Frases para mãe com reflexões emocionantes

⁠"Mãe nunca deixo de lembrar da tua voz, do teu cantar: faz serenar meu coração.A primavera vai chegar.O amor faz nascer a flor.E floresce.Do lodo a poesia.Da fera a doçura. Só o amor de uma mãe faz nascer a ternura.Os pássaros vão voar. Um poema encontrar uma canção. Um filho abraçar sua mãe e fechar os olhos em oração. "

Inserida por AngelicaRizzipoeta

⁠Mãe e amor são sinônimos.

Inserida por nathaliamoretti

⁠Certa mãe, deixa certo filho, sobre os cuidados de um certo parente; e vai morar com um homem. Homem esse, que não se importa com esse filho; anos passam, a mãe teve outros filhos. O certo filho cresceu, e em relação ao homem, o filho não tem nenhuma relação de parentesco. Nenhum tipo de relação. Teria essa certa mãe, autoridade ou direito de pedir algo a esse filho? Eu, sou o certo filho! Essa é minha relação com a minha mãe. As vezes, ela me olha de um jeito que me faz sentir como se para ela, eu fosse um estranho. Isso dói na minha alma! Me acerta quase que fisicamente...

Inserida por Guilherme0310

⁠Como você se sentiria ao saber que, quando seu pai soube da gravidez da sua mãe, fugiu para não te assumir?

Inserida por Guilherme0310

⁠Palavra alguma pode ou poderá expressar a grandeza deste sentimento... MÃE, quem dera todas fossem eternas.
Enquanto me existir fôlego de vida e Deus me der a honra de ter a minha por perto, serei a pessoa mais feliz e completa neste planeta.

Inserida por E1i31

⁠Venho de muito longe...
Venho lá do fundo do interior
dos sonhos da minha mãe

Inserida por joaquimcesario

⁠Nunca fui o preferido da minha mãe, mas, como sou filho único, fui o filho que ela mais amou.

Inserida por joaquimcesario

⁠Ser mãe é sobre amor e não sobre parir.

Inserida por ednafrigato

⁠Mãe

Você é luz, você é vida
você é a inspiração do meu viver.
Eu sempre terei a honra
e a humildade de te agradecer.
Você é sinônimo de amor forte
eu sou feliz e tenho a sorte
de ter uma mãe como você.

Seu amor mãe
não tem como explicar.
Até mesmo no dicionário
não há palavras pra expressar.
Você é uma dádiva da vida
que deus deu o dom de gerar,
você gera fruto chamado vida
seus princípios de aguerrida
fortalece meu caminhar.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Em nenhum lugar está escrito que para ser mãe é preciso parir. E mesmo que tivesse, nós que nos sentimos mães de pet, ressignificaríamos essa ideia, reinventaríamos uma outra, porque sabemos que parir não torna ninguém mãe, o que nos torna mães é o cuidado, a proteção e o amor que dedicamos àquele a quem temos o privilégio de chamar de filho.

Inserida por ednafrigato

⁠O corpo da minha mãe foi enterrado no Cemitério de Santo Amaro.
Mas, sua alma se encontra por entre sargaços no mar da Praia de Boa Viagem.

Inserida por joaquimcesario

⁠Mãe: uma palavra com muitos significados. É uma das mais especiais que encontramos no dicionário!
Ser mãe não é só dar à luz, mas também participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Elas carregam o dom da bondade, do amor, da preocupação e da força!
Com a mãe nós descobrimos o que é amor e o que é fé.
A mãe é mulher doadora da vida, sendo comparada às águas do oceanos cujo o coração esconde segredos ocultos. Uma beleza perfeita que surge e renova a cada tempestade vivida, ainda mais bela e mais perfeita.
Ser mãe é ser vida!

Inserida por juniorteixeira

⁠Parando para observar o poder criador e a energia da Mãe Terra, percebemos a benção de fazer parte deste incrível Universo. Basta olhar em volta para agradecer por estar vivo, imerso e participante do Projeto de Luz que cada um de nós traz dentro de si. Abra os olhos, a mente e o coração para todas as incríveis nuances de sua trajetória humana. Vamos celebrar a existência!

Inserida por magicamistura

⁠Não tenho casa, não tenho mulher, não tenho pai, não tenho mãe, não tenho irmãos. Meus amigos só são amigos quando eles pensam ideologicamente como eu.

Che Guevara

Nota: Trecho de carta escrita à mãe.

Inserida por italomoreirasp

⁠Ela é a cara da mãe,
que em tudo puxou de sua avó.

A avó, por sua vez,
é idêntica à mãe que um dia teve,
que vejo em apagados retratos,
e que, conforme antigamente contavam,
era cópia fiel da bisavó da mãe
da mulher que hoje amo,
e que é a cara esculpida da minha sogra.

Creio que me apaixonei
foi por uma mulher do começo do século XIX

Inserida por joaquimcesario

Não⁠ de tudo que seu filho quer
ensine os preços das coisas.

Para que você pai, mãe,
seja valorizado.

Inserida por Furrause

⁠Seu amor mãe
não tem como explicar.
Até mesmo no dicionário
não há palavras pra expressar.
Você é uma dádiva da vida
que deus deu o dom de gerar,
você gera fruto chamado vida
seus princípios de aguerrida
fortalece meu caminhar.

Inserida por PoetaManoelBatista

Minha mãe sempre diz que nem tudo é o que aparenta. Que, se olharmos de fora, perceberemos que a vida é um presente, não um castigo. E, se aceitarmos isso, a jornada pode ser linda, incrível e fantástica.

Inserida por pensador

⁠Venho de muito longe... Venho lá do fundo do interior dos sonhos da minha mãe.
Quando não mais existir... vou virar lembrança nas entranhas íntimas da memória do meu neto.

Inserida por joaquimcesario

⁠Mãe…
Aquele ninho que nunca queremos sair
Aquele abraço apertado
Aquele beijo doce
Aquele afago carinhoso
Aquele cheiro gostoso
Aquele sorriso sincero
Aquele Te amo infinito…
Mãe! como é bom ser mãe!

Inserida por ValMoni