Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
"
Copacabana meu amor...
desde a primeira vez que te vi
te guardei no meu coração
posso ir aonde for
não passo um ano sem vir aqui,
por isso hoje estou aqui.
"
Expectativas
É muito triste,quando criamos expectativassobre algo e aquela coisa
não acontece.A sensação é de umaincrível frustração.Bom seria, se tudo
o que quiséssemostornasse realidade.Mas, nem sempre é assim,há os desencontrose muitas vezesas incompatibilidades.
Não basta querer.
Na vida, às vezes é assim. A gente passa pelas pessoas até sente vontade de falar, mas não, só passa, observa e vai embora. E a oportunidade de viver, também vai passando.
O elevado grau de exigências,
por vezes faz perder coisas
e até pessoas que ainda
não estão no tempo certo
de brilhar. Tal qual uma planta
sem adubos, não vai florir.
O amor é uma qualidade impressionante, e mais impressionante fica quando é direcionando a alguém que sabe retribuir. Nada disso não seria possível se essa qualidade não existisse...
Há maneiras e maneiras de calar. Há maneiras de dizer calando. Às vezes a única é calar o que todos entendemos que deveria ter sido dito.
Às vezes seu maldito coração o fazia andar, imprudentemente, mais depressa que a cabeça. Em outras ocasiões sua língua disparava com as verdades que a queimavam. E eles as dizia, mesmo sabendo que sofreria as consequências.
Os deuses cegam aqueles a quem querem destruir.
Não revire o passado. O passado é pesado para todos. Dê-nos futuro, um ar transparente.
As pessoas têm direito a ser felizes, mesmo que não tenham permissão.
Se as flores já não te dizem mais nada, se os dias te passam sem alegria alguma, e o teu riso murchou, certamente, o amor já se afastou de ti.
A angústia é a outra face da miséria. Se a miséria nos deixa angustiados, devo lembrar que a angústia também nos deixa miseráveis.
O que não vês é visto e és
O que não vês é visto e és, ao invés do que não é ilusão. A razão do ladrão é questão, mesmo ao som do discurso de ocasião: eis a invasão do que és no coração de uma bela mulher.
Corre o povo à felicidade: cidades, praças, palácios, votos com devotos. Cada um com a sua luz e cruz. A fidelidade é um abraço curto de maldade. Com mágoa e fé, rumo ao caminho do turismo anormal. Mas a minha ilha é o ponto final.
Malandros e mandriões como estão? A vida é uma maravilha mesmo antes de seres o que és. Imperdoável é não fazer. Colorir as dores satisfaz os sonhos, daquilo que vês. Não dês razão o que não vês.
