Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 50302 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Seja frio, mas não congele seu coração. Ninguém nasceu pra viver amargurado.

Inserida por MarceloAguiar87

Tenha espírito empreendedor, seja revolucionário e criador, não apenas mais um na multidão.

Inserida por MarceloAguiar87

E se a fase está ruim, não tente curar com coisas vazias, é passageiro e pode trazer graves consequências, mantenha a linha rumo ao crescimento, sem mudar a pessoa que você é, desenvolva sua própria identidade, seja maduro: leia, escreva, trabalhe, pois na vida sonhos são construídos através da ação de querer o seu próprio bem, enfrentando as mais difíceis lutas.

Inserida por MarceloAguiar87

Tenha um projeto de vida, lute por isso, pois o sonho já é uma realidade em sua mente; trabalhe, e no futuro você irá desfrutar de todo conforto. Refletirá sobre o quanto valeu a pena derramar tanto suor, preço que todos pagam em busca do sucesso, mas não viva por mérito, nem sempre é bom, vencedor é aquele que usa de sabedoria e constrói um legado, deixe sua marca.

Inserida por MarceloAguiar87

Nunca deixe que as lágrimas te impeçam de sonhar e lutar. Jamais deixe o medo esconder teu lindo sorriso. Desistir porque, se teu futuro será brilhante.

Inserida por MarceloAguiar87

As batalhas que não nos derrotam, nos deixam mais fortes.

Inserida por SidAguiar

Acho que a melhor lição que a vida nos passa é aprender a se adaptar... Pois mesmo não mudando o mundo a nossa volta aprendemos a conviver com ele do jeito que é! as mudanças virão! isso é fato! algumas a nosso favor e outras contra e espero ter aprendido essa bela lição que a vida nos ensina todos os dias...

Inserida por sauloasa

APRENDENDO A OUVIR A VOZ DE DEUS
Deus fala através de pessoas insignificantes aos olhos humanos, através da luminosidade ofuscante do relâmpago, através do tremido som do trovão,através do sereno som das águas e até através das piores tempestades.

Inserida por SidAguiar

Que Loucura é essa?
Ei, é assim que ela começa uma frase pra me chamar no whatsapp, e lá estou eu “verdinha” completamente Online pra ela, só pra ela, perco trabalho pra me achar pra ela, esqueço a rotina pra criar um dia novo com ela,
Que loucura é essa?
O telefone toca, eu posso estar no banho, em nárnia, em madagascar, longe milhas do telefone, viro maratonista, vira saltadora, viro atleta, corro contra o tempo, eu paro o tempo, e junto ao meu alô "bufante", vem o poxa amor dela, e um: que demora, estava fazendo o quê !?
E eu rio, que loucura é essa?
Busco o ar novamente e logo pergunto como foi seu dia e então nos perdemos em palavras que a gente cisma em falar ao mesmo tempo, a sorte é que jamais teríamos um monólogo, exceto nas vezes em que ela me deixa falar sozinha, quando reclamo dos excessos dela. Mas entendo que o excesso dela é a caixa d’água transbordando, porque foi assim que ela se declarou pra mim, lembro-me bem dela dizendo: “Ai amor, com você me sinto uma caixa d’água, você me transborda”.
Lembro-me bem também, dos meus olhos transbordando tal qual a caixa d’água dela.
A impressão que tenho é que o nosso amor já começou com idade, já começou antigo, já tão sábio, já tão dono de si, já tão TÃO !
As vezes acho que perdi o controle sobre mim, sobre as coisas e (PQP) como é bom perder o controle ao lado dela.
E sabe, eu confesso, somos um desses casais mimimi, é só ter um bar, uma mesinha e alguns amigos que lá vamos nós contarmos pela enésima vez como foi que tudo começou entre nós, é só ter uns gatos pingados e alguém disposto a ouvir (ou não) que lá vamos nós, gastar nossas salivas com histórias com riquezas de detalhes, a gente conta, mas a gente se olha, a gente reproduz aos amigos mas a gente se encaixa, eu e ela,
É só ter um pouco de gente mais próxima, uns colegas do grupo que vamos perpetuando o nosso enlace, nos olhando, nos amando, nos namorando, pode ter um bando de amigos que é como se fossemos duas, sempre duas a viver e reviver todo o amor que surgiu em um encontro inusitado, As vezes não precisa de ninguém, contamos para nós mesmas, e me parece sempre melhor, sempre mais bonito, nem sei mais se vivemos tanto dentro destes meses ou se queremos tanto, se sonhamos tanto, se desejamos tanto. Só sei que eu precisei de um final de semana pra me descobrir inteira em uma parte que me foi presenteada pelos astros ou pelo o destino como ela mesmo prefere acreditar,
Eu precisei de um pouco mais de alguns minutos para fitar os olhos dela e perceber que eram eles que eu queria olhar durante toda a minha jornada ou enquanto durar (que dure para sempre). Eu precisei de um pouco de música, precisei da voz e a falta de ritmo dela, precisei daquele banho de chuva que caiu como que para limpar as nossas almas de qualquer resquícios do passado que quisesse por ventura vir a ficar, mais do que nunca eu precisei, continuo precisando, quero precisar sempre porque meu maior presente é a presença dela junto a mim.

Inserida por TamiresCa

A FLOR MURCHA

Existia uma bela flor. A sua aparência era algo de dar inveja a qualquer outra riqueza da natureza, pois morava num lugar chamado “jardim das flores”, e no meio de tanta beleza ela ainda se destacava, pois tinha uma exuberância esplêndida. A sua essência exalava por todo o jardim, os galhos com espinhos que a sustentava eram sua proteção, e mais abaixo daqueles galhos, havia um ser que a amparava e fazia dela a mais bela, esse ente, não era visto por ninguém, mas só ela, aquela flor sabia da sua existência e a regava, porque entendia que se não a regasse, deixaria de ser bela e não encantaria mais a ninguém.

No jardim só existia uma regra, que não poderia ser quebrada, pois apesar de bela e exuberante aquela flor, ninguém poderia tocá-la nem muito menos sentir, teriam apenas que passar pelo jardim e apreciar a sua beleza ao longe, e assim com poucos minutos ficando naquele ambiente poderiam senti-la, mesmo sem tocá-la.

Porém, certo dia, alguém resolveu ir até aquela flor e pegá-la, pois não se conteve só em apenas vê-la distante, não só tocou como a arrancou de seu habitat. Durante algum tempo ela ainda era bela, mas algo lhe faltava e foi ficando triste, era o local onde vivia que a mantinha ali intacta sua beleza. Os dias foram se passando e a flor com o tempo foi murchando, começou a perder o seu brilho, a sua exuberância, a sua essência, pois não era mais a mesma sem a sua companhia de seu caule, sem o seu lar, sem o aconchego que era seu canto naquele jardim. Ela não tinha mais os galhos que a seguravam e a principal de todas , o lugar escondido que a protegia por entre as entranhas da sua respiração, a sua falta provocou a ponto de murchar definitivo e secou completamente, pois a falta que a RAIZ lhe fazia, deixou de lhe dar a vida. E assim tornou - se uma FLOR MURCHA.

Inserida por luzianeaguiar

NA CASA DOS 20 ANOS

Na casa dos 20, a gente cresce e começa a amadurecer.

Na casa dos 20, a gente muda a nossa atitude, o nosso comportamento, o nosso pensamento, a nossa mente, a nossa ideia, a nossa escolha, o nosso sentimento.

Na casa dos 20, os hormônios estão mais ativos que nunca, temos mais coragem, estudamos, trabalhamos, brincamos, nos divertimos e temos força para fazer de tudo um pouco.

Na casa dos 20, queremos abraçar o mundo com as nossas mãos, sonhamos altos, realizamos alguns, outros só o tempo dirá, mas não desistimos daquilo que almejamos.

Na casa dos 20, já não somos tão ingênuas como na adolescência, ficamos mais fortes, temos mais responsabilidades, abdicamos de algumas vontades por causa do trabalho ou ate mesmo da família, lemos mais, e com isso, vemos a vida e as pessoas com um olhar crítico.

Na casa dos 20, a gente se redescobre, conhece o corpo, a mente, a alma e o coração. Viajamos e conhecemos lugares incríveis que marcam a vida da gente.

Hoje na casa dos 20, choramos, sorrimos, crescemos, e, acima de tudo tiramos muitos aprendizados dos erros. Na casa dos 20 o desejo materno bate mais forte, a vida profissional abre janelas e o amor bate a porta!

Inserida por luzianeaguiar

Já é o mês do amor e de uma beija-flor
Uma poesia de festa e muita magia
No meio do ano é essa fantasia
Hoje é 12 de junho dia dos namorados
O dia do ano que é mais amado!

Inserida por luzianeaguiar

O amor é assim: Simplesmente, ama.

Inserida por ClaudenirAguiar

O amor precisa ser o fundamento de nossas ações. As teorias, doutrinas e técnicas podem falhar, mas o amor... o amor sempre acerta!

Inserida por ClaudenirAguiar

DEPOIS DOS 15

Depois dos 15 anos você percebe que não é mais a mesma pessoa, pois aquele sonho de ser a princesinha do papai e da mamãe não valem mais, a gente começa e a se descobrir e conhecer o mundo como realmente ele é.

A nossa vida é mesmo uma caixinha de surpresas e a cada fase dela é uma descoberta e, é a partir dessas descobertas, que passamos a nos descobrir perante esta sociedade que vai se modificando, e, é em muitas dessas modificações que a gente acaba percebendo que o tempo passou e com ele se foram muitas partes de nossa vida que não voltam mais, as alegrias vividas de uma inocência que foi nos tornando rebeldes, sabedores de tudo e com uma coragem que pensamos que conseguiremos pegar o mundo com as nossas próprias mãos, quem nunca se sentiu assim? Não é?

Até os 15 a gente ainda é aquela mocinha do papai e da mamãe que ainda quer colo. É nessa fase que deixamos de brincar de casinha, de boneca, de comidinha e passamos a ter diários que contam historinhas de príncipes encantados de amores de nossa infância, a gente se apaixona sem saber por coleguinhas da escola, da igreja, da rua, e carrega essa paixão consigo, escreve o nome dele no caderno, no diário e em todo lugar e engraçado é que ele não sabe de nada, a paixão é só nossa, é o nosso momento inocente da descoberta desse sentimento que irá aflorar em nossa vida durante a nossa adolescência.

Depois dos 15 a gente começa ver o mundo de outra forma, começamos a perceber que nem tudo era como a gente pensava, que nem todos garotos são aqueles príncipes que sonhávamos, que sonhar é preciso, que correr atrás do sonho é mais ainda, que a responsabilidade é algo que temos que ter, que o primeiro emprego é uma conquista de liberdade, que o dinheiro dos pais não é mais suficiente, que viver intensamente é preciso...

Começamos a perceber que tudo ao nosso redor são consequências daquilo que fazemos, que aparecem muitas duvidas, muitos questionamentos, que o mundo é um desafio a ser descoberto, que viajar e viver momentos são essenciais e as forças parecem não acabar mais, as pequenas conquistas se tornam grandes realizações, pois nos dão forças para seguir em frente e não desistir jamais, a gente vai aprendendo com os nossos erros e as vezes caímos uma, duas, três vezes para poder acertar e ver que não estávamos certos, porque o ego é bem maior que a humildade de reconhecer e aceitar que erramos.

E assim, vamos levando a vida acertando e errando, mas tirando lições de cada fase para tentarmos mudar o que foi ruim e nos tornarmos pessoas melhores, porque o mundo só muda porque nós mudamos, e a mudança muitas vezes não é só preciso, como essencial.

Inserida por luzianeaguiar

COITA D’AMOR

Quem dera pudesse entender a vida
Todos os segredos que há em si
Saber o porquê de não estar aqui
Mas em meu coração ainda habita

E quem dera, pudesse, esquecer
Esses teus olhos, teu jeito, teu afago
Mas sei, menina, um dia, te apago
E em teu pesar não mais hei de sofrer

Pois tu mulher, que um dia jurou me amar
E despertou amor que não conhecia
Também partira, um dia, sem me avisar

Não por isto guardo de ti rancor
Mágoas ou sentimento parecido
Somente comigo, a Coita D'amor!

Inserida por RenilsonAguiar

A história sempre se repete, basta a nós darmos um final diferente.

Inserida por SidAguiar

Me perguntaram:
- cadê você?

Respondi:
- estou aqui.

Voltaram a inquerir:
- fazendo o quê?

Falo:
- vivendo.

Disseram:
- mas você sumiu!

Sorri e disse:
- é que a felicidade precisa de espaço.

Inserida por IreneAguiar

Não quero pensar, mas penso...
Penso em não pensar, mas quando penso já estou pensando.
Pensando, eu penso que não vou mais pensar...
Meu desejo é pensar, que não mais penso em pensar que penso.
Não consigo...
Porque quando penso já estou pensando, pensando em você
Carla aguiar .

Inserida por CarlaAguiar

E ela segurou o choro, escutou as canções de Buarque, sofreu.
O sol se ocultou no horizonte, a noite chegou outra vez, e a lua se fez brilhar. Deitou-se em sua cama, e aquela lágrima teimosa, que o dia inteiro queria dar o ar de sua tristeza, essa, rolou pelo canto do seu olho e correu por toda sua face, desembocando num choro contido, sofrido, se transformou num pranto triste.
Ela chorou...chorou por toda a noite e na infinita madrugada, e ao chegar da Alvorada, percebeu que já era primavera, avistou as flores, sorriu, tendo a certeza de que nessa estação, seria mais feliz.
Carla Aguiar.

Inserida por CarlaAguiar