Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Oscar Wilde disse: "Quando eu era jovem pensava que o dinheiro fosse a coisa mais importante do mundo, hoje, maduro, tenho certeza!" É difícil demais não pensar assim, uma vez que o consumismo desenfreado acaba por contagiar a todos, e por mais que haja quem diga, estar imune a ele, sinto dizer que essa pessoa não se conhece ou mente melhor do que eu. Fato é, que no núcleo familiar, ocorre a mais vil disseminação deste conceito, que, tão hipocritamente, é repudiado pela sociedade. Então dêem-me um tempo e não me encham o saco!
"Palavras são pedras. Quando raras e lapidadas, preciosas.
Quando muitas, iguais e dispersas, pedregulho."
(Sylvio Panza - Escritor brasileiro)
Ao chegarmos à velhice, é comum uma criança aparecer e perguntar alguma coisa que ainda não aprendemos.
O arrependimento sempre é útil, porque transforma um erro em aprendizado.
(trecho do livro Pena Dourada)
Os pensamentos tristes são como as ervas daninhas, se não arrancá-las, acabam com as flores.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Devemos cuidar do que temos dentro de nós. - Disse o Peninha - Em todas as guerras, as primeiras armas lançadas são os pensamentos, depois as palavras.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Quanto maior a escuridão, mais forte se vê o brilho de um vaga-lume. Assim é o amor, não há sofrimento que o apague.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Pior do que ter uma sogra com o nome de Esperança, é ter uma chamada Eterna. Pelo menos a Esperança morre, né?
Todo mundo tem o direito de SER FELIZ e ninguém é dono da sua felicidade, não deixe ninguém reprimir, inferiorizar, deturpar a sua alegria de viver.
Viver e entender que cada dia é único e especial, fazendo pequenos momentos um grande éspetaculo de amor e sensibilidade aos que nos rodeiam é uma virtude.
Se alguém te fez se sentir pequeno, foi para mostrar que através do perdão você é grande.
Se o seu problema é grande, foi para provar que o seu Deus é maior.
Dizem que seu sonho é impossível? Eu digo:
- A FÉ RI DAS IMPOSSIBILIDADES!!!
(Luiz Jivago Carriel 22/04/2011)
Eterno aprendiz
Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola.
Choro, fico triste e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei.
A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só.
O mais importante é que, no fim ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construimos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.
Outono
Outono
Planos
Folhas
Secas
Flores
Escassas.
Outono
Água
escorre
Pelos
Rios
Rasos.
Outono
Amores
Separações
Solidão
Aflição
e Sono.
Outono...
Ingênuo é o coração
Como resistir, esse pequeno pedaço de carne, a essa poderosa força.
Como ensiná-lo a lidar com a dor lancinante (e dói) da não retribuição daquilo que é doado com tanto carinho ou da indiferença e até do desprezo.
Pequeno pedaço de carne. Pequeno mais gigante. Capaz de bombear não só sangue, mas o mais poderoso dos sentimentos (ou mais poderosos, como queira).
Como mostrar a ele: Olha! Esquece isso. Não vale a pena. A fila andou. Não vai porque você vai se machucar.......não vai porque você vai se machucar.......não vai porque você vai se machucar.........não vai porque você vai se machucar......................
Só que ele tem vontade própria. Costuma não ouvir conselhos e, apesar de já ter visto acontecer, ainda é ingênuo e inexperiente..... e pensa:
- Isso!!!! Ora!!! Isso nunca vai acontecer comigo.
Ledo engano meu caro.
A ironia do destino é implacável e parece que tem na mira um laser de precisão que busca e acerta em cheio o mais desprevenido.
E a solução?
Torná-lo duro e insensível. Manter distância daqueles que tentam se aproximar.
Estabelecer somente relacionamentos impessoais. Um eterno “sarau ruidoso”.
Bem. São soluções.
Mas somente para aqueles que não têm a coragem de se doar, de arriscar, mergulhar fundo, de corpo e de alma.
Isso geralmente acontece com quem já foi ferido e não encontra a saída para esse labirinto de dor, mesmo que ela esteja a milímetros de distância.
O coração é assim. Tem dessas coisas. Extremos, té de loucuras é capaz.
Insensato, audaz, corajoso. Estes deveriam ser seus adjetivos e ao lado deles deveriam estar seus pares.
O coração tem sobrevida. Só depende de nós (querermos) ressuscitá-lo.
O meu tem. E eu não tenho nenhum medo, ou vergonha, ou sei lá o que, de dizer o que ele tá sentindo.
Seria negar a minha existência. Já imaginou isso?!!
O recíproco, se não quiser, é que não vai ter.
Mas o meu tá aqui. Ressuscitado e na pressão. Aguardando seu par.
Em tempos de smartphones até o irrespirável silêncio do casal em crise na mesa do restaurante fica suportável.
Qualquer relação adulta com a natureza implica saber que ela gera e destrói e, nesse sentido, nossos ancestrais eram mais adultos do que os retardados contemporâneos, pois cultivavam a natureza não porque viam nela uma pureza santinha , mas porque enxergavam o poder dos deuses ancestrais: beleza e crueldade.
Os idiotas românticos de hoje em dia esquecem que o câncer é tão natural quanto os passarinhos e pensam que a natureza seja apenas os passarinhos.
Luiz Felipe Ponde
O mundo acabou, fique em casa.
Ver filmes em casa ficou mais chique do que ir para o exterior.
Hordas de turistas, com sua alegria de classe média, destroem os países, invadindo catedrais com suas máquinas de filmar e suas fotografias digitais, tiradas enquanto comem comida ( com gosto de plástico ) de avião.
Luiz Felipe Ponde
(Horda-tribo nômade,selvagem. Bando indisciplinado e malfeitor.)
Esse tema é especialmente dramático. (...) ninguém pode dizer que gente pobre ( de espírito,porque você pode ter dinheiro e ainda assim ter espírito de churrasco na laje) é insuportável quando fica feliz em público.Principalmente quando acha lindo seus filhos correndo e pulando em cima dos outros. Uma coisa simples que aparentemente muita gente não entende: lindos são apenas os seus filhos para você, para os outros são pequenos seres humanos mal-educados fazendo barulho.
Aqui se traça uma fronteira clara entre você ser ou não um espírito de churrasco na laje : nunca pense que seus filhos são lindos universalmente.
Luiz Felipe Ponde
Cuidado, muito cuidado!
Cuidado com o aperto de mão, que oculta intenção;
Com quem trabalha com a emoção;
E não se importa em usar o nome de Deus em vão;
Com os que prometem e nunca cumprirão.
Cuidado com esses interesseiros;
Que só pensam em dinheiro;
Não aceitam os verdadeiros;
E gostam de usar terceiros.
São como vermes.
Peste traiçoeira.
Arrogante, insensato, besta.
Não tem como evitar,
Mas há como se afastar.
De quem só sabe enganar.
Vivemos num País em que o vagabundo é a vitima da sociedade e o cidadão honesto e trabalhador é o culpado por ter valores morais e querer ter bens materiais com o suor do seu próprio trabalho....
