Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Hoje, 13 de Dezembro, é o Dia de Santa Luzia, a protetora dos olhos! Façamos juntos uma oração pedindo a proteção de nossas vistas: "Oh Santa Luzia, protetora dos olhos, fazei que enxerguemos melhor, não só com os olhos do corpo, mas, principalmente com os olhos da alma". Luiz Maria Borges dos Reis - autor.
Boa tarde amiga querida e amada por todos nós, ilustre e nobre amiga Francy! Estava com saudade e vim te fazer uma visitinha e trazer-te um beijinho bem de levinho, prá não tirar a tua linda maquiagem.
Para curar a solidão nada melhor que compartilhá-la com alguém que te ama ou que te quer muito bem. Receba esse recado como forma de compartilhamento desta solidão que sinto aqui e agora. Feliz natal e próspero ano novo! Beijos.
Toda vez que procuramos conselhos de alguém, procuramos não pela vontade de mudar uma escolha, mas sim para fundamentar uma decisão já feita.
Uma mulher geralmente acostumada a ver a sua beleza todos os dias no espelho, acaba por desaperceber o poder de sedução que está em suas mãos. Acostumar com o belo amortece a sua alto-estima e impede que a beleza atinja a sua perfeição.
No inverno as pessoas acabam se tornando mesmo mais atraentes, por que necessita que os demais utilizem muito mais a sua imaginação para enxergar o que há por baixo.
Há lugares que são só lugares e há lugares que são aquilo que vivemos neles. É o princípio do amor que nos ensina isto.
A lei da atração é assim mesmo, nos faz fazer coisas que não entendemos perfeitamente, mas fazemos assim mesmo, muitas vezes sem nos darmos conta.
Desejo é o imã do olhar. E a razão é a penitência da impossibilidade. Uma coisa é olhar de longe e imaginar, outra coisa bem diferente é estar vivendo a imaginação.
Justificativas sem sentido são as primeiras artimanhas que usamos quando o coração acaba vencendo os argumentos da nossa razão.
Nós sempre seremos os últimos a saber dos acontecimentos que cercam o coração de uma pessoa amada, e sempre será tarde para se tentar recomeçar alguma coisa que não vai indo bem.
A neblina da paixão desenha o formato e a forma dos olhos de quem vê. As conclusões sobre o outro são desenhadas pelo lápis da necessidade de quem precisa.
