Mais Leve que o Ar Tao Doce de Olhar
Cada um ama a sua maneira, as pessoas deveriam dá mais valor aos gestos, as ações, dizer eu te amo todos os dias, não quer dizer nada, da boca pra fora até um assassino é inocente.
se você ver, doi.
se você ouvir, doi anda mais.
se você falar, vais ter problema.
se veres, ouvires e calares vais morrer sufocado. porque isso é como se tivessem te cortado a respiração, por isso tem cuidado com tudo e todos...
Cansei de esperar-te...
Não quero mais inverno e de sentir frio...
O vento dói em meus ossos...
Não quero mais esse enorme e insurgente sentir
Do amor nada mais quero ...
Sei que virão dias longos de sol ardente mas serão longos dias...
Onde talvez esteja aprisionado este pobre coração
Porque me perdi no tempo esperando por ti...
Pelo teu sorriso...pelos teus abraços...
Não quero mais que o vento devolva esta ansiedade
Pra mim!
Algumas pessoas passam pela sua vida e você nunca mais se lembra delas.
Outras a gente fica imaginando o que será que aconteceu
O que elas viraram Talvez dentista? Colunista social?
Advogado especializado em divórcio?
Fico imaginando se certas pessoas também se perguntam o que aconteceu comigo.
E Há também aquelas pessoas que você desejaria nunca mais lembrar na vida. Mas você se lembra.?
Depois de um certo tempo
Depois de um certo tempo não se diz mais, "meu amigo!", porque tudo quanto era novo tornou-se tão comum que chega a ser trivial qualquer que seja o gesto. Depois de um certo tempo as alegrias não se dispõem mais tão fáceis, porque tudo quanto era riso já foi tão rido que agora a graça das coisas já se tem perdido por aí, ensossa, no meio do que é real. Depois de um certo tempo, é verdade, tudo murcha exacerbadamente. Como que os sentimentos tivessem células e que elas envelhecessem junto com nossa pele. É como se caducassem os sentimentos. E então tudo se dissipa, no que era verbo se vê silêncio, no que se admirava se negligencia, no que era afeto se vê pedra. Pedra, daquelas que não se junta por inutilidade, nem se senta, nem se chuta, nem se vê. Pedra. Como aquelas à beira da estrada, que só são colhidas por quem as quer atirar, tão somente pelo peso que elas têm. Venhamos a convir, depois de um certo tempo, quando se conhece, quando é possível enxergar além da ponta do iceberg, quando o outro se desfia em sua própria verdade, quanto se torna transparente as limitações, fragilidades, as mazelas interiores, quando o que há é um outro eu todo perfurado, é então que se sabe o que é um amigo ou que se percebe se ele existe ou não. Depois de um certo tempo, tudo o que há são queixas aos buracos do outro, mas, já não se os propõe tapar. Depois de um certo tempo, o não-eu [o amigo?], aquele a quem às expectativas se frustraram, torna-se plutão. É, assim, depois de um certo tempo, que se sai da superfície a qual todos parecem viver. É reconhecendo o que há além da ponta do iceberg, e somente sob esta vista, que se pode julgar "amigo", porque esta não é palavra santa, nem pesa-lhe o sagrado, mas não se deveria pronunciar antes de um mergulho, um profundo mergulho. Porque é só depois de um certo tempo que percebemos que somos Narciso, que o que buscamos para as vezes é a nós mesmos, projetados no outro, dispostos, e quando damos conta que o outro é outro, saímos a procura de novos eus, expostos nas vitrines da vida. E contemplamos o raso espaço do pote, o nada de nós mesmos. É bem aí então que se desce um grande embrulho, um problema humano, uma incógnita existencial, é depois de um certo tempo, quando perdemos pelo fluir do mundo ou o pesar da morte, um grande amigo, que nos damos conta que gastamos tanto tempo condenando que não vivemos nada quanto fosse considerado verdadeiramente real. Depois de um bom tempo é que percebemos que podemos até ter um milhão de amigos, mas se não houver mergulho, se não houver profundidade, tudo quanto conhecemos é a superfície, que reflete, por ser água, um pouco da nossa própria imagem, mas não dispõe, ao mínimo que seja, de todo o grande mundo que é a Felicidade, ou ainda, a Verdade.
Depois de um certo tempo, até deus, de si pra si, morreria de solidão.
Onde estão os amigos?
O mundo geme pela a paz, mas o que busca não é a paz mais sim a guerra, porque rejeita o Criador com suas atitudes insensatas sem sabedoria.
Inseguro, mas verdadeiro
(Nilo Ribeiro)
Queria não mais escrever,
por ter tanta insegurança,
mas o que eu posso fazer,
se escrevo com esperança
tudo tão metafórico,
tudo tão verdadeiro,
meu coração eufórico,
é o meu conselheiro
felicidade de criança,
mundo de utopia,
meu coração te alcança,
quando escrevo poesia
nela tudo é perfeito,
sorrimos com o olhar,
nos guardamos no peito,
o amor podemos jurar
um amor idealizado,
é o que posso escrever,
um amor fecundado,
como Eros e Psique
talvez um amor impossível,
como o caderno e a caneta,
ou um mais crível,
como a Lua e um planeta
lúdico também pode ser,
como a rainha e o peão,
pois o amor que tenho por você,
não tem grau, nem classificação
mas a Dama e o Vagabundo,
a poesia tem que mencionar,
pois todo amor do mundo,
eu consegui para te entregar
a poesia é meu sustento,
a poesia me consola,
ela será meu alimento,
quando você for embora
a poesia é meu socorro,
é por ela que eu declamo:
- "sem teu amor eu morro,
pois você é tudo que amo"...
Amor não é planejado, ele é criado
Ele é muito falado mais quando achei que vi e li tudo, você me passa na cabeça de novo e sinto que ainda tenho muito a falar do Amor
Quando não existi mais confiança no seu coração,espere e corrija seu coração dizendo
-Me acorde quando eu morrer
Recomeçar ...
Estamos iniciando mais um ano, embora eu não me prenda muito a tempo e espaço. Quando imagino o céu, acredito que o céu esteja dentro de nós. A escolha de acessá-lo ou não, é somente nossa.
Façamos então a nossa escolha: vingança ou perdão / egoísmo ou altruísmo / orgulho ou humildade / raiva ou compaixão / ódio ou amor ... não, realmente não é fácil, por isso é mais "cômodo" acreditar que há um paraíso nos esperando ... é mais fácil a "vitimização" do que a coragem de levantar e seguir em frente, deixando a "velha bagagem" para trás.
Já dizia Jesus: "há muitas moradas na cada do meu pai" ... então acredito que conforme nós decidirmos agir conosco e com nossos semelhantes, estaremos nesta ou naquela morada - mesmo neste plano físico. O futuro está a milionésimos de segundos do momento presente.
É uma questão de escolha. Simples assim ...
E quando você perde alguém você começa a chorar, e você pensa que nunca mais vai conseguir parar porque aquilo que você tanto amava foi arrancado de você muito cedo, muito rápido, muito bruscamente, quando você menos esperava, ninguém te avisou, seu mundo foi virado de cabeça para baixo, ninguém entende a sua dor, mas a verdade é que as pessoas, mais cedo ou mais tarde se vão, a dor que sentiremos vai ser enorme se essa pessoa for importante para nós, cada um vai sofrer da sua maneira, mas vai sofrer. Uma coisa é certa, a dor vai ser imensa e acreditaremos que nunca mais iremos sorrir de novo, que nunca mais a vida vai ter graça, mas precisaremos voltar a viver, uma hora a gente vai acordar e perceber que o céu continua tão azul como antes, o vento continua a soprar, o mundo continua a rodar, e por mais injusto que pareça a vida continua passando, o tempo continua passando e nós vamos ter que nos reerguer, seguir em frente, porque essa é a coisa certa a se fazer, porque faz parte do ciclo da vida, o ciclo que se renova a cada dia, aqueles que partem serão sempre lembrados e amados e eles partem para dar lugar a novas vidas que irão surgir para alegrar outros muitos corações. Aquele que você perdeu, aquele que você sente tanta saudade, cumpriu sua missão aqui, ele fez parte da sua vida, ele te tocou de alguma forma e a missão dele foi tão bem cumprida que hoje você sente a dor da partida dele. Você precisa seguir em frente, você sempre vai sentir falta dessa pessoa e, onde quer que ela esteja, ela sabe disso, ela sabe que você sente falta dela, mas é justamente por ela que você precisa seguir em frente, porque é isso que ela iria querer, a pessoa te amava e queria o seu melhor e nada melhor para você do que compreender que a morte faz parte da vida e é justamente a morte que comprova o quão importante uma vida é, é essa dor pela perda que mostra o quão importante uma vida é, não desperdice a sua vida, viva.
Os geneticistas e os cardiologistas já não têm mais dúvidas: o coração dos suínos é o que mais se adéqua aos transplantes humanos. Tanto a textura como a contextura, a qualidade das pequenas artérias, a cor, o tempo de cicatrização, parecem indicar um antigo parentesco entre essas duas espécies. Agora é o momento dos filósofos e dos psicólogos entrarem em cena para explicar mais a fundo o que essa descoberta sugere.
Longe de ser um estágio evolutivo, o ecumenismo religioso em voga é mais um truste, um pacto e mesmo um golpe das lideranças para lotear radicalmente a tropa
A respeito dos "pesquisadores", ninguém mais pode ter dúvidas: quanto maior a bibliografia citada, mais profundo e mais descarado é o plágio.
Cansados de buscar verdades e desculpas para justificar-se, os homens se entregam às mais variadas formas de mentiras. Entre todas, a mais ordinária é a da cidadania.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
