Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
De tanto ver triunfar as nulidades, a desonra, a injustiça e as inutilidades, para não desanimarmos da virtude, da honra e da honestidade, precisamos pensar e, ao expressarmos o pensamento, reconhecer que as grandes mudanças não ocorrem por fora, nem com o envelhecimento, mas com a maturidade, o crescimento espiritual, moral, filosófico e intelectual. (Parafraseando Rui Barbosa).
Ainda bem que você existe e com você a sua amizade, os teus sonhos, desejos, vontades, saudades, sorrisos e tantas outras coisas. Se você não existisse, precisaria ser inventada.
Ainda que eu diga que não ligo,
sem você eu não vivo,
a vida se torna uma imensidão,
o dia não tem graça,
o tempo não passa,
e eu fico na solidão.
Eu não vivo sem você,
meu cafezinho matinal.
Ha quem ame intensamente, sem nunca ter dito uma palavra sobre amor. Ha quem fale de amor o tempo todo, e ainda não descobriu como demonstrá-lo. Mas, com ou sem declaração, é permitido amar, incondicionalmente.
A ilusão do poder pode influenciar mentes ingênuas e hipnóticas. Mas ela existe. Não para quem conheceu todos os lados de todas as batalhas. Respeitando todas as dimensões e realidades. Todos os Reinos. Agradeço.
A única opção seria mesmo apostar na cruz para fugir da espada? Em se descartando qualquer delas traz-se à luz alternativas brilhantes que não surgiriam sob outra circunstância. O que chega como catastrófico num primeiro momento, no seguinte pode não apenas se apresentar como mera alternativa, mas como a solução definitiva que estivera mascarada o tempo todo pela zona de conforto. E então é quando os apavorados percebem que poderiam ter se poupado, e os que escolheram a única alternativa do momento descobrem o quanto foram idiotas!
Falar a convertidos contrários é tão inútil quanto bater na porta de alguém que está lá dentro decidido a não abri-la; e para convertidos favoráveis é tão desnecessário quanto usar chave para passar por uma porta que já encontramos escancarada.
Me permito ser radical apenas no meu enfático repúdio ao radicalismo como forma de vida em sociedade.
Lembranças
Hoje é o dia de recordar os que partiram e, por costume, temos o dia das crianças e os dias dos adultos (pais, mães, avós, etc.). Tem um santo pra cada dia e até um dia pra todos os santos. Talvez falte mesmo é o dia do perdão e do esquecimento das coisas insignificantes.
Se é pacífico que não trouxemos nada e nada levaremos, realmente não faz sentido brigarmos tanto por estas coisas.
Talvez falte o dia de falar com os pais e se não tiver assunto, basta dizer que sente falta.
Nada é realmente tão importante quanto aquilo que perdemos e não faz sentido pedir perdão para os mortos.
O Mundo não se acabou, pelo menos até agora, respeitamos os autores pessimistas mas, é hora de se protagonizar o otimismo.
No final, a vida é, em muito, como passar o tempo sem se desesperar.
Se o capitalismo extrativista nos tratam como "meias tigelas" estão se enganando, não somos escravos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp