Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
POLITICAMENTE CORRECTO
O politicamente correcto surge quando os Meios de Comunicação Social se colocam ao serviço dos políticos ou de um sistema político.
DESAPRENDER
Na actual viragem da História ocidental encontramo-nos a desaprender de ser gente, para nos tornarmos massas funcionais de uma máquina global anónima.
IDENTIDADE
Precisamos da alteridade e do estranho para moldar o nosso eu, mas não precisamos abrir mão do nosso nós para fazer isso.
RELIGIÃO
Religião quer-se como o sal na sopa, como dizia um bispo português. Política sob o manto da religião, como no islão, estraga o caldo todo!
TOLERÂNCIA
Tolerância, baseada na ignorância ou na desumanidade de não querer ver, não passa de intolerância camuflada ao serviço da autoafirmação desconexa.
HISTÓRIA
A Ideia determina a acção e quem actua determina a História; o resto é música de acompanhamento!
CAMINHEIRO - PROGRESSO
Não há caminho feito nem caminho andado quando se segue apenas o andar das coisas! Espaço e tempo deixam de existir para se viver na ilusão do presente!
MUNDO CÃO
Num mundo dos lobos aí das ovelhas que não reconhecem a natureza dos lobos! Só a sua identificação poderá levar a domesticá-los de modo a tornarem-se seus cães de guarda!
CONFORMIDADE
Se vemos a TV, lemos jornais ou ouvimos o que dizem vizinhos, tem-se a impressão de se ter chegado a um estado de pensamento único que se expressa no seguinte princípio:
Nós somos os bons e se alguma coisa fazemos mal é da natureza da coisa que passe a ser boa porque nós somos os bons! Nesta lógica, viva a guerra dos bons contra os "maus"!...
ÓDIO
Ódio, seja à esquerda ou à direita, não é opinião — é combustível para o poder estabelecido e erosão da vontade do povo.
MISTÉRIO
Somos mistério a viver do Mistério.
O mistério de Deus, entrelaçado ao humano,
acende as inteligências e a mística que nos guiam,
com luz serena, pelos labirintos da realidade.
GUERRA NA EUROPA
Governantes artesãos do medo: criam monstros, vendem espadas e cobram-nos por ambos. O verdadeiro mal? Acreditar que precisamos deles para nos salvar.
LIBERDADE
Liberdade é o canto que nasce
quando um homem se lembra
que traz o céu no próprio sangue.
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=10026
Viver o Presente?
Flutuamos no interregno do instante, órfãos de memória e porvir, tornando-nos efémeros como o traço do meteoro, que só brilha porque olhos vivos resistem à escuridão para testemunhá-lo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp