Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 49870 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

É sabido que o cauteloso morreu de velho, mas há que lembrar que o cauteloso em excesso morreu de tédio.

Vento
lento
Teu sol
por dentro

Antes de alcançar qualquer simplicidade, necessário é
caminhar pela complexidade

Eu amo aqueles que sonham o impossível e acreditam que é possível.

Levei anos para te conhcer,mas apenas minutos para te perder...

Pensamentos vão e vêm, mas da cabeça você não sai. Sofrer? Apenas pelo fato de querer e não poder...

Hacker em MMORPH é igual havaianas,todo mundo usa,recuse imitações.

Até no mais lindo luar vejo o profundo do seu olhar...

O céu não é o limite para quem sonha e sabe o valor de seus sonhos.

Ahh, o Amor...Porque será que buscamos tantas explicações para o amor ? Algo que nasce sem querer, que brota nos nossos corações, que nos enche de alegria.
Algo que só podemos sentir e não explicar.

Pra que se importar com o que pessoas insignificantes pensam sobre nóis ?
Deixe que digaam, que pensem, que falem , não me importo com o que pensam sobre mim ;
sei muito bem dos meus atos.
Tipo, adoro que me odeeeim ;P

Há pessoas que dizem as coisas erradas para encomodar as outras e há pessoas que dizem as coisas erradas porque não sabem.

As últimas eu compreendo e não gosto que isso ocorra.
As outras eu não gosto e não comprendo porque os ocorre.

Eu não preciso de muito para ser feliz não.
Muitos acham que sim. Às vezes as pessoas me confundem com um ser exagerado, dramático, uma pessoa que realmente não tem noção das coisas. Mas acho que nunca pararam para conversar comigo. Sei que é um pouco auto-bajulação se entitular de alguma coisa, mas hoje, no fundo da minha alma, sei que sou uma pessoa profundamente humana. Do latim humanus, bondoso e compassivo. É, acho que realmente posso me afirmar como uma pessoa humana. Tento ser aquela pessoa que está ali para te ajudar, que mesmo vendo muitas injustiças ainda percebe o quanto aquela pessoa te fez bem um dia. Que lembra do passado, porém erra ao sempre ser tão passional, motivada pela paixão e pelo amor. Mas quem nunca errou por amar demais? Bom, vou voltar a falar de mim. Acho que esse texto tá ficando um devaneio só.
Eu não sou mais melancólica, a melancolia afastou as melhores pessoas da minha vida. São poucas as coisas das quais eu me arrependo, e uma delas é ter dado as costas pra vida, ter tentado desistir do bem mais precioso que eu tenho.
Eu posso ser dramática, exagerada, sim. Mas não posso ser acusada de que nunca tentei algo. Eu me arrisco, eu vou a fundo, eu me doo por completo e por mais que isso possa ter me machucado muito, um dia eu pensarei e lerei no meu caderno de ideias todas as loucuras que vivi e que me permiti intensamente.
Hoje eu sou feliz, eu sou feliz por mim mesma, não coloco mais minha felicidade em cima de ninguém. Vivo cada dia que passo e vejo que o tempo curou minhas piores feridas. Fico feliz de poder ter amigos ao meu lado, de ter uma família nem sempre tão perfeita, mas que está ali.
Eu me permito à sorrir. A gargalhada que Deus me deu, por mais que não seja perfeita, é aquela que meus amigos fazem de tudo para ouvir.
Eu me permito a falar. A voz que Deus me deu, por mais que não seja a de melhor entonação, é aquela que meus amigos fazem de tudo para escutar.
Eu me permito à vida.
Por que não fazes o mesmo?!

⁠Sou procurado vivo ou morto nesta terra, mas não tem recompensa alguma. É que alguns corações que parti no caminho querem a minha cabeça, imploram por alguma justiça. Se ao menos eles soubessem que a dívida já foi cobrada a muito tempo, por outra pessoa que coleciona corações.

@fer_machado_escritor

⁠Amor é PAZ,
Paixão é DOR,
Cuidado, na hora de pronuncia-las.

⁠“Viver em uma cama de hospital é uma condição não opcional, olhar para os lados, veremos as janelas, mas com um suave ventinho de história dos mestres da filosofia, torna o ambiente menos pesado”

⁠ “Nas camas dos hospitais, estão os melhores leitores de filosofia”

⁠As rosas são românticas
Elas murcham, isso é natural
Mas o que sinto por você é sobrenatural
Minhas intenções com você, são as melhores que tem
E todo amor que eu plantar no seu coração
Eu quero cultivar para sempre meu bem

⁠Feridas cicatrizam, mas jamais somem, por isso, jamais deixe de acreditar e seguir em frente, pelas marcas que a vida lhe deu.

⁠És vento.
E mal tiveste tempo de brilhar.
Tua cor bronze derreteu-se no calor dos dias
E não adiantou fazeres suspiro de nuvens.
Eles se derreteram e marcaram tuas pegadas pelo caminho.

Vês?
São tuas estas marcas!
Por todos os lados, mas onde estiverdes de fato?

No fundo do mar, onde habitam as canções de ninar?
Não... Não! Teu casco nem o sal tem.
Está insosso!
Houvera estado no mar, haveria maresia, nem isso tens!

Nas montanhas, onde habitam as palavras?
Não... Não! Teu rastro nem eco faz .
Está mudo!
Houvera estado nas montanhas, haveria lama sob teus pés, nem isso tens!

Na lua, onde habiam os sonhos?
Não... Não! Tua silhueta mal se vê.
Está opaca!
Houvera estado na lua, haveria purpurina em tua face, não a tens!

No vácuo, onde o tudo é nada?
Sim... Talvez, ali, estiveste!

És só miragem! Um monte de tudo, feito de nadas. Tens vestígios das areias do Saara.
Repleta e desfeita pelo vento.

És só miragem!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp