Mãe Irmã
Recordar é muito engraçado...
" ..e tem aquela outra....minha mãe, orientando aquela sua primogênita: minha filha, casamento a gente pede à São José, demora...mas ele só dá marido bom, ou então ele não dá. Santo Antonio, atende ligeirinho só prá se ver livre do peditório, dai ele manda o primeiro que passa a porta. A primogênita, não teve dúvida, apelou prá Santo Antonio e casou logo com o primeiro namorado..."
Haredita Angel -15.10.2013
(Não digo o nome dessa primogênita nem por Decreto.) kkkkkkkkkkkkk
Haredita Angel -15.10.2013
Confesso: nunca gostei das covinhas
do meu rosto...Passei a amá-las,
no dia em que minha mãe
disse que eram os dedinhos de DEUS
me abençoando!
Foi pai foi mãe e nunca deixou eu me sentir necessitado de afeto, Meu alicerce como base, a ancora que sustenta meus fundamentos, o herói da minha infância, o exemplo a ser seguido, Meu Amigo,Meu exemplo, Meu grande e magnifico Pai
José de ribamar Soares
Ser mãe é amar tanto que às vezes sufoco. É chorar, rir, brigar e conversar no mesmo dia. É luta diária, é aventura, é simplesmente afeto, amor, carinho e compreensão.
Salmos 139.13-16: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Quase 8 bilhões de seres humanos e o DNA não se repete, a formula de cada um é exclusiva. Viemos do Deus que tem todo poder em Tuas mãos. Não perca há esperança, pois num abrir e piscar de olhos Ele muda sua história.
Quando um pai ou uma mãe morrem, os filhos perdem uma parte significativa do passado; quando um filho ou uma filha morrem, os pais perdem uma parte significativa do futuro.
Quanto ao theotokos é importante entender que do ponto de vista metafísico, Maria não é mãe de Deus, mas do ponto de vista histórico, ela é mãe do Deus encarnado, a saber, Jesus Cristo.
Maria deu a luz ao filho, não ao Pai, não ao Espírito Santo. Maria é "mãe de Deus" em um sentido tão peculiar e inusitado quanto é complexa uma definição clara do que seja a Trindade. Tão peculiar e nunca mais repetido que confere a Maria um status especial entre os servos de Deus. Mas nada que lhe confira honras ou poderes semelhantes aos da divindade ou sequer o título de Mãe de Deus baseado em silogismos mecanicamente aplicados a entes e acontecimentos que, por definição, são incognoscíveis pela mente humana limitada e afetada pelo pecado original.
Ed René Kivitz e a Heresia do Deus-Mãe
Como muitos sabem, o liberalismo teológico surgiu no meio calvinista com Friedrich Schleiermacher, em meados do século XIX, na Alemanha, em meio às ideias de que a fé e a teologia cristã necessitavam de uma revisão à luz do conhecimento moderno. Aliás, o calvinismo já vem fazendo um revisionismo histórico e teológico desde o seu surgimento com João Calvino.
No Brasil, alguns nomes como Caio Fábio, Ariovaldo Ramos, Ricardo Gondim, Ed René Kivitz, e a ala calvinista se destacam como vozes do liberalismo teológico entre os Evangélicos. Essa gente defende todo tipo de heterodoxia: cessacionismo, assistencialismo como carro chefe da igreja, traduções de Bíblias pelo texto crítico, etc... e agora, Ed René Kivitz surge com o tal deus-mãe.
Quando lemos o Novo Testamento, percebemos que houve uma revolução quando Jesus ensinou seus ouvintes a chamarem Deus de Aba Pai. No Antigo Testamento há um esboço da paternidade de Deus, mas apenas no aspecto coletivo; um pai para Israel. No Novo, permanece a dimensão coletiva (Deus é o Pai NOSSO); condicionado a aqueles que recebem Cristo, lhes dado o poder de se tornarem filhos de Deus. Ainda no Antigo Testamento, em alguns momentos Deus se compara a uma mãe (Isaías 45.15; 66.13). Ele o faz para enfatizar os aspectos de ternura, vínculo e cuidado afetuoso. Mas, ainda assim, Ele é Pai. Porém, Sua paternidade excede a paternidade humana, que é vinculada ao ser masculino (Antropopatismo); assim, Deus não sendo humano, não é masculino nem feminino; Ele é Deus! Ele é um Pai cujo coração é também materno, e não há nenhum paradoxo nisso.
Assim, se qualquer líder, seja famosinho ou não, começa a ensinar sobre um "deus-mãe" ou sobre repousar no "colo da mamãe do céu", se afaste dele. Saibam, essas novidades teológicas que surgem tem sempre o objetivo de manter esse líder em evidência, e também trazer uma nova roupagem do liberalismo teológico europeu apóstata. Olhe o estado do cristianismo na Europa e USA, faliram.
