Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Era uma vez um operário de uma empresa de trens que estava para se aposentar. Certo dia ele recebeu do seu chefe a incumbência de ensinar a um jovem, que viria a ser o seu substituto, as suas atividades diárias. Disse a ele também que o jovem chegaria na manhã seguinte e que ambos se encontrariam na sua primeira atividade junto ao comboio de vagões de carga que, diariamente, ficavam estacionados na estação durante boa parte do dia.
No dia seguinte, como de costume, o senhor já estava no seu posto de trabalho, habitualmente, antes do horário de início e aguardava a chegada do jovem. Passado alguns segundo, eis que chega o rapaz, cheio de energia e vitalidade e se pôs a acompanhar o senhor. Ambos seguiam juntos pelo comboio onde o senhor, de posse de um martelo, batia nas rodas dos vagões, um por um, ouvindo, atentamente o estrilar de seu martelo quando o batia nas rodas.
Fizeram isso por algumas unidades e, depois de muito ouvir o tilintar do martelo batendo nas rodas dos vagões, onde o senhor operário sequer mencionava alguma palavra, subitamente o jovem disse a ele...
- Por gentileza, podemos dar uma paradinha aqui?
De pronto, ambos pararam e o senhor perguntou...
- Qual foi o problema, não está gostando da atividade?
Quando o jovem disse...
- Não é isso, mas eu gostaria de saber por que é que nós estamos fazendo isso, o senhor pode me explicar?
Quando o senhor respondeu...
- Faço isso já há 35 anos e nunca fiz essa pergunta para ninguém... Agora você, nem bem começou a trabalhar já está tão curioso em saber?
Moral da história: Saber o “motivo” pelo qual fazemos as coisas, sempre nos fará menos ignorantes, independente do assunto.
E você, quer saber o motivo pelo qual o velho operário batia nas rodas dos vagões?
É simples... Pelo som produzido nas batidas do martelo contra as rodas, é possível reconhecer alguma rachadura nas mesmas.
"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"
"Recomece olhando para o alto e tendo a visão de que não há limites para o que Deus pode fazer por você!"
"A solidão é um abismo continuo e devemos saber nos lidar com ela, pois com ela nos conhecemos melhor"
Tem pessoas que dizem que é difícil ter um bom amigo,e realmente o é, porém,Deus em sua extrema humildade escolheu Abraão pelo quizito fé.
Os livros da sua biblioteca, não dizem muito se não os abrir, e muitos deles são sábios, porque você, não segue seus exemplos?
Tem casos, que se tem muito dinheiro, e não se sabe o que comprar, e por outro lado a quem saiba o que comprar e tem pouco recursos.
O melhor da vida é encontrar a humildade, quando antes da velhice, e quando chega os cabelos grisalhos a verdadeira honra chega.
O amor é de difícil compreensão, só na fase adulta espiritual, que se chega a prática desta virtude e dom divino .
O mais sábio é se desviar do mal, e ir em direção a cidade celestial, do que o desvio, do que é bom aos olhos de Cristo Jesus, e ir para baixo.
Muitas vezes, na hora da luta você é tentado a desistir… mas não desista, resista bravamente a essa vontade.
Persevere, vença a tentação.
A guerra é feita de várias batalhas, mesmo que você perca algumas, não significa que a vitória está perdida.
Encare tudo que vier e siga em frente.
