Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Chamar uma pessoa de dramática é fácil. Difícil é você sentir o que ela sente e viver o que ela vive.
O esclarecimento espiritual é patrimônio que engrandece os seres, além de ajudá-los a vencer as agruras da vida.
Há pessoas sentimentais, outras indiferentes, acomodadas, há, enfim, uma quantidade enorme de temperamentos.
As sentimentais são as que mais sofrem. Para que passem pela vida sem maiores infortúnios, é preciso que tenham meio termo: nem muito sentimentais, nem muito indiferentes.
Você pode me chamar de besta, de otário, ate dizer que eu não tenho amor próprio, mas eu não sei tratar as pessoas com indiferença. Eu dou a elas o que eu tenho em mim, cada um dá o que tem dentro de si. Se eu me sinto bem ao lado dela, é do lado dela que eu vou estar. Ela me faz bem! Então eu não vejo motivos pra me afastar.
Nossa evolução não deve ser medida pelo tempo que passamos em equilíbrio, mas pela velocidade que voltamos a ele.
Se em 1000 palavras pudesse lhe dizer
O que sinto por você
Estaria mentindo
Se tal sentimento não posso descrever.
Queria eu poder
Todos teus sonhos realizar
Mas a única coisa que tenho
É meu amor para te dar
Ao teu lado quero estar
Te fazer feliz em toda sua vida
Para meu amor te dar.
Estaria eu, mentindo...
Se falasse que nada tenho a dizer
Se tão grande é
Meu sentimento por você.
Palavras me faltam
Para descrever
A sensação
De ao meu lado te ter
Se palavras
A ti também faltar
Saiba que a resposta
Pode estar em um simples olhar
Certo dia olhando para as flores
Foi que pude perceber
O quanto as flores são lindas
Mas não tão quanto você...
À noite olho as estrelas
E me ponho a imaginar (.?.)
Aquilo que me faz feliz
É ver teus olhos brilhar...*-*
A lua no céu majestosa
Vive então a brilhar
Assim como meu coração
Bate por te amar...
Quando o dia acaba
Enfim... Dormir
Estarei pensando em você
Para que não esqueças de mim....
Meus Olhos Transparecem o Brilho dos Seus... Se eles Pararem de brilhar... Os Meus Simplesmente se Fecharão...
Amizade é coisa séria...
Amizade é o espelho de Deus,
Amizade é o amor que nunca morre,
Amizade é ser feliz e contar com aquela pessoa,
Amizade é o amor entre duas pessoas sem maldade.
Ser amigo é dar amor,
Ser amigo é dar apoio,
Ser amigo é dar bronca,
Ser é amigo é dar conselhos.
Ter um amigo é fácil,
Difícil é ter um amigo verdadeiro,
Dizer “eu amo-te” é fácil,
Difícil é demonstrar esse amor,
Amigos não servem apenas para brincar, zoar e curtir
Amigos também servem como nosso confessionário,
Amigos são como uma folha na qual dizemos tudo o que sentimos.
Amigos de verdade não têm preço,
E ter você “Jeeh” como amiga
É saber que nesse mundo não estarei sozinho,
Que sempre poderei contar com você...
I love you my friend...
Fausto, personagem de Goethe, disse: “Isso [chegar aos corações alheios] você não vai conseguir, apesar do seu ardente desejo, se você não sente o que declama [ou proclama]; se isso não vem do fundo da sua alma e com encanto muito poderoso e fundado você não convence os corações do auditório (...) você pode até conquistar a admiração das crianças e dos macacos, se esse é o seu gosto, mas nunca fará seu coração chegar aos corações dos outros se isso não sai do fundo do seu coração”. Saramago falava e escrevia coisas com convicção e coração. Podemos não concordar com várias das suas teses, com sua narrativa muitas vezes exageradamente detalhista, mas não se pode negar o seu valor, o seu estilo, porque tudo foi escrito com muita humanidade (e muito coração). Enfrentou polêmicas homéricas em razão das suas convicções, mas levou-as até o final. “O homem é o que ele acredita” (Anton Tchecov, russo, dramaturgo).
Os grandes e famosos artistas, os esportistas notáveis, os empreendedores de sucesso ou mesmo os aprovados em provas difíceis possuem muita coisa em comum: uma delas, sem sombra de dúvida, reside no esforço diferenciado. “Falhar em se preparar é se preparar para falhar” (Benjamim Franklin, americano, cientista, político e filósofo). Gente de sucesso exuberante não é inimiga da disciplina nem tampouco amiga do talento caótico. Mozart morreu muito jovem e aos dezenove anos já era um sucesso. Mas nessa altura ele já tinha cerca de quinze anos de trabalho duro e persistente (visto que começou a tocar e compor, por influência do pai, aos cinco anos de idade). Uma constatação importante: não basta só se esforçar. É preciso fazer benfeito o que deve ser feito. De outro lado, tudo deve ser feito do “jeito direito” (Nizan Guanaes). Nada de indisciplina, nada de desorganização, nada de improvisação. Para você alcançar o mundo do sucesso a fórmula mais garantida é a perseverança nos seus ideais, mas com ordem, com método, com planejamento. Recordemos: “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro de decisões presentes” (Peter Drucker, austríaco, escritor e consultor de negócios).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp