Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
" O Deus que nós servimos não é fraco, ele é forte, o Deus que nós obedecemos não é pequeno, ele é grande "
Reverencie os seus ancestrais, se puder; você deve muito a eles e carrega muito deles em si. Respeite e obedeça aos seus pais, ou àqueles que o criaram, em qualquer circunstância.
Eu vou morrer, bem mais cedo do que imaginava, então me espera o que vem a seguir. Cheguei à conclusão de que eu me enganei em quase toda minha vida, que eu falhei, não compreendi minha mortalidade, falhei em não aprecia-la, e como resultado eu falhei em não aproveitar a maior parte da vida.
Dei as costas para o dever mais importante que possuía, o que é inteiramente de minha escolha, o de viver uma vida repleta de experiências. A vocês eu digo: aproveitem sua assistência pessoal, não façam a morte sua companheira próxima, para que finalmente chegue um segundo, para apreciar o pouco tempo que lhes restam, permitam-se viver bem para que morram bem, pois nunca pensaremos estar perto da morte até chegue o momento.
Antônio Bertoni
" Por um momento somos deixados para trás, mas o Senhor constroi caminho para nos encontrar lá na frente "
Eis o Piauí
Piauí da cajuína
terra nordestina
terra do sertão
que deságua tristeza e alegria
no Rio Parnaíba
desenhando sua silhueta nua
de um povo que tem uma vida crua
Com sua carne seca
baião de dois
que tem sua esperança refeita
no inverno veranil
com o suor varonil
nesse doce amargo pedaço
de nosso Brasil*
Cachorros são seres especiais! Não são apenas 'cães'; são nossos companheiros inseparáveis, amigos verdadeiramente leais. Só quem já teve a oportunidade de ser amado por um deles sabe o significado e o valor dessa amizade. Se há um animal feito para amar o ser humano, é ele: o cachorro. Um presente de Deus para a humanidade.
Um cão não mede esforços para salvar a vida de uma pessoa. Ele arrisca a própria vida, não porque ele não pensa ou raciocina, mas sim porque ele instintivamente nos ama.
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Ser cristão em países como o nosso, onde sempre existiu e existe (ainda) certas liberdades, em comparação com outros países, parece tranquilo e fácil, mas a verdade é que não é!
A gente vai se deixando levar pelas perigosas facilidades e futilidades que "a vida" nos proporciona, nos envolvendo de forma paulatina com o sistema e padrões deste mundo, ao ponto de não nos darmos conta do que estamos nos tornando e para onde estamos indo. É tão nocivamente sutil, sedutor e convidativo, que é (quase) imperceptível!
O intuito daquele que é contrário a Cristo é fazer com que larguemos a cruz, mas de modo consciente, voluntário e desejoso, para assim nos agarrarmos avidamente aos nossos prazeres, conceitos e sonhos.
O que nos leva ao abismo não é a nossa fraqueza ou falta de fé, mas sim o excesso do "Eu" contido nas arriscadas convicções de sentimentos e pensamentos, como: "Eu posso", "eu sou", "eu quero", "eu mereço"... Eu, eu, eu...
O evangelho da Graça não é sobre nós e nossas conquistas fúteis, mas sim sobre nossos sacrifícios e generosidade genuína. É justamente sobre quem somos para o outro, e do que ou do quanto estamos dispostos a perder para não soltarmos a cruz.
Essas palavras de Jesus dizem tudo a respeito: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me". E também: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Negue-se a si mesmo... Isso é tão forte e direto! Não há dubiedade nessa fala. Há quem interprete essa colocação de outra maneira que não a que está dita?
Essas coisas me fazem refletir que talvez não estejamos preparados para a volta de Jesus. No entanto, isso não O impedirá de vir a qualquer momento.
Se Ele voltasse hoje, em que situação encontraria você? Carregando a cruz com aflição e bom ânimo sem tirar os olhos e o seu coração Dele? Ou completamente absorvido pelas coisas deste mundo, acumulando tanto peso que até já deixou a cruz pelo caminho?
A nossa atual "cova dos leões" é não se deixar corromper por este mundo, conseguindo ter contentamento e gratidão com as coisas simples da vida; especialmente em um país onde a visão cristã está tão distorcida, que o amor próprio está cada vez mais evidente que o ato de "negar-se a si mesmo", e onde "aflições" é coisa de gente fraca, sem fé e sem Deus.
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp