Maioria
Reflexão diária 16/07/2016 (sábado)
Na maioria dos casos o preço do ingresso para uma nova qualidade de vida só é alcançada através do sofrimento, e a humildade é um brinde valioso que vem nesse pacote para atenuar essa dor.
Na grande maioria das vezes o maior castigo para seu inimigo, é simplesmente esquecê-lo. O inimigo gosta de ser lembrado, cultivado. O esquecimento é sua derrota. Jamais alimente maus sentimentos contra quem quer que seja, por mais difícil que seja, cure-se, com oração e amor. Nunca sabemos o que nos reserva o dia de amanhã. (blog. memórias púrpuras)
Vejo vidas vazias, sem sentido. A maioria preenchidas superficialmente por coisas não concretas, que talvez façam adoecer mais do que divertir.
Vejo vidas desperdiçadas, tempo perdido, amargo e sofrido.
Tempo que não voltará a regredir, tempo que talvez quando se der conta de que se perdeu, você não estará aqui.
Quem muito julga..
Quem muito acusa...
Quem muito desconfia...
A maioria das vezes é sempre o que na verdade traí...
No Brasil existe uma grande injustiça social permanente. A grande maioria das pessoas não votam de forma consciente, mas o ônus é de todos.
"Sentir-se bem é algo que não tem preço, porém, a maioria das pessoas acaba abrindo mão desse bem-estar em detrimento à outras coisas que a sociedade e outras pessoas consideram como sendo mais importantes. E assim, muitas vezes sem perceber, colocam-se no último lugar da sua lista de prioridades e começam a sofrer as consequências inevitáveis dessa atitude, que pode ser a manifestação de pensamentos e emoções negativas, auto sabotagem, sentimentos de depreciação e baixa auto estima, dentre outros que colocam o bem estar e a qualidade de vida em níveis baixíssimos.
O que faz você sempre protelar suas prioridades?
O que te leva a estar sempre ocupado, mesmo em atividades pouco produtivas?
Por que outras coisas sempre são mais importantes que sua própria vida?
O grande segredo para criar bem estar e qualidade de vida está na sua capacidade de fazer escolhas conscientes, e principalmente, de colocar a sua vida em primeiro lugar. Isto significa criar atitudes para que você possa transformar a sua vida na vida que você realmente deseja e acredita merecer. Claro que não é uma tarefa fácil, e comumente as pessoas ao seu redor e até você mesmo, poderão ver isso como uma “atitude egoísta”, mas no final todos perceberão os benefícios desse olhar especial para você mesmo, afinal é a sua vida que merece ser cuidada, e essa atitude só depende de você.
Os resultados afetarão positivamente as outras pessoas e suas relações, e assim você terá condições de se tornar um profissional, mãe, pai, marido, esposa, amigo, irmão ou filho muito melhor, e todos sairão ganhando com isso. Quando você pratica o cuidado máximo e especial com você e se coloca em primeiro lugar, sua vida começa a se transformar, pois a sua energia vital e sua auto estima recebem um upgrade, você se torna mais disponível e receptivo para os outros e experimenta uma sensação muito maior de bem estar e qualidade em todas as suas relações.
Experimente! Quem sabe você acaba curtindo a ideia!"
As pessoas em sua grande maioria, te valorizam e te procuram ,pelo que você tem e não pelo que você é ou representa"
Gilberto Braga
Pensamento do dia 29/07/2016
Na maioria das vezes quando procuramos dar o melhor de nós é quando mais falhamos.
A precisão na escolha das palavras é o primeiro dever de um escritor, mas a maioria dos que no Brasil de hoje se apresentam como escritores não pode praticá-lo, pois ele depende de percepção exata, autoconsciência exigente, humildade e sobretudo a mais rigorosa distinção entre percepções e impulsos. Todas essas virtudes só se cultivam na solidão. São totalmente inacessíveis a indivíduos que vivem de um sentimento de solidariedade grupal — os eternos signatários de “manifestos de intelectuais”.
Julgamos as pessoas que se vestem mau e a maioria das vezes quem fazem coisa erradas são as que se vestem bem.
A maioria das pessoas só conhecem a Deus no fundo do poço.
Sabe por quê? Porque no fundo do poço a única saída é olhar pra cima.
Freud disse que nossas vidas escapariam pelas pontas dos dedos, isso hoje é um fato, a maioria não vive sem um celular... a vida ficou virtualmente isolada e lá dentro de nós dizemos: "Não preciso de você", mas vejam só, nunca fomos tão dependentes uns dos outros como agora...
Até os dons são fardos insustentáveis quando carregados de maneira errada.
Na maioria das vezes não é o peso das coisas que nos fere. Mas, nossa inércia em ajustar-nos ao novo modo de ser.
O que é a ZONA DE CONFORTO? É onde você se encontra. Soa estranho, mas para a maioria das pessoas a zona de conforto corresponde a muita dor e frustração e mesmo assim preferem ficar nela.
Se você quer atingir algum objetivo, terá de dar adeus a sua ZONA DE CONFORTO.
Exclusão social, racismo e preconceito vêm na maioria das vezes do umbigo de cada um! Falta determinação pra mudar tudo isso! Reclamar é mais fácil!
As vezes me perguntam por que a maioria das minhas frases são tristes... Bom... Por que eu escrevo o que estou vivendo, e a felicidade não me dá inspiração para escrever algo,pois ela está sempre em constante transformação no dia a dia. Vocês talvez não se dão conta, Mas o estado natural é a tristeza e para afastarmos ela sempre temos que está fazendo ou ter algo que desejamos....Já parou pra pensar que você nunca está totalmente satisfeito (a)? Então agora eu te pergunto porque que o nosso estado natural é a alegria?
Jeito doce não me comove e o bruto não me assusta! Aprendi com a vida, que as pessoas são na maioria das vezes aquilo que elas "não fazem questão de demonstrar"!
