Mais Leve que o Ar Tao Doce de Olhar

Cerca de 331643 frases e pensamentos: Mais Leve que o Ar Tao Doce de Olhar

Se deseja atingir o ponto mais alto, comece pelo mais baixo.

Quanto mais se ama mais se sofre. A totalidade das dores possíveis para cada alma é proporcional ao seu grau de perfeição.

De cada vez que o governo tenta manejar os nossos negócios, fica mais caro e os resultados são piores do que se fossemos nós a fazê-lo.

Benjamin Constant

Nota: citado em "Uncommon Sense: The State is Out of Date", Gregory Sams, chaOs worKs, 1998

A beleza é bela; a paixão, o amor absoluto são mais belos e mais adoráveis.

O que é um intelectual? Apenas um homem que descobriu alguma coisa mais interessante do que as mulheres.

Edgar Wallace
Edgar Wallace Enjoys Hollywood. The New York Times, 24/01/1932.

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Russell Lynes. Acredita-se que o pensamento tenha originado uma citação posterior atribuída a Aldous Huxley.

...Mais

Aqueles que dispõem de meios pensam que a coisa mais importante do mundo seja o amor. Os pobres sabem que é o dinheiro.

Fazer o bem é o mais suave prazer que se pode experimentar.

A aptidão para a felicidade não é igual em todos os homens. Ela é mais forte nos medíocres, do que nos homens superiores ou imbecis.

Um amoroso é um homem que se empenha em ter mais amor do que lhe é possível ter, e essa é a razão por que todos os homens amorosos parecem ridículos.

Nenhum lugar proporciona uma prova mais evidente da vaidade das esperanças humanas do que uma biblioteca pública.

Quanto mais o nível da técnica aumenta, mais as vantagens que os novos progressos podem trazer diminuem em relação aos inconvenientes.

É instintivo da mente humana que um homem mais deseje os prazeres que lhe são proibidos.

Como pintor, torno-me mais lúcido quando confrontado com a Natureza.

Paul Cézanne
ROE, S., The Private Lives of the Impressionists, Harper Collins Publishers, New York, 2006

Tudo se expia, tanto o bem como o mal, cedo ou tarde se pagam. O bem é mais caro, forçosamente.

Esquecemo-nos todos de muito mais do que nos lembramos.

O homem mais feliz é o que acredita sê-lo.

Aqueles cuja conduta mais dá para troçar são sempre dos outros os primeiros a falar.

Molière
MOLIÈRE, J., Tartufo

O pecado é mais fecundo que a virtude.

O efeito mais determinado, e quase a soma dos efeitos que produz num homem de raro e elevado espírito o conhecimento e a experiência dos homens, é o ato de torná-lo muito indulgente em relação a qualquer fraqueza maior e excessiva, qualquer pequenez, tolice, ignorância, estupidez, maldade, vício e defeito alheio, natural ou adquirido....

Os nossos êxitos mais felizes têm uma mistura de tristeza.