Frases para mãe com reflexões emocionantes

meu medo é deixar quem eu amo sofrendo.

Inserida por MarcelinoLucas

⁠Ai me falaram assim....
Se eu fosse você, não mandaria seu filho para creche hj não pq está muito frio. Tá?? Como se a mãe tivesse muitas opções, como se ela pudesse escolher ficar em casa e não ter que ir trabalhar e correr atrás do melhor para seu filho. Ser mãe é ter q sacrificar algumas coisas para conseguir outras. 🙏

Inserida por madyzinha_ribeiro

⁠⁠A credibilidade é tudo.

Se você não tiver, até seu pai pode te entregar...

Autênticos 1:9

Inserida por DennisMoraes

"⁠Você é linda e forte, corre, cuida da conta de tudo, mas vez ou outra se sente como uma menina assustada querendo colo de mãe, um quarto escuro para se esconder, se proteger deste mundo louco, competitivo e desleal e assustador que cobra tanto de nós mulheres."

Inserida por anne_carvalho

⁠Airosa Paranaguá.
Paranaguá, bem-apessoada cidade romântica banhada por águas que por ali nadam muita história e tradição.
Tens o tão deleitoso e gentil Rio Itiberê onde navegam os barcos coloridos e as mais felizes famílias.
Abriga o pulcro Rocio, fonte das bênçãos da Santa e admirável Nossa Senhora do Rocio.
Possuí um clima tropical e amarelo que faz os moradores esboçarem um belo sorriso toda manhã.
O caloroso e amigável sol cobre os coloridos e variados casarões onde lá pertencem os clássicos e antigos museus onde contam as mais velhas estórias.
Parabéns Paranaguá, pelos seus 373 anos.

Inserida por mariapitella

⁠O tempo passou...
Há um ano ela partiu!
Contudo, em meio às perdas e dores, é preciso continuar para que, vagarosamente, restauremos o que restou de nós. Saudades eternas de minha mãe.

Inserida por EnesCarvalho

Com meu filho aprendi que distância não significa ausência. Que amar é muito mais que dizer eu te amo. Que coração de mãe é também coração de vó e tem o tamanho do infinito...

Trabalhe sua mente apartir daí estarás pronto para superar suas dificuldades, na verdade sua dificuldade está na sua mente !⁠

Inserida por Arandymoraes

Quando vocês nasceram decidi que teriam tudo que eu não tive. Liberdade pra escolher o que quiserem na vida. Fechei os olhos e imaginei o futuro de vocês. Não imaginei vocês vestidas de noiva, como as outras mães. Não. Só queria que estudassem nas melhores universidades. Que tivessem belas carreiras e vivessem a melhor vida. Foi tudo o que desejei.

Inserida por pensador

"Você precisa fazer um faculdade e ser bem sucedido - igual ao seu primo" e "Você não é todo mundo... São frases ditas pela mesma mente louca que me gerou.

Inserida por rodrigosantosr3

Observei você dormindo, você deitada do meu lado.
Amor, sonha comigo?
Mais que amigos, namorados, em breve seu marido.
E quem sabe, um dia, vai ser a mãe dos meus filhos.

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música Minha cura.

Inserida por pensador

⁠Eu quero correr de pés descalços... Soltar pipa... jogar bola de gude no quintal... Entrar em casa com o rosto sujo... Assistir televisão... Fazer de conta que a história que meu pai contou é real. Quero jogar bola com os meus colegas de escola. E dentro da minha cabeça uma voz canta e dança: Criança... Criança... Criança... Você é do mundo a maior esperança! Ser criança devia ser experimentar o paraíso. - E Sonhar é preciso. Ser criança é sair do castigo só para te abraçar! Ser criança é saber o verdadeiro sentido de amar. Ser criança é crer que o seu mundo de fantasia é real e absoluto! O pior medo de uma criança deveria ser um dia ter que tornar-se adulto! Mas ser criança é ter medo de coisas bobas e não temer o perigo! Mãe,ser criança é bom ! Mas o melhor mesmo de ser criança é poder brincar contigo!...

Inserida por WendelBonatti

⁠O choro do luto.

A gente não chora porque sente arrependimento.
A gente chora porque sente saudades.
É um choro muito diferente dos que costumamos ter em certos momentos de nossas vidas.
O choro do luto vem de repente, é quando a saudade ultrapassa o limite do nosso controle ela chega do nada, fazendo as lágrimas abrirem as portas dos nossos olhos com muita força e saltarem desenfreadas pela nossa face. Dando-nos uma sensação de vazio e a percepção de que a separação de corpos de quem aprendemos a amar tanto é tão difícil. Separar-se de uma pessoa que viveu a vida inteira nos ensinado por gestos, palavras, silêncio e atitudes a amá-la.
Mãe, quantas coisas boas você deixou para mim. Que mãe completa você foi além de: amiga, confidente, ouvinte, guardadora dos meus segredos mais íntimos.
Que falta você faz minha AMADA MÃE. Nada está preenchendo o vazio que você deixou no meu coração.
Mas nesses momentos de dor e solidão, estou sempre junto de Deus rezando com muita fé até acalmar meu coração. Tão logo sou atendida, sinto-me aliviada, então continuo a minha caminhada.
Que DEUS dê a luz e o descanso eterno.
Eternamente te amarei

Inserida por RosiclerCeschin

⁠A Realidade de Ser Mulher: Enfrentando os Desafios Diários da Vida Adulta
Enfrentar a realidade pode ser mais difícil do que imaginamos. Quando crianças, nossas prioridades eram diferentes e, à medida que crescemos, nossos planos e projetos mudam, especialmente quando nos casamos. As responsabilidades aumentam significativamente, pois as mulheres não se casam apenas com seus maridos, mas com a casa. Tudo parece refletir em nós, e manter a casa limpa e organizada não é fácil. Lidar com as tarefas domésticas e ainda ter uma rotina de trabalho é ainda mais desafiador. Ser mulher não é fácil, mas temos orgulho de quem somos e do que conseguimos realizar. Somos muito mais fortes do que pensamos e cuidamos de tantas coisas todos os dias. Quando temos filhos, a rotina se torna ainda mais desafiadora e, segundo relatos de amigas, a tarefa de ser mãe é ainda mais difícil. O trabalho e a rotina diária se tornam mais cansativos, mas elas continuam. E sabe o que eu ouço? Que, mesmo sendo cansativo, elas fariam tudo de novo. Ser mulher, mãe, empresária, esposa e filha não é fácil, mas é extremamente gratificante. É importante respeitar e amar mais as mulheres em nossas vidas - nossas esposas, mães e todas as mulheres. Sem elas, não estaríamos aqui. Um grande beijo para todas as mulheres. Continuemos a ter a força para encarar cada dia com sabedoria e nunca desistir.

Inserida por meumundo1995

⁠tu foi e sempre será a mulher da minha vida tu és única nem daqui a cem anos vai surge uma pessoa para tomar teu lugar guerreira que não usava armas pra lutar com suas mãos calejadas lavando roupa em meio ao sol dali tu tiravas dinheiro para nós alimentar como te esquecer se tu dormia com fome devedia um pequeno prato de comida para mi e meu irmão mesmo com estômago vazio vc se sentia bem quando agente terminava de se alimentar ah vida nunca foi fácil pra vc cheio de obstáculos dores e sofrimentos percas quem nem o tempo pode apagar mesmo assim vc não deixou isso te derrubar vc se levantou depois de todas as Quedas como uma heroína de um filme de ação vc nos protegeu dando de fosse nescessário a vida tu és o meu primeiro amor da minha vida.

Inserida por Romam1914

⁠Nasci daquele ventre que hoje me aprisiona,
Sou teu sangue e não propriedade,
Isso não é amor, é controle,
Sou ser humano,
Não marionete,
Eu te falo sobre os segredos do Universo,
Te falo, sobre tudo que aprendi e desaprendi,
Através de dor, culpa, medo, erros,
Esses que mesmo cega enxergo de alma,
Mas, tu não vê os seus,
Se acomoda ao dizer que assim viveu,
50 anos,
Mas, ainda não aprendeu que a vida é sobre evolução,
Sem calma luto contra meus instintos,
Terapia, pra curar o karma,
O sofrimento faz parte,
A fé que você me impõe,
Entope meu estômago e garganta,
O Jesus que conheço não é mercadoria barata para que tu me empurre.
Grata sou,
Mas, só o exterior não me basta,
Hoje sou filha, em outras vidas, talvez fui sua mãe,
O respeito deve imperar,
O tempo é segredo,
Assim como a vida,
Por isso não mato nem os insetos,
Mas, você não está preparada para essa conversa né...
Mãe.
Um engasgo,
Assim como o pai,
Que não me procura,
Não me vê e não quer atrapalhar,
Visto que a ausência já é atrapalho.
Por isso, hoje esse desabafo,
De pai e mãe, porque segundo eles,
Ninguém mais me ama,
Tornaram o próprio amor genitor,
De acidente...
Mas, não deixam de ser genitores...
Em ódio entre si,
E me reverberam dizendo que ninguém me ama como vocês...
Mas, vocês mesmo não se amam.

Inserida por LeticiaDelRio1987

"Meu filho querido! Você foi embora tão cedo e deixou um vazio maior que o próprio mundo dentro de mim. A saudade é uma palavrinha tão pequena, mas tem provocado uma dor tão grande na minha vida. Sua presença e seu sorriso me fazem muita falta. Te amo e te amarei para sempre Vinícius. Logo estaremos juntos".

Inserida por Emilsen

⁠Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ⁠ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.

Inserida por Cartasaosmeusamores

⁠Que a morte se revele detentora de membros de suavidade idêntica àqueles que outrora pertenciam à minha querida mãe

Inserida por wendesongonzaga

⁠Como é importante ser exemplo para as crianças, em diversos setores da vida, levando em consideração o desenvolvimento da responsabilidade, da empatia, do respeito, da verdade, do olhar atento e cuidadoso.
Isso refletirá e reverberará em sua conduta não somente na infância, mas ao longo da vida adulta...o que afeta diretamente sua forma de Ser no mundo.

Olhem com cuidado para as crianças! Mas antes, olhem com cuidado para si mesmos enquanto responsáveis por elas... A educação que você dá não determina a subjetividade desse outro ser, mas impacta fortemente em sua construção que se faz a partir dessa base.
É certo que pais, mães e cuidadores não nascem sabendo ser, eles tornam-se. E esse torna-se requer reflexão constante do seu modo de agir.

Inserida por SamaraSantanaCamara