Maioria
Roda Gigante e Balões
Estou solto eu sei
Um pouco mais do que a maioria
Fabulosa é a luta contra si mesmo
Mais mortal que as batalhas no front
Multiplicada pelas engrenagens
Movendo engenhosas polias
Centrifugação e força bruta
O limite do suportável
O insuportável ponto de equilíbrio
A coisa medíocre na forma hidráulica
Convicta e incomprimível
Em eixo fixo, em giro lento
Que me venham os vapores
As nuances e furta-cores
Toda coisa em estado gasoso
Fugaz, flutuante e vertiginosa
Todo verbo inventado
Imaginação e delírio.
Em um relacionamento, um lado sempre sofre, sempre se machuca e na maioria das vezes é quem se entregar primeiro.
Os engessados
Tenho muitos amigos inteligentes, bem... Alguns. Mas, infelizmente a maioria deles está engessada. Sem poder criticar, opinar, reivindicar. Vejo absurdos em nossas cidades acontecendo e todos reféns da situação. Como se a cidade toda fosse tomada de assalto. Ninguém grita por socorro, pega o ladrão ou chama a polícia. Todos amarrados por suas profissões, cargos, salários ou pretensões, o que vão dizer o que vão pensar isso não compete a mim, meu filho trabalha nisso, meu pai naquilo, o filho do tio da irmã do primo...
Uma cidade inteira refém?
Não me admira que a maior parte da cidade e isso lá vão um número bem grande de 99 por cento nada faça, até porque a ignorância de o que fazer como fazer vive em suas mentes sem pagar o aluguel.
Mas sobra-nos um por cento. Um por cento não é nada.
Talvez.
Um por cento é o número certo pra começar algo. Alguém pensou antes. Talvez possamos ter um surto de inconsciente coletivo a partir deste um por cento. Alguém grita: Já, e pronto, começam a se desvencilhar dos gessos pra intuírem que no caminho que está esta canoa vai afundar.
Você me leu, e espero que você faça parte dos um por cento. Que você seja o condutor do bonde da dignidade em sua cidade, do seu bairro. E, que seus filhos não venham se envergonhar de você no futuro.
O aplauso é gratificante; na maioria das vezes vem acompanhado de um sorriso, mas quando surge junto com sorrisos e lágrimas de emoção, é dignificante.
A maioria das pessoas busca fama e fortuna. Mas pense no quanto há na natureza que você já possui - estrelas, lua, montanhas, rios e árvores.
A natureza sempre encontra um meio de nos surpreender, pena que na maioria das vezes não queremos enxergar.
O Correto
O correto não é seguir as regras cmo a maioria das pessoas fazem; o correto é viver a vida loucamente se mentendo em aventuras tão alegres que quando formos mais velhos contaremos aos nossos filhos e netos e eles vão rir e falar "Que da hora".
O correto é transformar tristeza em bom humor e lágrimas em sorrisos, pois sorrindo podemos resolver os problemas com menos dor de cabeça ou estresse.
O correto é gritar foda-se para quem tenta te derrubar e sair dando gargalhadas como se algum palhaço tivesse feito uma de suas brincadeiras no circo.
O correto não é levar uma vida correta e muito "saudável"; o correto mesmo é dançar, fazer amigos novos e verdadeiros, beber de vez em quando, conhecer o mundo e as coisas que ele nos oferece. Assim podemos dizer com orgulho "eu já fiz" ou " eu já tentei".
Sim! O correto é ser louco sempre fazendo o bem para si mesmo e para os outros. Se sentir feliz e fazer os outros felizes. Sejamos livres!
A maioria das coisas chamadas de "defeitos" não passam de diferenças. Compreensão e respeito sempre!"
O povo brasileiro em sua maioria é hipócrita em demasia se tratando de esporte. Um atleta, um time quando desclassificados, são tratados como os traidores da pátria, não há outra definição. Sendo que nem ao menos metade da população sabe o que cada um passou para chegar até uma competição de tão aclamado e máximo nível. Se marca ponto, se ganha, se faz gol, são adorados. Quando o mesmo acontece, porém, contra nós, são desmerecidos e até xingados. Procure saber no mínimo a definição e histórico de cada esporte, de cada história, muitas vezes lição de vida, para por conseguinte fazer julgamentos e taxar quem é merecedor ou não de aplausos!
Se democracia significa atribuir o poder à maioria e a elite constitui uma parte muito pequena de nossa população, porque no Brasil, pretensamente um país democrático, o governo está sempre nas mãos dessa minoria?
"A vida é difícil e tudo que almejamos muito se torna um desafio, algo à se lutar. Na maioria das vezes essas batalhas se tornam esgotantes e cansativas, é nesse momento que precisamos muito daquilo que nôs dá forças, para não desistirmos daquilo que nos completa, para não vivermos com esse vazio."
Ao refletir a frase "penso, logo existo" de descartes, percebo que a maioria das pessoas nao existem.
A vida é na verdade uma roda gigante, a gente tem altos e baixos, mas na maioria das vezes são por consequência de nossas ações, queria só por um instante dar uma olhada no futuro, e ver em o que ou quem eu devo investir, arrependimentos são as marcas que dirão todo dia incansavelmente pra você que você devia ter feito de outro jeito, gostado menos, investido mais, mas se isso não acontecesse na vida de todo mundo, talvez nunca seguiríamos em frente.
Aquilo que buscamos encontrar nos outros é na maioria das vezes o que não existe em nós mesmos, por isso a necessidade de se viver em koinonia, pois só assim seremos completamente UM.
