Machucar
Um mundo machucado...
Um mundo de ponta cabeças! A palavra espalha-se por todos os lugares. A palavra que machuca... agride... fere... faz sangrar.
Palavras que carregam o peso de quem não consegue lidar com a própria sombra... sombras ressentidas pesam mais; carregar o peso do ressentimento, do se sentir diminuído, do se sentir menos pesa. Então esses ressentidos usam o teclado pra tirar de dentro de si mesmos amargor... e amargar o outro... o outro que faz sucesso, o outro que pensa diferente... o outro que não se encaixa em moldes forjados pelo ressentido.
Se o outro conquistou um espaço o ressentido não consegue aplaudir... só ataca... desmerece o trabalho do outro... vomita palavras do abismo que carrega dentro de si.
O ressentido se esquece de que palavras que profere/digita falam mais sobre o emissor do que do próprio receptor...
Enfim: o que quero dizer é que se o outro voou... e o ressentido rasteja no chão... não significa que o ressentido não possa voar também... basta tirar os olhos presos em única e exclusivamente julgamentos, e fixá-los em si mesmo, segurar firmemente o fio da própria vida, tomar impulso e voar também.
Há espaço pra todos... Nosso planeta tem uma área de mais de 500 milhões de quilômetros quadrados 😉
Um mundo machucado... que pode ser curado!
Ro
O abismo é o passado. O tempo machuca quem quer viver de nostalgia como um gato lambendo o rosto de seu filhote. A alma é para o corpo o que o fermento é para o pão. A alma alimenta o corpo como a água mata a sede dos que se perderam na luxúria inaudível dos pecados capitais. Ela não se comunicava com palavras, mas com silêncio e ausência. A raiz quadrada não tinha mais sentido na matemática da vida, antes fora a raiz de uma palavra, que também diz pouco. Resta nossa raiz como seres humanos, nossa ancestralidade inacabada que se perpetua quando respiramos. A memória é um vulcão, que passa anos adormecido, até levar tudo que vê pela frente com suas larvas de fogo. Espelho da alma é quando encontramos algo que reflita nosso estado interior, como a serpente é para a medicina. Espelho do tempo é algo que representa uma era, como o escritor, cuja escrita é espelho do tempo. Espelho da água, quando a água cristalina reflete suas suaves ondas de rio plácido. Tudo que abunda excede, como colocar no ceifeiro o arroz de muitas colheitas. O equilíbrio é como um girassol, cada folha se encontra no lugar exato, como Van Gogh pintando e encontrando o amarelo. Ele procurava uma ação que retratasse o fim de um ciclo, mas só encontrava perguntas cada vez maiores. O tempo mostra a sombra. A sombra repousa no esquecimento,enquanto a verdade se camufla.
Nem todo brilho se vê à primeira vista.
Nem tudo que machuca faz barulho...
E nem todo mundo sabe dizer onde dói.
Por isso, aprendi a olhar com cuidado...
A escutar com o coração o que a boca cala...
A ouvir o que o silêncio tenta dizer...
A não julgar o tempo de ninguém.
Espinhos do caminho
Ao passar pelos meus caminhos
Haviam muitos espinhos
Machucavam, arranhavam os espinhos de meus caminhos.
Prossegui firme e forte transpondo as dificuldades ao longo dos meus caminhos.
E tanto lutei pra atravessar os espinhos.
Que a mais linda rosa surgiu após os espinhos.
R.Guilherme
Contradição
Hoje agradeço:
ninguém me machuca.
Hoje lamento:
ninguém me toca.
É essa contradição que me veste:
a calma de estar só,
a angústia de não ser escolhida.
Sou remédio e veneno.
Sou paz e punhal.
Sou a contradição que respira em mim.
Às vezes a gente machuca a quem se ama, mas não é proposital, e sim uma baita ato de amor. Pois a quem se ama muito, muito se tem a corrigir pelo amor dedicado a esta pessoa.
A dor do desamor corrói a alma
Machuca o coração desconsolado
Uma agonia que nunca se acaba
Aflinge e tortura o pobre apaixonado
Uma tristeza se alimenta dessa dor
Invadindo os sonhos sem piedade
É intenso cada segundo sem amor
Já não sei se é dor ou apenas saudade.
Ah, você me machuca,
com essa mania cruel de me ignorar.
Prefiro falar com o Dobby, meu gato,
Pois ele me entende bem melhor
Que você.
Ele não me faz chorar,
não me faz sofrer,
às vezes, brincando,
me faz até renascer.
Você duvida de mim a cada instante,
como espera que eu queira você?
Se acerto, não há louvor,
mas se erro, é castigo sem porquê.
Sempre pergunta aos outros
o que pensam de mim,
mas nunca declara confiança,
nem para fingir, nem por um fim.
Busca dinheiro, busca aplauso,
mas não me busca, não me vê.
Esquece o respeito, o amor,
e deixa meu peito arder.
Ignora minhas dores antigas,
não sabe o que enfrentei.
Repete comigo o mal
que em seu passado também deixaram, eu sei.
Ninguém confiou em você
Eu sei, e sinto muito por isso
Eu não gostaria que tivesse sido assim
Queria mesmo que tivesse sido amado
E compreendido
Mais uma vez eu respondo a você
Com a tristeza de perceber que você não me escuta
Insisto em dizer em vão
Sabendo que amanhã tornará a repetir
e perseguir suas dores
E buscará caça-las
Queria que tivesse sido amado,
acolhido de forma inteira.
Pois minha paixão é febril,
mas teu coração é frio, sem paz.
E no silêncio, percebo:
a história se repete sempre mais.
Ainda assim, digo em vão,
mesmo sem você me escutar:
“Não há ninguém mais bela que você,
Seu espelho, espelho seu diz
nem a branca neve pode igualar."
Coração machucado, mundo virado, alma que se perdeu do caminho do amor e ouve só lamentações que a fazem se acomodar.
Ainda há angústia, ainda há dor, ainda há machucados que não foram cuidados da forma devida, ainda há um peito arranhado, ainda há um choro preso que não se sabe quando cairá, ainda há saudade da vovó, ainda há necessidade de ter atenção, ainda há o desejo e a falta de ser amada, ainda há um vazio sem fim, ainda há palavras embaralhadas, ainda há medo, ainda há receio, ainda há insegurança, ainda há vícios, ainda há tristeza, ainda há a falta de um abraço, ainda há a falta de um olhar, ainda há a falta de toque físico, ainda há saudades das brincadeiras de infância, ainda há vontade de parar com a vida, ainda há vergonha de ser quem eu sou, ainda há pouca esperança, ainda há melancolia, ainda há sofrimento silencioso, ainda há solidão, ainda há a falta de ter um pai presente, ainda há desânimo, ainda há pensamentos sobre o casamento dos meus pais, ainda há vontade de gritar pra todo mundo ouvir, ainda há vontade de machucar o meu corpo, ainda há o sentimento de nunca ter certeza de nada, ainda há a sensação de não pertencer a lugar nenhum.
Sua vida é que nem os Corais, Existem partes bonitas e as que machucam! mas ao final, sempre vai valer a pena..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp