Mãe para Filha
Caçou-me, como um leão faminto caça uma gazela fraca.
Tomou-me em seus braços, como uma mãe amorosa toma o seu bebê sonolento.
Roubou-me assustado, como um ladrão medroso, numa casa repleta de ouro.
E no fim, deixou-me, como uma casca de banana suja, numa lixeira quebrada, numa rua sem vida.
Porque o pessoal fala, mãe é mãe e esquecem de falar filho é filho ? Ah ta porque mãe é mãe mesmo né !
Mas graças a Deus hoje estou vivão mãe, estou esperando sem rancor e com puro amor no coração, pois eu quero te encontrar mãe,De braços abertos.
Sentimento de amor por duas pessoas, só existe quando elas são amigas, ou se é por pai e mãe, sentimento de amor pra relacionar é direcionado a uma única. Quando se tem segunda opção, não se ama mais a primeira!
Uma coisa é certa, podem existir ex-amigos, ex-namoradas, ex-patrões, mas nunca existirá ex-mãe e ex-pai.
Ato dois
Entramos no carro, éramos eu, minha mãe e minha vó, beirava seis da tarde, e a ave Maria chorava na rádio. Meus olhos caducavam com as luzes dos carros que andavam com dificuldade, tinha apenas alguns anos, uma década e um pouco mais, não tinha amigos, não sabia nada sobre células vegetais nem sobre morfologia das palavras, sabia inventar histórias e rabiscar em folhas brancas e tristes.
Trezentos e sessenta e dois dias se passaram, novamente no carro, éramos eu e meu pai, ninguém falava, não havia rádio. Segurava minha mochila, com algumas mudas de roupa e lápis coloridos, devagar íamos para a outra casa. Minha irmã e sua esposa me esperavam, aguardando minhas histórias inventadas do mês passado, sempre sorridentes e falantes, vestidas de amarelo e rosa.
Meu primeiro livro com mais de trezentas e cinquenta páginas, lido sem pedido da escola, sem incentivo da minha mãe, encontrado na biblioteca. Pelos cantos por mais de uma semana, sem trocar muitas palavras, sem sorrir muito, perdia a vontade de criar histórias. Não era mais tão fácil, agarrado nas regras e no papel. Aprendi sobre células vegetais e morfologia das palavras, ganhei também alguns amigos, e perdi os lápis coloridos.
Mãe
Nessa folha de papel
Sobre a mãe eu vou falar
Esse lindo e santo nome
É gostoso pronunciar
Mãe é uma coisa sublime
É uma santa sem altar
Ela é quem cuida da casa
É a rainha do lar
Há filho sem coração
Que faz sua mãe chorar
Mãe é tudo de lindo
Que se possa imaginar
Peço a Deus nosso pai
Pra esse ser abençoar
Seja solteira ou casada
Mãe tem que se respeitar
Agradeço a minha mãe
Por nesse mundo eu estar
Guiou meus primeiros passos
Ensinou-me a andar
A ser sempre um cavalheiro
Fez questão de me ensinar
Mãe você é a única mulher
Que Deus fez pra me amar
Cometi o erro de não esperar nove meses na barrigada da minha mãe, desde então a vida insiste em testar minha paciência
Minha mãe sempre disse para nunca contrariar os loucos, Mas ela se esqueceu de dizer é Que o mundo em que vivemos é tão louco quanto os que nele abitam.
Boca de Mãe
Quase sempre achava que a boca da minha mãe era a concretização de uma praga ou de um sonho.
Bastava ela dizer, menina, desce daí senão você vai cair, bater a cabeça e se machucar e não é que se a teimosinha aqui insistia, aquilo tudo acontecia.
Lembro de ter desabafado mágoas e minha mãe dizia, filha, um dia você vai rir de tudo isso.E não é que é verdade! Tudo verdade das mais verdadeiras.
E o sexto sentido de mães, quando ela encasqueta com uma coisa, quando acha aquele seu namoradinho fiasco, quando não é pura implicância ou dominação, o namoradinho quase sempre é fiasco mesmo.
Acho que tem sempre anjos perto das mães e assim que elas terminam de falar os anjos passam e dizem: amém. E puf tudo acontece igual previsão. Quantos choros teria evitado se tivesse ouvido minha mãe. Quantas coisas poderia ter aprendido sem quebrar a cara, sem choro, sem traumas, sem desilusões. Parece que elas vivem há cem anos luz na nossa frente. Mas às vezes vale a pena aprender com os próprios tropeços né, evita aquela sensação de "e se eu tivesse tentado", "e se tivesse falado", "e se tivesse beijado" e, e, e...
É, acho que é como a minha mãe disse, a gente cresce, as amizades mudam, a gente vai se conhecendo, conhecendo a vida, vai aprendendo o que é amizade. É inevitável a entrada e saída de pessoas da sua vida, a gente supera, a gente se acostuma, mas a saudade aparece, toma conta da gente, e o que restam são lembranças, lembranças daqueles que você jurou levar para sempre, lembranças daqueles que alegravam suas manhãs, traziam a felicidade a sua vida e sabe, dói, dói perceber que vocês se foram, que só restam lembranças, dói pensar que essa é uma amizade quase sem volta.
A minha casa também é honrada como a vossa, honra teu pai, honra tua mãe, honra os teus, é os que lhe querem bem, honra principalmente a tu mesmo, desonra maior é mentires pra si mesmo.
Sou uma mãe super realizada, meus filhos já sabem que: Uma gota de amor é mais que um oceano de intelecto.
Sou musica e danca. Sou mulher, mae e amiga... Uns me invejam, outros... me odeiam. Nao sou amiga de qualquer um, seleciono todos a dedo. Sou fechada no meu mundo e poucos o conhecem. Odeio mentiras, pessoas falsas e pretenciosas. Posso ir no ceu e ao inferno facilmente. Mostro ser forte e durona, mas sou fragil e sensivel como uma crianca. Tenho meus medos, minhas alegrias, meus desejos e fantasias. Na maioria das vezes, sou o que falo e nao o que faco. Tenho um lado escuro, alias, quem nao tem??... Aprendi a ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca pra falar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Dedicatória para Filha
- Mensagem de aniversário para filha que cresceu
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha