenas um sorriso você via , mais no escuro do quarto nada estava , apenas um passado morto você sentia ao seu lado ele acolhia.
"Quero estar junto com você
De mão enrugada e cabelo platinado
Sentado na mesa de uma cafeteria
Comendo cokies e tomando chá de camomila."
Oração é uma via de mão dupla.
Muitas vezes não damos oportunidade de Deus falar conosco através da oração. Precisamos apresentar nossa causa, mas também esperar o que Deus quer falar conosco.
Tem gente que reclama que não ouve Deus falar, mas como pode? Se quando Ele vai falar já temos nos levantado da oração?
Oração é momento de comunhão, de prazer... é aproveitar a excelente companhia de Deus.
Aproveite, não tenha pressa, ore com amor e fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial