Mágoa
Perdoe, perdoe sempre. A mágoa contínua impede o florescimento do espírito. E um espírito desprovido de flores se compara ao inverno constante – frio, vazio, indiferente, sem vida, isolado, esquecido.
Jamais tenha medo de amar, mesmo que por algumas vezes vá se magoar, nunca deixe de acreditar, que o amor é a essência de tudo.
Quando magoares alguém, se coloque no lugar dessa pessoa e imagine a sensação para que não caias no mesma falha.
Disparo com minhas palavras cheia de mágoas antecedendo erros em um passado derradeiro.
Sinto-me sozinho em um caminho perdido com as devidas dificuldades que ferem minha dignidade.
Sem datas festivas, infelizes em pura diversão que amenizam a minha dor.
O bom do amor eram sonhos em realidades, acordados transcendia as ilusões nas quais são as coisas que te agradavam.
E se perguntar se amo , e se nego um amor . E se a vida me magoa . Preciso de você aqui . Preciso de você comigo , pra admitir o que sinto . Pra sentir o que amo perto de mim .
Magoas tristezas não devem ser esquecidas, mesmo pelo mal, que podem causar...
Trazem-nos lição de vida, muito mais motivos para viver, mostrar o que passamos, e o que podemos barrar para não ocorrer novamente, erros, falhas e até mesmo percas,
O amadurecimento acontece graças a isso, pois sem chorar não haverá motivos para sorrir, o sorriso mais lindo é aquele que escorre uma lagrima no canto do rosto, descendo até cair no chão, um choro de alegria, de garra, de luta, de conquista!
Não vejo motivos para mim chorar, mais vejo motivos para amar, amar e muito mais viver, pois o amor é tudo na vida, dizem que não, mas sem uma palavra de carinho não sei o que é bom, mais precisa de sinceridade, precisa de afeto, precisa de olho no olho, isso faz um dia, um mês, um ano inteiro valer a pena...
Durante um ano, as pessoas vem e vão, conhecemos e até mesmo desconhecemos, aprendemos e também erramos, mais crescemos, evoluímos,
Não conte para o seu futuro o que quer dele, faça do seu presente o seu futuro, se os sonhos não existem, porque sonhar?, precisamos desejar grande, querer força, e ainda mais, agradecer a Deus tudo o que temos.
Pessoas ricas as vezes não sabem o que é viver, tem tudo mas na realidade, falta tudo.
E pessoas pobres se deixam levar, preferem subir um morro pra engorda os homens de cima, do que se ajudar,
Sem generalizar, existem ricos exemplos, e pobres que vem de baixo, mais ricos ainda!
Mais sabe, eu penso que muitas pessoas perdem tudo o que tem, por medo, medo de perder e medo de simplesmente perguntar, mas falando o português claro, é burrice! muita burrice de algumas pessoas, tem na mão e perde, depois... Chora, entra em comunidades românticas no Orkut, ouve musicas depressivas, parece mentira, mais grande parte das pessoas que perdem algo, e depois vê o que perdeu, sente falta, isso é fato.
Mais a vida é louca de mais pra se preocupar com isso, precisamos curtir muito, por que o fim pode ser amanha mesmo.
Ame as pessoas que o amam, conheça mil pessoas, mais dessas mil, apenas uma será lembrada eternamente...
Que 2010 seja um ano maravilhoso, para todos!
Com muita paz, muita luz, e acima de tudo muita saúde!
Toque sua vida neste ano como uma Nova cifra, invente algo, reviva bons momentos, e fique do lado das pessoas que gostam realmente de você.
Em 2009 aprendi muito, com pessoas que pensei ouvir coisas diferentes, e foram muito boas, guardo cada palavra na mente e no coração, tenho um olhar fixo para frente agora, não quero saber do passado, mais se insistir um pouco posso reviver um pouco dele sim, basta merecer fazer parte do meu presente.
Sonhos são feitos de ilusões, e ilusões são sonhos que nunca aconteceram, mais o meu sonho posso dizer, que já se realizo, e morreu em pouco tempo, mais ainda vou conquistar o que tanto quero.
MARESIA
O céu derramou a água
A água inundou o mar
O mar trouxe-me a mágoa
A mágoa de querer estar
Estar contigo
E contigo ficar
Levar-te comigo
E comigo te levar
Às ladeiras de Olinda
Oh! Que lindas ladeiras!!!
O mar inundando as areias
O feitiço das bebedeiras
As lindas serestas
A boêmia brejeira
Praça do Carmo
“Carmiconsciênte”
Sinto o brilho do céu
Segurando todo o meu fel
Relaxando-me calmamente
Durmo ao som de uma cantiga
Yapotan deu seu grito de guerra
O dilúvio há de inundar a terra
Saudando os filhos de Nanã.
Me arrependo por ter magoado algumas pessoas nessa vida...
Já tentei pedir perdão, mas nem sempre conseguimos ser perdoado...
Mas o importante é a gente tentar a cada dia descobrir a magia do viver, de escutar a nossa alma, nossos sentimentos...
Manter o nosso padrão vibratório de forma a poder sentir a presença do Nosso Pai Maior bem pertinho de nós a nos dizer que nada melhor do que o tempo para curar as dores do coração...
Mágoa curtida sempre trás a dor
Fazendo sentir, o gosto amargo do fel
Tamanha desilusão eu pensar que seria feliz
E que um dia iria cortar o mal pela raiz
Mágoa curtida sempre trás a dor
Fazendo sentir o gosto amargo do fel
Tamanha desilusão eu pensar que seria feliz
E que um dia iria cortar o mal pela raiz
Mas quem espera alcançar pode confiar
A bonança irá despertar
Trazendo lenitivo pra dor
Renascendo um amor de raiz
Com certeza serei feliz...
Podia dizer qualquer coisa tola
Para tentar esconder minhas mágoas...
Usaria isso como forma de punição
Pelas escolhas que tomadas.
Mesmo que não seja as minhas escolhas, minhas vontades.
Bem que eu podia. Mas não vou fazer.
Embora ser uma ideia tentadora, nada vai mudar.
Silenciosamente os dias passam...
E as noites não são as mesmas há um bom tempo.
Não há motivos para lamentos e ressentimentos.
No mais... o resto é besteira.
Em meu coração não há espaço para mais nada.
Na minha boca secaram se as palavras.
Tem gente que não sabe do que estou falando,
Alguns até desconfiam e isso me diverte.
Para ser verdadeiro, as vezes nem mesmo eu sei.
O impressionaste é sempre tentar descobrir...
Seja lá o que for não vou carregar comigo.
E para isso continuarei reticente
Mediante as essas palavras.
A mentira pode ser menos dolorosa que uma verdade. As vezes a melhor escolha é mentir para magoar menos a outra pessoa.
Certas mágoas ficam cravadas em nossos corações, contradizendo aquele ditado de que o tempo cura qualquer ferida.
Não, o tempo não apaga tudo,
sempre haverá aquela mágoa marcando presença em nosso passado.
Cicatrizes fazem parte da vida de qualquer um,
e resta seguir em frente,
E se olhar pra trás...
que seja apenas para ver o quão longe você já foi
na caminhada da superação...
Me lembro de tudo, mas não é mágoa, nem ódio, também não tenho vontade de te matar. Tudo isso é saudade, é um pouco de melancolia de fato, e até mesmo masoquismo, mas é que às vezes sinto uma falta tão grande de você, de mim, do que nós fomos e do que nós deixamos de ser. É isso que acontece. Todos os amores que tive foram tão passageiros, eles foram e levaram os meus pedaços tentando aliviar todo o drama e toda ausência sua que cheguei sentir.
Sigo meu caminho bem distante do seu, sem ressentimentos, sem mágoas, sem lembrar daquele amor, de hoje em diante eu prefiro levar comigo apenas o que foi bom, pra sempre, os carinhos, as horas jogadas fora no telefone, as brincadeiras, os apelidos, os sentimentos, as partidas de jogos on-line (nunca vou me esquecer e nem parar de relembrar), mesmo sendo absurdamente idiota, você chegou a ser a luz que iluminava meus dias, a alegria de todas as noites, o motivo que eu tinha pra estar firme e forte, o único que me entendia, aquele que eu pensei que podia confiar, que eu confiei. É melhor mesmo começar uma nova vida, fazer novos planos, tirar você de todos os meus sonhos (...)
Nao quis eu ama-lo para novamente magoa-lo nao serei o motivo de suas lagrimas abundantes acaso fui o motivo que destruira sua alegria o seu tormento?nao serei mais nao mais te tocarei e nao mais te beijarei mas a ti buscarei intensamente em meus sonhos e fantasias constantes nao quis de te me afastar e ao meu amor sufocar com lembranças dolorosas de momentos melancolicos que a ti fizera passar
mas o destino determinou nos afastar.
e assim uma lagrima e derramada e um adeus pronuciado.....
Amor consistente
Quero que o amor continue.
O tempo passa e o amor fica,
Que ele leve magoas passadas.
E deixe o gosto intenso dos seus lábios.
Que o tempo leve tudo,
A paz,
O ódio,
O sono.
Saudade,
O abandono,
Mas não permitirei que ele leve você.
O triste sabor da incerteza.
Deixa-me confuso e sem rumo.
Quero sentir o seu beijo com delicadeza.
E através dele, transmitir o meu amor profundo.
Choro quanto te vejo triste,
Corro em sua direção pra te abraçar,
Quero te fazer feliz, porque o amor em mim consiste.
Corro mas algo me impede de te alcançar!
Não sei o que está a atrapalhar,
Mas por ele eu passarei,
Por você tenho coragem de lutar.
Se for necessário, por você morrerei.
Quando enfim ao meu lado estiver,
Darei-te amor e muito carinho.
Nunca mais irá sofrer.
E então seguiremos o nosso caminho.