Tais líderes como disse o Apóstolo Judas, "são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas." (Judas 1.12-13).
Assim, aqueles que trilham o caminho do afastamento da Ortodoxia, se tornarão uma verdadeira maldição.
Quanto ao Deus Pai, Ele tem também um coração materno.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O tempo passa depressa.
Quando me dei conta, aos 18 eu já era mãe.
Aos 45, minhas filhas já estavam adultas.
E aí veio a solidão da síndrome do ninho vazio.
Aos 46, me tornei avó de uma princesa. 👑
A vida é assim: pessoas vêm e vão, aparecem e desaparecem.
Por isso devemos nos amar antes de exigir o amor de qualquer pessoa.
A gente vem só e parte só.
Ninguém sabe se viverá um século ou não.
O que se sabe é que nunca sabemos como ou quando iremos partir.
Então devemos nos despedir das pessoas sempre como se fosse a última vez,
e com o melhor que temos para oferecer.
Van Escher 🦁
Sou mãe Solo, sou pai, sou abrigo, sou força e coragem...
Sou guerreira, batalhadora, sou de fé , sou amor, não desisto jamais! Quem perdeu que chore, quem se foi que lamente, quem seguiu sozinho que se arrependa bem longe..porque sou forte e capaz de sair do fundo do poço, dar a volta por cima e seguir adiante! Pelo bem mais precioso que eu tenho..pelas joias que Deus me presenteou.. eu me reergo, me levanto, me reconstruo! Pelos meus filhos eu me refaço toda,porque pra eles, por eles sou leoa, fera, felina. Mãe é isso.. mãe é assim... Pelos filhos ela faz tudo que pode.. seca as lágrimas , luta, batalha e corre atrás. Quem ama de verdade não vai embora..quem ama de verdade não abandona...quem ama de verdade faz seu papel, sua parte..Sou mãe solo com orgulho ...e digo de cabeça erguida que nunca há de faltar nada pros meus filhos..principalmente amor em dobro.. carinho, atenção e tudo mais que preciso for..
“A energia Reiki se assemelha ao amor de uma mãe. A adoração de uma mãe por seu pequeno filho é o melhor exemplo de amor incondicional que podemos dar. Ela o ama sem esperar nada em troca. Ama-o pelo simples fato de ele existir, com renúncia, sem crítica, julgamentos, reservas ou expectativas.”
Maē!
Hoje acordei no intuito de agradecer, de te agradecer.
Agradecer seu cuidado, atenção, carinho e respeito.
Agradecer porque em momento algum você se opôs a minha alegria e satisfação, ao meu sorriso, mais contribuiu para que ele desenvolvesse a cada segundo.
Hoje acordei querendo lhe dizer :
Obrigado por me dar a mão.
Obrigado por caminhar comigo.
Obrigado por me ouvir com cuidado e atenção
Obrigado por me enxergar como sou, e me amar com defeitos e qualidades, me aceitando exatamente como sou, tirando de cima de mim as suposições impostas por aqueles que não me conhecem.
Obrigado por cada palavra que você me dá, enchendo meu coração de alegria e satisfação.
Reconheço todo momento seu mais puro amor e doação.
Obrigado por me dizer:
Eu te amo!
Quero você do meu lado até os últimos dias da minha vida.
Obrigado por se doar a mim.
Reconheço essa trajetória pura, sincera, e sinto no coração, seus afagos.
Acordei querendo te agradecer, te dar honra, pois honramos a quem amamos.
Quero lhe agradecer a confiança, credibilidade desde o primeiro instante, amor, desde o primeiro olhar e toque, e por nunca exigir nada de mim no amor.
Obrigado por me banhar com seu carinho, cuidado, amor, amizade, lealdade.
Obrigado por ser desprendida no seu amor
Obrigado por me ensinar com carinho, e por sempre me dizer:
A vida não me ensinou a ter medo, portanto não tenha medo. Não tenha medo!
Hoje quero me reverenciar a Deus, e te dar todas as honras merecedoras.
Gratidão. Gratidão. Gratidão.
Maē.
A primazia concedida por Deus.
Fonte de amor, afeto e ternura, bondade e dedicação.
Uma luz brilha sempre através das suas mãos, e qdo vê um filho destila segurança , amor e proteção.
No seu coração existe o dom do amor e do perdão.
Parabéns pelo seu dia.
Te amo de montão.
Simone Vercosa
Mãe boneca, Mãe imagem
Mãe vontade, Mãe de leite
Mãe moderna, Mãe ausente
Mãe de fato, Mãe carente
Mãe futura, Mãe suplente
Mãe de todos os presentes
O teu dia é sempre
Saudade !
- Relacionados
- Minha família, minha base: mensagens inspiradoras
- Poesia Te Amo minha Irmã e minha Mãe
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
