Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Introspecção é a melhor forma de evolução, aprendi que voltar não é errado, é o mais coeso a ser feito, a humildade em se reconhecer e poder corrigir é mais libertador do que manter-se na falsa inspiração daquilo que nunca seremos, talvez, isso seja a forma mais divina de redenção, ou não, mas de qualquer forma será a melhor alternativa para matar nosso ego e seguir em paz ao que desejamos e chamamos de redenção, no que o budismo chama de iluminação!
As energias negativas podem levar sua existência para o fundo do poço, mas, com atitudes boas e positivas, podem levar para o céu de milagres.
As vezes, percebemos tão pouco o efeito de nossas ações, que por muito reclamamos do motivo sobre o qual estamos vivendo, só que na verdade, escolhemos o fácil ou o não necessário, sendo que eles apenas seriam evidentes futuramente.
A tua reclamação rotineira edifica? Aja! Mas, aja em silêncio. Às vezes, é muito melhor silenciar no silenciado do silêncio.
Chorar, alimenta a nossa alma, e mostra como somos tão frágeis, pois uma simples lagrima, pode mudar toda a nossa história!
Às vezes somos um condutor, deixamos um legado com nossas vidas para que outros possam ver o que fizemos, e ai sim! tomarem por consciência e realizarem.
Temos que aprender a reclamar menos e agradecer mais, aprender a respirar fundo e pôr um sorriso nos lábios e virar a a página, porque o capítulo termina, mas a história continua.
Ás vezes em nossos momentos "perdidos, " em que ficamos retidos em laços internos; em que ficamos presos em labirintos ocultos da mente; é uma ânsia que remete só desejos loucos e desenfreados de estarmos a sós, na solidão de nós mesmos. É...fechar-se em concha.... É um cerrar de portas.
Já sentiu aquela sensação de ser só? Aquela onde parece que você não existe, como um tanto faz? Quando sentir isso irmão, faz diferente de mim, pois eu não quis mudar e isso só piorava.
A verdadeira elegância não se nota apenas pelas vestes, ela não necessita de alarde, é uma atitude que define sua distinção.
Na sinceridade não cabe o discurso que tende ao duplo sentido. Seja educado, suave e direto deste modo a conquista será muito mais verdadeira.
Olho para trás, nem sempre com orgulho mas, satisfeito com as experiências que vivi. Umas me trouxeram inestimáveis lembranças e outras me ensinaram quem eu não devia seguir e quem eu não devo me tornar. Olho para o passado não porque tenho medo do futuro e sim porque lá (no ontem) estão os fragmentos lapidados de mim. E são essas partes que se tornaram minha grande riqueza, compondo todo o tesouro do meu ser.
Dizem por aí que se o olho não vê o coração não irá sentir e eu não acredito nisso. Se essa fosse mesmo uma verdade por que será que as musicas me fazem chorar e cheiros aguçam meus desejos? Sempre vai existir gente que tentará nos cegar, mas lembrem-se que o amor que podemos tocar é superficial. Quando esse sentimento amadurece e se torna mais verdadeiro ele fica mais difícil de ver e de sentir por estar além da epiderme. A intangibilidade do amor o dignifica e o ressignifica deixando obvio que ele já não faz mais parte do mundo e sim parte de nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp