Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Fraqueza de Espírito (Luiz Maria Borges dos Reis)
Primeiramente devemos saber o que é fraqueza de espírito:
a) No dicionário Aulete, diz-se do estado ou característica daquele a quem falta firmeza moral;
b) Cada um tem seu lado de fraqueza e cada um Deus usa como lhe apraz. Não faça da sua fraqueza sua arma para manipulação ou conquistas desonestas. Não deixe que seus medos se tornem empecilhos para a realização da obra de Deus em sua vida. Ele conhece você e te ama como é.
Dito isso, passemos ao centro das minhas observações quanto ao fato de termos sofrido a maior enchente de todos os tempos aqui em Castelo, ES e nas demais cidades do Sul do ES e adjacências.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança (Mt 10,16-23), porém, na prática nem sempre é assim.
Acho um verdadeiro absurdo alguém se passar por pobre e vítima da enchente para levar alguma vantagem ilícita, como aconteceu em vários casos aqui em nossa cidade, segundo comentários diversos nas redes sociais e nas reumiões das quais participei nos últimos dias.
Quem poderá fiscalizar com mais rigidez caso a caso, para evitar tais acontecimentos, creio que seja praticamente impossível, pois, ninguém tem escrito na testa “eu sou 171”, porém, Deus que vê tudo e até os nossos pensamentos, um dia vai cobrar caro de quem usou de artifícios e artimanhas para levar alguma vantagem ilícita sobre o pobre e mais necessitado, verdadeira vítima da enchente, que perdera tudo e até a esperança de recomeçar uma nova vida.
Você que de alguma forma ajudou e colaborou com cestas básicas, remédios, colchões, móveis e utensílios domésticos, roupas e até com certa quantia em dinheiro, além do seu trabalho pessoal em prol dos mais necessitados, não desanime, pois Deus vai lhe dar a recompensa na medida certa de acordo com a sua colaboração, com certeza.
Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".
Atos dos Apóstolos 20:35
Realmente, conhecer São Luiz, é encantar-se...
A História sendo revivida pelo Projeto Reviver...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 10/10/2005...
Será que ainda está assim?
O QUE É O PROJETO REVIVER
Marcial Salaverry
São Luiz é uma das cidades mais antigas do Brasil.
Fundada por franceses quando de uma suas visitas cordiais em nosso território, tem características próprias, que apenas recentemente estão pensando em preservar, e o fazendo com muita competência, sendo essa a finalidade do Projeto Reviver, que ficou perdido na burocracia de diversos Governos, até ser levado para a Unesco, determinando o tombamento do centro velho de São Luiz, e obtendo recursos para sua restauração, antes que o descaso das autoridades provocasse seu tombamento natural. Felizmente foi tombado antes de haver tombado efetivamente.
São Luiz está em uma ilha, e cresceu de seu centro para o que era considerado periferia, mas que agora acabou se transformando no verdadeiro centro comercial da cidade.
O chamado centro velho, ainda continua com um movimento intenso, pois apesar dos inúmeros shoppings construídos na cidade, o povo sempre o procura, principalmente para as chamadas “compras de ocasião”.
Andar pelo centro de São Luiz, é como mergulhar no passado, com suas ruas estreitas, abertas para que uma carroça pudesse transitar, suas calçadas são estreitíssimas, pois naquela época quase não eram necessárias, já que se podia transitar pelas ruas normalmente, e sem sobressaltos. Calculem agora, com o crescimento demográfico da cidade, e com o numero de carros aumentando vertiginosamente, como fica circular pelo centro da cidade. Em certos horários, pode-se dizer que não apresenta movimento nenhum... Pois ninguém consegue sair do lugar...
As construções, em sua maioria, ainda apresentam as características de um passado longínquo, com seus azulejos vindos da Europa, ornamentando as fachadas de casas de uma arquitetura perdida em tempos imemoriais. Pela falta de cuidados, e pela ganância de alguns, este passado estava se deteriorando, como aconteceu em outras cidades que perderam totalmente os vínculos com o passado, em nome de um progresso voraz.
Não fosse a teimosia de alguns, e possivelmente hoje restariam apenas lembranças do que um dia tinha sido um monumento histórico. Mas o Projeto Reviver está aí para impedir mais essa mutilação histórica. No trecho preservado, nada se constrói, nada se reforma, apenas se restaura, respeitando, na medida do possível todos os detalhes originais.
O centro velho de São Luiz é, sem dúvida, de uma peculiaridade toda sua. Talvez outra cidade que possa servir de parâmetro, para quem a conhece, é Iguape-SP, com suas construções vetustas, e seu centro preservado.
Chega a ser um passeio extremamente cansativo, pois apresenta inúmeras ladeiras, ou então escadarias que são mantidas, obedecendo à linha tecnológica da época, com seus degraus desalinhados e em tamanho irregular. Mas, sem dúvida, vale a pena, pois podemos conhecer coisas de um passado remoto. É imperdível sentir este choque do passado com o presente.
Caminhar por estas ladeiras e escadarias, por estas ruas estreitas, e por estas calçadas quase inexistentes, apreciando os detalhes de uma arquitetura de séculos atrás, é um gostoso encontro com a vida de nossos antepassados, é dar valor para o trabalho feito naquele tempo, pois não podemos nos esquecer de que essas construções ainda estão de pé, apesar da falta de recursos tecnológicos da época. Será que as construções de hoje resistirão tanto tempo assim? Quem viver, verá.
Esse é o Projeto Reviver. Algo feito para que a falta de memória tão peculiar de nosso povo, não termine de vez com este pedaço de São Luiz que ainda existe, apesar da incúria de muitos governos, que quase determinou o rompimento deste elo que nos liga com o passado, e que precisa ser preservado. Esta cidade tem muito chão para crescer. Apesar do chamado do progresso, o centro velho de São Luiz tem que ser preservado, e basta dar-lhe continuidade, para que este projeto não termine arquivado, como já esteve por décadas, pela incúria de muitos governos.
Vamos torcer para isso, pois é um vínculo lindo demais para ser quebrado. Para quem visitar São Luiz, é um passeio simplesmente imperdível. Vamos ajudar a preservar esta preservação, pois a História irá nos cobrar no futuro, como hoje cobramos dos que permitiram que tudo quase fosse quase abaixo.
E com esse pensamento, desejo que todos tenhamos
UM LINDO DIA, valendo uma sugestão para que se faça uma visita a São Luiz, e seu centro histórico...
A bucólica São José do Ribamar, é um dos mais lindos recantos de
São Luiz-MA. Vale a pena conhecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 12/05/2005
Como São José do Ribamar estará hoje?
BELEZAS MARANHENSES - São José do Ribamar
Marcial Salaverry
Seja história, seja estória, o certo é que São José é o padroeiro do Maranhão, e existem muitos pontos em que lenda e história se confundem, e São José do Ribamar não foge à regra.
Desde como um navegador português nos idos do século 17 foi salvo de um naufrágio por um milagre de São José, e mandou fazer uma imagem com a Sagrada Família, construindo em localidade chamada de Arribamar uma capela para guarda da imagem. Não existem dados concretos sobre quem teria sido esse navegador.
Muitas histórias ou estórias já foram contadas sobre São José. Muitos milagres são-lhe atribuídos, desde curas de doenças incuráveis, até melhoria de vida. Enfim, pode-se dizer que milagres não existem, mas o certo é que muitas curas aconteceram após pedidos a São José, fato testemunhado pelos ex-votos deixados na “Casa dos Milagres”.
O fato é que, para homenageá-lo erigiram uma igreja, com a frente voltada para a praça, oferecendo as boas vindas aos visitantes, e os fundos para o mar, ficando a estátua de São José de costas para o mar. A igreja e a estátua desabaram por três vezes, até que chegaram à conclusão de que São José queria mesmo era ficar olhando para o mar... A igreja então foi reconstruída de frente para o mar, e a estátua olhando para lá, e até hoje a igreja está de pé.
Em homenagem ao santo e à localidade (cujo nome mudou de Arribamar, para Ribamar), muitos maranhenses levam o nome de José, ou de Ribamar, quando não recebem o nome completo, de José de Ribamar, ou somente José Ribamar.
Esta é outra localidade que teve uma mudança gigantesca, pois era uma localidade de acesso dificílimo, com um arremedo de estrada com buracos que mais pareciam crateras, sendo um desafio para os amortecedores chegar até sua praia. Quase nada havia além da Igreja de São José, da praia que desaparecia completamente com a subida da maré, e alguns quiosques onde se podia comer o tradicional peixe pedra, delicioso por sinal.
Hoje, São José do Ribamar é um próspero município, com uma bela estrada totalmente asfaltada e conservada, inúmeros restaurantes, hotéis e pousadas, além de um comércio em franco desenvolvimento.
A pequena pracinha que havia, foi transformada em uma belíssima praça. Para substituir a antiga estátua da Sagrada Família, que em seu último protesto contra a colocação indesejada, caiu e quebrou, foram erigidas oito estátuas em volta da nova praça, contando toda a saga de São José, desde seu noivado com a Virgem Maria, nascimento de Jesus e sua morte. Algo que merece ser visitado.
A Igreja de São José, que antes dava as boas vindas para quem entrava na cidade, com os fundos voltados para o mar, agora está de frente para o mar, e nunca mais ruiu. A estátua dos três, foi substituída por uma gigantesca estátua de São José, também voltada para o mar, colocada estrategicamente no alto de um mirante que permite uma visão deslumbrante da Baía de São José...
Os ecologistas poderão dizer que a Natureza foi prejudicada, mas na realidade não foi, pois a praia continua natural e selvagem como sempre foi, com sua maré subindo e descendo os nove metros de praxe, que tanto a cobrem completamente, como deixam uma grande extensão de areia à disposição. E para facilitar a vida dos moradores das incontáveis ilhotas que existem na região, e sempre dependeram dos caprichos do mar para poder usar os barcos na travessia para casa, foi construído um grande quebra mar e um píer que permite o atracamento de barcos a qualquer hora do dia, independendo da situação da maré.
Assim era e assim é São José do Ribamar, e sempre com São José com sua ampla visão do mar, propiciando uma feliz sucessão de LINDOS DIAS a todos aqueles que apreciarem essa beleza...
Falou-me então daquele dia triste
o velho Luiz
em que deixara tudo quanto existe
para ser feliz
A noiva, a mãe,
a casa, o pai e o cão também
Pensando agora naquela cena
que na estranja vi
Recordo a mágoa, recordo a pena
que com ele vivi.
Bom português,
regressa breve, vem de vez...
Prece Final – Prece de André Luiz
Senhor Jesus,
Dá-nos o poder de operar a própria conversão,
Para que teu Reino de Amor seja irradiado do centro de nós mesmos!..
Contigo em nós, convertermos: a treva em claridade, a dor em alegria, o ódio em amor, a descrença em fé viva, a dúvida em certeza, a maldade em bondade, a ignorância em compreensão e sabedoria, a dureza em ternura, a fraqueza em força, o egoísmo em cântico fraterno, o orgulho em humildade, o torvo mal em infinito bem!
Sabemos, Senhor, que de nós mesmos, somente possuímos a inferioridade de que nos devemos desvencilhar...
Mas, unidos a Ti, somos galhos frutíferos na árvore dos séculos que as tempestades da experiência jamais deceparão...
Assim, pois, Mestre Amoroso, digna-te amparar-nos a fim de que nos elevemos ao encontro de tuas mãos sábias e compassivas, que nos erguerão da inutilidade para o serviço da cooperação Divina
Agora e para sempre.
Assim Seja!...
DOACAO
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Sempre admirei a pequena fonte
De aguas limpidas que brotou no meu quintal
E ao correr seu curso se tornou um rio colossal
E foi enverdeando cada fazenda alem do monte
Eu que com carinho e as maos calejadas e rudes
Plantei tantas arvores em sua nascente para protege-lo
Sinto-me orgulhoso, e igualmente admirado ao ve-lo
Aguadando as rocas e inundando os acudes
Como um filho digno, assim por diante
Vai lavando as familias ribeirinhas
Doando vida, como da vida sua agua e a fonte
E esta pequena nascente das terras minhas
Corre espalhando suas riquezas ate a linha do horizonte
Sem esperar agradecimento das pessoas vizinhas
© 2011 Islo Nantes Music
O ex diretor de ética Luiz Francisco Ribeiro Pinto e outros, diretores da empresa Omni International, que esta respondendo milhares de processos por praticar um esquema de negócio que prejudicou economicamente milhares de pessoas na grande maioria pessoas de poucos recursos vendendo uma bola de neve econômica deixando milhares de pessoas no prejuízo. O “ex diretor de ética do conselho parlamentar de São Paulo” esta apresentanto endereço falso para fugir dos processos. Os processos estão retornando como réu não encontrado. Mesmo quem esta ganhando o processo esta tendo muita dificuldade de receber o valor determinado pelo juiz.
Se Luiz Gonzaga é o Rei do forró como o Pelé é p/ o Futebol, o Jackson do Pandeiro é o nosso Garrincha.
MENTIRA CONVINCENTE
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
Tem pessoas que juram de joelhos
E outras choram arrancando os cabelos
Fingindo dizer a verdade
Mas todo aquele que jura sempre mente
E o que chora mais parece convincente
Na sua propria falsidade
Pois mentira convincente
Na verdade nao engana ninguem
E melhor a verdade crua e de repente
Sim fere, mas faz tanto bem
Tem as mulheres casadas
Que saem pintadas
Rumo ao salao supostamente
Mas vao a restaurantes
De maos dadas com os amantes
Que as iludem sempre
Pois meias palavras bonitas
As deixam desejadas e aditas
E elas abrem as pernas na cama
Depois voltam pra casas quietas
Bancando as santas discretas
Mas quem trai so si mesmo se engana
Tem pessoas…
Tem os homens importantes
Que empregam loiras ignorantes
Para cantar debaixo das mesas
As cancoes dos microfones
Aos inves de atenderem os telefones
Que dao lucros as empresas
Pois acham viver perigosamente
Melhor do que viverem decentemente
Como maridos exemplares
Mas mal sabem que estes deslizes
Trazem dor e cicatrizes
Para seus proprios lares
Tem pessoas...
Cantiga de roda
Terezinha traiu Narcizo
E Narcizo que traiu Terezinha
Entao nasceu Rodrigo
Que e filho da vizinha
Terezinha teve um menino
Um menino muito bagunceiro
Ele tem um nariz bonitinho
Mas parece o do bicheiro
Narcizo traiu Terezinha
E Terezinha traiu Narcizo
Vivem de briga com a vizinha
O bicheiro e o pior inimigo
Trairam tanto, tanto
Que perderam o rumo
Hoje vivem na dor e pranto
Como os mais infelizes do mundo
(c) Islo Nantes Music/Globrazil
Globrazil@verizon.net ou Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com
SE VOCE DUVIDA?
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Se voce duvida?
De onde vem a sua vida
Olhe para as alturas
E tente contar as estrelas
Das milhares de estrelas
Que brilham nas noites escuras
Olhe para as florestas
Que surpreendem os poetas
Que escrevem suas rimas
E navegue nos rios longos
Que parecem mais oceanos
Que so obededem as ordens divinas
Se voce duvida de tudo
Olhe para o nosso mundo
E como este foi criado
Pois e o unico planeta bacana
Que tem bossa nova e samba
E um povo gentil e sarado
Olhe que obras primas plenas
As loiras, as negras, as mulatas e morenas
Que enfeitam nossas avenidas
E pensem que todas elas
Sairam de nossas costelas
E dividem nossas vidas
Mas saiba que jamais duvido
Pois sou muito agradecido
Por tao maravilhoso Criador
Que colocou no meu coracao
A imensa e bela emocao
De conhecer o que e o amor
E lembro-me que a terra foi criada
Para ser habitada
Para ser nossa moradia
E lembro-das coisas pequenas
Das flores, dos alimentos, das madrugadas serenas
E tambem de nossa rebeldia
E me admiro com o imenso e infindavel amor
Que nos tem o nosso Criador
Pai nosso de cada dia
Se voce duvida?
Nao duvide nunca mais
Pois nao ha maior carinho
Que ja viram ou verao os olhos teus
Pois agradeca sempre
E defintivamente
Ame a Deus!
© 2008 Globrazil/Islo Nantes Music(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
(914) 699-0186 – BRASIL - USA
http://www.yesportes.com
SIM, EU POSSO
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
Sim, eu posso
Sobreviver sem os teus olhos bonitos
Dormir nas noites dos choroes e aflitos
E seguir vencendo na alegria
Sim, eu posso
Amarrar a malvada da saudade
No tronco firme da realidade
No esplendor de cada novo dia
Pois a nocao de que nao posso
Viver sozinho
E uma tradicao dos coracoes
Daqueles que ja choraram baixinho
Mas quem cria estas ilusoes
Sao os que para viverem depende de um carinho
Sim, eu posso
Viver sem teu sorriso, cheiro e perfumes
E a tua companhia que provocaria ciumes
Nos seus admiradores mais febris
Sim, eu posso
Guardar o meu coracao inocente
E nadar contra qualquer corrente
Para ser mais feliz
E definitivamente
Dono de meu proprio nariz
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil (ASCAP)
Globrazil@verizon.ner or Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/
TIRIRICA DO PANTANO
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
Gargalhei de alegria
E dei gracas a Deus
Quando chegou o dia
E voce me disse adeus
Pra que viver de amargura?
Carregando uma mala que nao quero
E fingindo uma ternura
E morrendo por dentro de desespero
Nossas vidas ja cruzaram o caminho
E seguimos caminhos diferentes
Pois eu me sinto muito bem sozinho
Penteando os cabelos ou escovando os dentes
Pois adoro abacaxi
Mas este e um que eu recuso
Voce nunca cuidou bem de mim
Mas fez bom uso
E assim eu digo:
Que voce ja foi flor do campo
E bananeira que deu cacho
Hoje voce e uma tiririca do pantano
Que nao recebe nem agua fresca do riacho
Entao gargalhei e bastante
E tomei algumas cervejas sim
Pois fique bem distante
Para a alegria nunca mais afastar-se de mim
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/
OS PAPAGAIOS LUNATICOS
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Os papagaios lunaticos da verdade
Se espalharam pela terra prometida
Convertidos pelas suas falsas doutrinas
Heresias e blasfemias capitais
Deus e sempre a suprema divindade
Mas e a primeira pessoa da trindade enlouquecida
Embora Deus em suas palavras divinas
Nunca e chamado de pessoa entre os mortais
Os papagaios lunaticos ensandecidos
Ja te julgam culpados a primeira vista
E te condenam ao castigo eterno
Embora Deus nao ensina tal besteira
E esbravejam com suas biblias envelhecidas
Para os ateus, descrentes e turistas
Para os mal vestidos e homens de ternos
E ja se alegram te vendo na fogueira
Papagaios lunaticos da nova religiao
Acham que estao sempre certos
Falam de Deus com tanta paixao
Que ficam cegos e se perdem nos desertos
Os papagaios lunaticos das igrejas
Seguem seus pastores sedentos por riqueza
E vivem amargando as suas trizezas
Pensando que vao para o ceu, a nova realeza
Os papagaios lunaticos da nova geracao
Deveriam banir as religioes de suas vidas pagas
E parar te chamar a todos de irmaos ou irmas
Por que religiao nao salva ninguem
Amar a Deus acima de tudo como e mandamento
E saber que seu proposito segue como determinado
Seguirem suas vidas amando e sendo amados
Ate que Deus os salve, amem
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net ou Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/
OS ULTIMOS SERAO OS PRIMEIROS
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
Eu tenho varios amigos
Que esqueceram nossos lacos antigos
E brigaram comigo
Porque nao sigo mais a mesma religiao
Uns dizem pra eu vestir meu terno
E segui-los pro galardao eterno
Senao queimarei no inferno
Minha ultima danacao
Dizem que nao creio na trindade
Que vivo na imoralidade
Que beijar e carnalidade
E estou longe da presenca de Deus
Mas quem pode julgar e o grande juiz
Que e Deus que ver tudo que faco no meu viver
Do qual nenhum homem pode se esconder
Que lhes digam os judeus
Outros dizem que Deus e amor
Jesus e o unico Salvador
Mas Deus usa atos de terror
Pra converter os filhos seus
Quando ele o ameaca com o castigo
Que e eterno segundo meus amigos
E se voce cair nas maos dos malignos
Que sao os espiritos espulsos dos ceus
Sera que falamos do mesmo Deus?
Aquele que sustenta a terra e os ceus?
Que e o xodo dos ateus?
Aquele que a verdade nos conduz?
Ou sera que falamos do que tentou Jesus?
O que se disfarca de luz?
Que foge danado da cruz?
Que nao pode colocar sua vida nas maos daquele que eu pus?
Julgamento sera para toda criatura
Arrebatamento e uma farsa que perdura
Cada um ressuscitara da sepultura
Onde ate entao so dormia
Os ultimos serao os primeiros
No meio dos ricos, pobres e estrangeiros
E aqueles velhos milagreiros
Que vendem a verdade por um dinheiro seu de cada dia!
Eu tenho estes amigos
Se posso chama-los de amigos
Que ja me negaram seus abrigos
Por eu viver ou ser do mundo
Mas eu nao importo com este desprezo
Deus conhece o fim desde o comeco
E cada um tem seu preco
E eu valo mais do que ser chamado
De herege e imundo.
© 2008 Globrazil/Islo Nantes Music(ASCAP)
globrazil@verrizon.net or Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/
O DINHEIRO
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
O dinheiro compra todos os bens sobre a terra!
Um carro do ano, uma joia e uma casa bonita na praia!
Compra uma fazenda de engorda e um pedaco de serra!
Uma mulher interesseira, um falso amor e uma nova saia!
Mas o amor ao dinheiro e razao de todos os males.
Mas tu, meu pobre amigo juras que e razao de todos os bens!
Os mortos nao falam e nem podem caminhar pelos vales,
Mas os ricos de saude possuem maior tesouro do que tu tens
A riqueza nos traz uma grande responsabilidade, e atitude
Para sermos sabios sabendo que nada trouxemos para este mundo
E manifesto e que nada levaremos, quando um dia nos faltar a saude
O dinheiro nao pode comprar a saude e um ensinamento profundo
Para quem ouve para fazer o bem, e, lapidar esta divina virtude
Que o faz mais rico em do que o mais rico que habita este mundo!
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/
NINGUEM SABE
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
De onde viemos? ninguem sabe, ninguem viu!
Viemos do macaco ou o macaco veio de nos?
Quem fez esta declaracao certamente ja sumiu
Se escondeu em alguma buraco e nao tem porta-voz
Pra onde vamos? Ninguem sabe dizer ao certo
Dizem que depois da pessoa morta
Pode ser a eternidade ou o inferno
Mas isto ainda nao e uma boa resposta
Sera que foi na grande explosao
Ou nunca houve explosao alguma
Que tenha criado a civilizacao?
E a evolucao pode ser uma
Ou pode ser so especulacao
Que nao nos dara solucao alguma!
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/
TROCADALHO DO CARILHO
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
Sera que estou falando uma lingua diferente?
E esta nao pode ser entendida?
Sera que voce e o cadeado e a corrente?
E eu sou somente uma chave distorcida?
Sera que estou falando o grego?
Mesmo nascendo no mesmo pais?
Sera que e somente o desasossego?
De estar vivendo infeliz?
Sera que e um novo porto
Onde o seu coracao atracou?
Ou sera que ja estou morto
Para o sonho que voce sonhou?
Sempre andamos em sintonia
Que pareciamos gemeos identicos
Com as mesmas digitais
Que ate um simples beijo de bom dia
Acendia os desejos romanticos
De nossos pecados capitais
Sera que quando falo que e amor?
Voce entende que e desilusao?
Sera que quando tento evitar a dor?
Voce pensa que e cegueira de paixao?
Sempre acreditei no seu juizo
E no mais belo sorriso
Que trazia o sol para o meu coracao
Por que estamos tao proximos e distantes?
Parecendo dois amantes
No fim de uma relacao
Agora digo que fogo
E voce diz que e lixo
Digo que nao gosto de jogo
E voce quer jogar no bicho
Digo que o amor e trem no trilho
Voce diz que e macaco sem galho
Voce usa trocadalho do carilho
E eu trocadilho do baralho
Assim com esta lingua diferente
Nao entendo o que voce fala
E voce nao entende , infelizmente
E todo nosso dialogo se atrapalha
O que aconteceu com a gente
Nao entendo, pois ate o pensamento falha
Como achar o amor novamente
Uma pequena agulha no meio da palha?
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net ou Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/
Luiz Islo Nantes TeixeiraCarolina Teixeira
UMA MULHER
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Eu quero uma mulher
Que venha de qualquer lugar
Que seja verdadeira
Pode ser santa, pode ser barraqueira
Pode ser brava, pode ser calma
Mas que saiba alegrar minha alma
E queira amar
Eu quero uma mulher
Que mostre que saiba dancar
Que goste de gafieira, pagoda e forrozao
Pode pisar nos meus pes ou abri o salao
Pode ser linda e so pode ser linda
E que sonhe ainda e que sonhe ainda
E queira amar
Eu quero uma mulher
Que saiba sempre se cuidar
E nao so na casa
Mas sempre mantenha a graca
Que toda mulher tem no olhar
Na hora de amar e se entregar
E na hora de beijar.
Eu quero uma mulher
Mas que nao seja uma que todo mundo sonha
A mulher linda e perfeita
Eu quero uma mulher
Com defeitos e qualidade que faz a exata soma
E que seja a mulher, mas a minha eleita
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp