Machucado
Hoje eu senti medo.
Medo de que alguém tivesse machucado uma pessoa que eu simplesmente adoro.
Mas o que mais me assustou não foi a possibilidade da dor…
Foi perceber que, se isso realmente tivesse acontecido, talvez eu tivesse perdido o meu “medo”.
Porque, nesse caso, a pessoa que machucou quem eu adoro não estaria mais entre nós hoje.
O corpo está cansado, quebrado, machucado por tantos motivos e razões. Até a alma, desbravada e devastada, já não encontra forças nem no orgulho para lutar. Neste estágio, o mais sensato é renuncia, e começar tudo outra vez.
Escuta e aprende a lição até decorar: você pode estar machucado, doente, rastejando, mas ninguém vai se importar com a tua dor. A tua dor não dói em quem apenas observa. Machucaram você, ficaram as cicatrizes visíveis, porém ninguém vai enxugar as tuas lágrimas de dor.
Fui machucado por palavras, e curado pelo silêncio. O poder das palavras ferem, o silêncio curador ensina a escutar e a colocar remédio no tempo.
Deixa a vontade se fazer de seu cobertor. Noites sem sono desconcertada esta. Tão machucado coração a se expor. Eu sinto em mim que o amor nos encontrou. O universo não quer. Mais eu quero. Então quero sossegar no teu cansaço e sei que o amor jamais vai recusar o seu cansaço em meus braços se repousar.
J. A. N
“Na verdade eu não sinto raiva de você, na realidade eu só te agradeço por ter me machucado e ter saído da minha vida sem dizer um adeus, pois foi graças a você que tornei muito mais forte.”
"Porque amar também é isso.é se doar,cuidar do outro mesmo estando machucado,é ceder,é estar do lado,é se sentir acolhido num abraço,é ter um ponto de paz."
Iludido, abandonado rindo sozinho, calado e caído. Machucado vira ferida, fechado sem saída, a estrutura é pó, o homem esta só . Genuína fixação termina numa alucinação de viés ora mulher, ora menina. Querer o revés? chacina então de vez a esperança na tez da infância da alma. Calma! Muita calma nesta hora! Saí pra fora e espanta a dor, levanta o ator, o dia amanheceu. Diga a mim: No copo meu, o gelo derreteu no gim. Meu apelo! Como surgiu assim esvaneceu
Desde pequeno sempre tive uma vontade imensa de salvar vidas, de cura-las, soprar o machucado até pára de arder, os médicos sempre foram de grande admiração para meus olhos pequenos de criança. Eu pensei que meu futuro iria vim em uma caixa com o meu castelo já montado: conforto, dinheiro, amor da família e dos amigos, paz e proteção mas quando cresci meus olhos mudaram, meu sorriso já não é o mesmo, a dor aumentou e o amor diminuiu. A caixa chegou porém somente um tijolo se encontrava, mas porquê......Por que todo dia construo meu castelo, ainda com o peso e com a dor do tijolo que levo nos meus ombros. Dia após dia chega mais uma caixa. O castelo que se ergue nos meus ombros já esta pesado mas pedir ajuda a Jesus. Hoje não é mais meu castelo, mas hoje, ele é mais um castelo para o grande reino de Jesus. Hoje ele pertence a Jesus. Todo dia ele cresce, todo dia ele machuca meus ombros mas meu Médico salva minha vida, cura minhas feridas e assopra meu machucado até ela pára de arder. O desejo de ser um médico permanece dentro de mim porém decidi ser um cardiologista. Para a dor que sentes no coração tenho somente uma cirurgia, ela é a mesma que meu Médico operou em mim e é a mesma que desejo operar em você!
E eu já aprendi demais, chega de coração machucado, chega de quebrar a cara pra ter que aprender. Que venha o certo.
Chegar perto é perigoso
E o único machucado
É perceber o vazio
E agir sem pensar
Ver que quem quer partir sou eu
Eu não sei dizer adeus
Não quero partir
Um obrigado é muito pouco
E sem querer estou partindo
De todos
De tudo
No encontro de uma Constante - Sem querer partir
E novamente machucado eu sai de uma luta, aquela que um dia todo ser humano trava, a luta com seu coração.
Porém é uma luta desleal, você sozinho enfrenta o seu próprio coração, mais o coração não aguenta e ele chama os sentimentos que vêm munidos de muitas dores e desesperos, você tenta lutar com mais forças ai vem a saudade e te faz lembrar que é uma luta perdida
Desista, e vá conversar com sua razão, por que o tempo não pode entrar nessa briga enquanto você não deixar o coração sozinho e seguir outro caminho
Veias
Espanto de acordar
Nascimento machucado
Arrancado da ilusão
Veias encharcadas de vícios
O grito inteiro da pele
Arrepio riscado nas entranhas
A energia nervosa
Cacos, talhos
Garganta varada em tosses
Ranhuras, pontas
Lâmina do olhar perfurante
Sangue
Sangue
Sangue
Partes e sobras de toda realidade
Das mãos secas e do coração
Das mãos cheias e do coração
